Grupo Invictus facturou 90 ME em 2010
Segundo os responsáveis desta empresa com sede no Porto, a procura directa por parte do cliente final tem aumentado significativamente, “tendo e conta o conceito inovador aplicado pelo grupo”
Pedro Cristino
Logicor conclui nova plataforma logística em Santo Tirso
Primeiro ‘Meet Up’ da Zome aborda habitação e propõe soluções
Renovação de escritórios: custos de “fit out” na Europa registaram um aumento de 4%
Savills desenvolve conceito e projecto da nova sede da Sacyr Somague
Diana Pinto assume direcção de Digital Mall Marketing da Sierra
Schneider Electric integra Airzone no seu ecossistema Wiser
Metropolitano “estuda” prolongamento do Metro Sul do Tejo até à Costa de Caparica
Saxun lança novo sistema de protecção solar
ANA anuncia para breve lançamento de concurso para obras na Portela
Otovo cresce +88% nas receitas globais geradas em 2023
O Grupo Invictus finalizou o ano de 2010 com uma facturação na ordem dos 90 milhões de euros, o que “representa um crescimento de 80% relativamente ao ano anterior”.
Segundo os responsáveis desta empresa com sede no Porto, a procura directa por parte do cliente final tem aumentado significativamente, “tendo e conta o conceito inovador aplicado pelo grupo”, que recai “na compra de um número considerável de fracções em empreendimentos novos, prontos a habitar”.
O desconto de quantidade reverte também em prol do cliente final, podendo atingir os 20%, segundo a informação avançada pelo Grupo Invictus. “Dada a conjuntura económica e a dificuldade de acesso ao crédito, as condições proporcionadas pelo grupo são uma mais-valia para quem pretende comprar casa”, explicam os responsáveis desta empresa em comunicado.
Actualmente, o Grupo Invictus efectua cerca de 90% dos negócios com a banca e apenas 10% resultam de parcerias com promotores imobiliários – uma tendência que tem vindo a acentuar-se desde 2008, ano em que o peso da banca representava pouco mais de10% dos negócios do grupo.
O número crescente de acordos com as entidades bancárias, mais centralizadas no Porto e em Lisboa, levou a empresa apostar na reestruturação das delegações, que passam agora a actuar a nível regional e não por cidade. As agências têm então a missão de detecatar novas oportunidades de negócio em todo o território nacional.
“Em 2011, o Grupo Invictus pretende aumentar a quantidade de activos para revenda, pelo que estamos continuamente a avançar com novos investimentos. Está ainda prevista a entrada em novos segmentos do mercado imobiliário. Acreditamos que o nosso modelo de negócio pode ser aplicado a outras áreas dentro do sector”, declara Pedro Paredes, presidente do conselho de administração do Grupo Invictus.