Grupo Invictus facturou 90 ME em 2010
Segundo os responsáveis desta empresa com sede no Porto, a procura directa por parte do cliente final tem aumentado significativamente, “tendo e conta o conceito inovador aplicado pelo grupo”

Pedro Cristino
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
O Grupo Invictus finalizou o ano de 2010 com uma facturação na ordem dos 90 milhões de euros, o que “representa um crescimento de 80% relativamente ao ano anterior”.
Segundo os responsáveis desta empresa com sede no Porto, a procura directa por parte do cliente final tem aumentado significativamente, “tendo e conta o conceito inovador aplicado pelo grupo”, que recai “na compra de um número considerável de fracções em empreendimentos novos, prontos a habitar”.
O desconto de quantidade reverte também em prol do cliente final, podendo atingir os 20%, segundo a informação avançada pelo Grupo Invictus. “Dada a conjuntura económica e a dificuldade de acesso ao crédito, as condições proporcionadas pelo grupo são uma mais-valia para quem pretende comprar casa”, explicam os responsáveis desta empresa em comunicado.
Actualmente, o Grupo Invictus efectua cerca de 90% dos negócios com a banca e apenas 10% resultam de parcerias com promotores imobiliários – uma tendência que tem vindo a acentuar-se desde 2008, ano em que o peso da banca representava pouco mais de10% dos negócios do grupo.
O número crescente de acordos com as entidades bancárias, mais centralizadas no Porto e em Lisboa, levou a empresa apostar na reestruturação das delegações, que passam agora a actuar a nível regional e não por cidade. As agências têm então a missão de detecatar novas oportunidades de negócio em todo o território nacional.
“Em 2011, o Grupo Invictus pretende aumentar a quantidade de activos para revenda, pelo que estamos continuamente a avançar com novos investimentos. Está ainda prevista a entrada em novos segmentos do mercado imobiliário. Acreditamos que o nosso modelo de negócio pode ser aplicado a outras áreas dentro do sector”, declara Pedro Paredes, presidente do conselho de administração do Grupo Invictus.