MAB e Sonae Sierra criam joint-venture para desenvolver projecto de 120 ME
Com uma Área Bruta Locável de 28.000 m2, o novo centro “vai reunir uma oferta comercial de alta qualidade com lojas de reconhecidas marcas nacionais e internacionais”
Ana Rita Sevilha
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
Savills coloca iServices na Rua Garrett, em Lisboa
Lisboa: Reabilitação da vila Romão da Silva concluída em 2025
A MAB Development e a Sonae Sierra acabam de estabelecer uma joint-venture para o desenvolvimento do projecto de um centro comercial “inovador” em Solingen, na Alemanha, tendo para isso adquirido o antigo edifício Karstadt à HLG/Movesta. A construção do projecto arrancará no Verão de 2011.
De acordo com informação avançada pela Sonae Sierra, “para este propósito foi constituída a empresa Solingen Shopping Center GmbH, na qual cada um dos parceiros detém 50%. Este projecto representa um investimento aproximado de 120 milhões de euros”.
O novo centro comercial, actualmente conhecido como projecto Hofgarten, está localizado no coração da cidade, na antiga zona de Karstadt, “onde está planeada a construção de um centro comercial de três pisos num terreno de 13.000 m2. A parte subterrânea da construção existente será alargada para além da área do edifício principal estendendo-se até à zona da estação de autocarros que se situa em frente ao futuro centro comercial. A abertura está prevista para o final de 2013/início de 2014”.
Com uma Área Bruta Locável de 28.000 m2, o novo centro “vai reunir uma oferta comercial de alta qualidade com lojas de reconhecidas marcas nacionais e internacionais”, garante a mesma fonte. O cinjunto comercial contemplará, ainda, amplas áreas destinadas à restauração e serviços.
Os visitantes terão ao seu dispor um parque de estacionamento subterrâneo com mais de 600 lugares, acesso a uma central de autocarros e a uma zona pedonal.
Segundo a Sonae Sierra, “este centro comercial vai contribuir significativamente para a revitalização do centro da cidade e, portanto, para o aumento da atractividade e retenção do poder de compra nesta parte da cidade. O novo espaço comercial irá servir uma área com grande densidade populacional de aproximadamente 270.000 habitantes provenientes das cidades de Wuppertal, Dusseldorf e Colónia”.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “A cidade de Solingen representa uma grande oportunidade para o renascimento de um moderno e sustentável destino de compras e de lazer que permitirá a revitalização de uma parte considerável da baixa da cidade. Em conjunto com o nosso parceiro, procuramos avançar para as mais inovadoras soluções de comércio e lazer tendo em consideração as necessidades ambientais e sociais dos habitantes de Solingen. Este projecto irá representar outro importante passo em frente no nosso compromisso de desenvolvermos produtos de alta qualidade para o mercado alemão.”
“Estamos satisfeitos em desenvolver com o projecto de Solingen mais um empreendimento para o mercado alemão, que consideramos importante”, afirma Jan G.F. Eijkemans, Director de Negócios Internacionais do Grupo MAB Development. “A nossa ambição é utilizar o potencial desta localização urbana e criar um espaço onde as pessoas gostem de estar”, acrescenta. Para além da Alemanha, a MAB está a concentrar-se no desenvolvimento de imóveis comerciais no mercado holandês de origem e em França.