Antarte produz cadeira inspirada em José Mourinho
A peça é feita em madeira de folha de nogueira, com suportes em carbono

Ana Rita Sevilha
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Os designers Rui Pedro Freire e José Luís Ferreira desenharam e a Antarte produziu, uma cadeira inspirada em José Mourinho, que vai ser apresentada em Paredes, integrada no evento Art on Chairs. A Antarte participa no Art on Chairs com outro projecto, destinado ao Presidente da República, Cavaco Silva.
A peça, explica a Antarte, é feita em madeira de folha de nogueira, com suportes em carbono, e segundo a mesma fonte, “é a cadeira ideal para o Special One repousar e reflectir sobre as tácticas de cada jogo”.
A cadeira inspirada em José Mourinho incorpora as duas traves mestras que norteiam a produção da Antarte: “design exclusivo e materiais da mais elevada qualidade”.
Mário Rocha, CEO da Antarte, refere que a escolha da empresa para a execução destes projectos deriva “da vasta experiência que temos no sector do mobiliário, sendo também uma afirmação da qualidade e do design exclusivo que é apanágio da Antarte. Somos líderes em Portugal no nosso segmento, o que nos dá um grande capital de confiança junto de grandes personalidades que não hesitam em associar o seu nome aos nossos produtos”.
O projecto Art on Chairs está integrado na iniciativa “Paredes Pólo do Design de Mobiliário”, promovido pela autarquia local, e que conta ainda com a colaboração das universidades do Porto e de Aveiro, da Escola Superior de Artes e Design e do Instituto de Investigação em Design, Média e Cultura. O grande objectivo é o de revitalizar e modernizar a indústria tradicional do mobiliário.