Tarkett adquire empresa francesa e norte-americana
A aquisição da empresa francesa está incluída na estratégia do grupo, que visa “acelerar o desenvolvimento do negócio no Sul da Europa”
Pedro Cristino
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
FEP traz a Portugal economista David D. Friedman
António Fragateiro assume direcção de Real Estate para Portugal do Numa Group
Habitação: Mais de 200 ideias integram nova versão da Carta Municipal
A Tarkett adquiriu a empresa francesa Parquets Marty, “líder na produção de pisos em madeira”, e a americana Centiva, “marcar internacionalmente reconhecida na área do design de soalhos resilientes de luxo para o mercado residencial e empresarial”.
Segundo o comunicado de imprensa da Tarkett, a aquisição da empresa francesa está incluída na estratégia do grupo, que visa “acelerar o desenvolvimento do negócio no Sul da Europa, nomeadamente no que diz respeito a pavimentos de régua única”. Com este negócio, a Parquets Marty dará à Tarkett uma unidade de produção em Cuzorn, no Sudoeste de França, e uma nova gama de pavimentos de madeira, adequada ao Sul da Europa.
Por sua vez, e de acordo com o comunicado de imprensa, a empresa francesa irá beneficiar da experiência da Tarkett, no campo comercial e na área industrial, que “garante ainda 130 postos de trabalho, assim como a beneficiação da fábrica de Cuzorn, um investimento de 13 milhões de euros”.
Por sua vez, com a aquisição da Centiva, a Tarkett torna-se “num dos maiores fabricantes de produtos LVT – Luxury Vinyl Tiles da América do Norte”. “A empresa norte-americana combinou soluções únicas para pavimentos com um atendimento de excelência ao cliente, dando apoio a arquitectos e designers de interiores para que se atinja o equilíbrio entre a estética e os requisitos estruturais”, reforça a Tarkett no comunicado.
A mesma fonte refere que as soluções e práticas sustentáveis “aproximam ambas as empresas”, realçando o desenvolvimento, por parte da Centiva, do Centiva Green Way, “uma abordagem semelhante à escolha equilibrada da Tarkett, encaixando, desde logo, nas crenças e filosofia de negócio da Tarkett”.
A Centiva irá permanecer a operar como uma marca separada dentro do portfólio da Tarkett norte-americana, mantendo, “de forma distinta, a fabricação e operações de negócios em Florença, Alabama, onde emprega mais de 100 pessoas”. Segundo a Tarkett, não há qualquer intenção de alterar o foco da marca nem os canais de distribuição.