F3M participa na Feira Internacional de Maputo
No decorrer da feira, a F3M, juntamente com o parceiro local GIA – Gestão Informática, “apresentará ainda as soluções específicas que desenvolveu para os mercados imobiliário (WinEMP) e da construção civil
Ana Rita Sevilha
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
A portuguesa F3M vai participar na 47ª edição da Feira Internacional de Maputo, que decorre até ao dia 4 de Setembro naquela cidade.
Segundo a F3M o certame “é um dos mais importantes eventos económico e comercial de Moçambique, de abrangência multissectorial, onde a empresa apresentará as soluções multimédia mais inovadoras, bem como os diferentes softwares de gestão que desenvolve para os mercados da construção civil, promoção imobiliária, ópticas e oficinas, entre outros”.
Desde soluções de multimédia a projectos de infra-estruturas TI, a F3M leva até Moçambique “as mais recentes novidades tecnológicas, como é o caso da montra interactiva, catálogo virtual e da realidade aumentada”.
Segundo a F3M, “a partir da montra interactiva é possível transformar o vidro da montra de uma loja num ecrã interactivo, onde o utilizador pode interagir com uma imagem, com multimédia ou com uma aplicação informática. A aplicação pode ser de natureza lúdica, publicitária, informativa ou ainda constituída por um catálogo completo de produtos ou uma loja de e-commerce”.
Em comunicado de imprensa a empresa explica que “os catálogos virtuais multimédia são uma ferramenta de marketing directo que permitem, através da colocação de uma área interactiva em qualquer LCD, divulgar produtos e serviços, comunicando interactivamente com clientes, potenciais clientes e colaboradores. A ferramenta permite ainda divulgar plantas, imagens e vídeos, entre muitas outras informações”.
A realidade aumentada é outra das tecnologias que vai estar presente na FACIM, continua a mesma fonte. “Desde murais interactivos, chão que reage ao público e apresentações 3D multimédia, a realidade aumentada possibilita a projecção de objectos virtuais sobre espaços reais ou a materialização de imagens tridimensionais”.
No decorrer da feira, a F3M, juntamente com o parceiro local GIA – Gestão Informática, “apresentará ainda as soluções específicas que desenvolveu para os mercados imobiliário (WinEMP) e da construção civil, através do software de gestão de estaleiros e equipamentos (WinGEC) e de gestão comercial de obras (WinGCB). Em exposição estarão também as ferramentas de gestão para ópticas (WinOPT), oficinas (WinGCO) e para o comércio a retalho, ao nível da venda ao público (WinVP) e da gestão comercial integrada (WinGCI)”.
O WinEMP, explica a empresa, “é a primeira plataforma especializada para a gestão de empreendimentos imobiliários. Direccionado para as empresas de construção e de promoção imobiliária, está totalmente orientado para os mercados dos PALOP. Já o software de gestão comercial de obras (WinGCB) é vocacionado para empresas de instalações eléctricas, carpintarias e marcenarias, bem como todas as empresas de construção civil que não operem na área das obras públicas”.
Segundo a F3M, Moçambique e Angola são dois mercados prioritários para aempresa, que pretende continuar a crescer na área internacional. “De registar, a este propósito, que no primeiro trimestre de 2011, a empresa atingiu um aumento de 20 por cento, face ao mesmo período de 2010. “
Fundada em Julho de 1987, a F3M dedica-se ao desenvolvimento de software específico para mercados sectoriais. Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswuana e Brasil são outros dos países onde a tecnológica marca presença directa e indirectamente. Com escritórios em Braga, Lisboa, Luanda e Maputo, integra a Rede PME Inovação COTEC.