Schindler vence Red Dot Design com fechadura PORT
A fechadura PORT é alimentada por baterias de lítio de longa duração

Ana Rita Sevilha
Estudo: Soluções digitais e eléctricas podem reduzir emissões de carbono até 70% nos edifícios
UCI recebe estatuto de entidade ESG
Savills / Predibisa consolida resultados no segmento de escritórios no Porto
Publituris Hotelaria e CONSTRUIR organizam ‘Hotels & Architects Suppliers’ a 3 de Outubro
AICCOPN: Indicadores da reabilitação urbana recuperam
TAP e portagens no Conselho de Ministros
AIMMP vê aprovado roteiro para descarbonização das indústrias da madeira
Remax Collection assina parceria com a Vision Supra Partners
Vanguard Properties inaugura edifício INFINITY
Prémios “Portugal Smart Cities” com meia centena de candidaturas
A Schindler venceu o prémio Red Dot Design, um dos mais importantes galardões a nível mundial na área de design e comunicação, na categoria de design de produto, com a nova fechadura de escritório PORT, que inclui um sistema de bloqueio inovador, desenvolvido em conjunto com a Interflex Datesysteme GmbH.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao Construir pela Schindler, “a instalação na porta eletrónica, que combina alumínio e vidro, foi escolhida pelos 30 jurados pelo design simples e estética atraente, facilidade de utilização, construção robusta e alta qualidade no fabrico”.
“O nosso objectivo foi conseguir a combinação perfeita entre funcionalidade e estética do produto que estávamos a criar, o que reflecte as incríveis possibilidades desta tecnologia”,comenta Tobias Friedli da Schindler, responsável pelo visual da nova fechadura.
No mesmo documento a empresa explica que a instalação de fechaduras PORT “permite que os elevadores ‘conversem’ com as portas, ou seja, chamar o elevador até um andar específico quando a porta de um apartamento ainda está fechada. Esta inovação permite aumentar o conforto, a segurança e comodidade das viagens de elevador”.
A fechadura PORT é alimentada por baterias de lítio de longa duração, o que torna os fios desnecessários. A Schindler garante ainda que “a instalação no painel da porta é concluída em poucos minutos e pode ser usada com todos os meios de identificação populares e flexível para novos formatos”.