Preços da habitação estagnam em Maio
Quer os fogos novos quer os usados apresentaram uma ligeira melhoria na sua performance em Maio
Ana Rita Sevilha
Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
Casais lança segunda edição do Programa Geração C
De acordo com o Índice Confidencial Imobiliário (ICi), os preços no mercado habitacional estagnaram em Maio, período em que a variação mensal deste Índice foi nula, após desvalorizações mensais de o,2% e 0,5% em Abril e Março, respectivamente.
Quer os fogos novos quer os usados apresentaram uma ligeira melhoria na sua performance em Maio, revela a mesma fonte, sendo que, no caso da habitação nova, o ICi registou, nesse mês, uma taxa de variação mensal de 0,1%, depois de ter caído 0,2% em Abril e de ter oscilado entre -1,1% em Fevereiro e 1,1% em Março.
Já nos alojamentos usados, as perdas de 0,7% e 0,1% em Abril e Março, respectivamente, foram seguidas de uma estabilização em Maio, quando o ICi observou uma variação mensal de 0,0%.
Na Área Metropolitana da Porto (AM Porto), após dois meses em crescimento, o ICi voltou a terreno negativo em Maio, com uma variação mensal de -0,2%.
Ainda assim, esta performance superou a variação registada em Janeiro e Fevereiro, meses em que o ICi apresentou quebras mensais entre os -0,8% e os -0,6.%, assegura o Ici.
Para os fogos novos, o índice revelou um comportamento semelhante ao verificado no total do mercado metropolitano, com uma desvalorização de 0,3% em Maio. Também no caso dos usados, a variação mensal se mostrou negativa em maio (-0,1%).
Desde o começo do ano, o ICi para a AM Porto exibiu descidas em 3 dos 5 meses já analisados. No entanto, na segunda metade de 2010, as variações mensais foram sempre positivas, situando-se entre 0,1% e 0,6%, pelo que a taxa de variação homóloga, se mantém , não obstante, em terreno positivo, situando-se em 1,1% em Maio.