Grupo Natura IMB compra hotel na Guarda
Ligado ao turismo há 20 anos, o Grupo Natura IMB fica agora com cinco hotéis na região
Ana Rita Sevilha
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
O Grupo Natura IMB Hotels acaba de adquirir o único quatro estrelas da Guarda, o Hotel Lusitânia Parque, anunciou o Grupo.
Ligado ao turismo há 20 anos, o Grupo Natura IMB fica agora com cinco hotéis na região, totalizando mil camas: H2otel-Aquadome (Unhais da Serra), Hotel Turismo e Covilhã Parque Hotel (ambos na Covilhã), Hotel Vanguarda e o Lusitânia Parque (Guarda). O grupo é também proprietário do Clube de Campo na Covilhã.
“Somos o maior grupo hoteleiro no destino Serra da Estrela e também na Região Centro”, realça Luís Veiga, administrador executivo do Grupo Natura IMB, que prevê, em 2010, aumentar a facturação do grupo para 10 milhões de euros.
Integrado numa quinta com produção agrícola, na zona nova da Guarda, o Grupo Natura IMB planeia reposicionar o Lusitânia Parque, transformando-o no primeiro bio-hotel do País. O objectivo é disponibilizar na oferta turística tradicional alimentos de produção integrada e de agricultura biológica. “E um conceito que não existe ainda em Portugal, mas que já tem uma forte expressão no Norte e Centro da Europa”, esclarece Luís Veiga.
O hotel dispõe de 63 quartos, dos quais quatro suites executivas e três suites juniores e mais de 500m2 de salas. O hotel dispõe ainda de SPA e health club, court de ténis, piscinas interior e exterior, circuito pedonal com 800 metros e campo de futebol relvado.
O Grupo Natura IMB, que tem antecedentes industriais ligados ao sector têxtil, pretende chegar aos oito hotéis na Serra da Estrela, frisa o administrador.