Barcelos promove conferência internacional sobre acessibilidades
O projeto RAMPA tem como abordagem fundamental a consciencialização de todos os agentes dos concelhos aderentes para os temas da mobilidade e das acessibilidades

Ana Rita Sevilha
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
O Município de Barcelos vai receber no próximo dia 30 de Outubro, no Auditório da Câmara Municipal, uma conferência internacional, intitulada de “A transformação do espaço público: Barcelos, um município acessível”, que marca a apresentação do programa RAMPA – um programa ao abrigo do Programa Operacional de Potencial Humano – POPH.
De acordo com a Câmara Municipal de Barcelos, trata-se de uma iniciativa “cujo objectivo passa por diagnosticar as barreiras físicas e arquitectónicas do concelho de Barcelos”. Segundo a mesma fonte, “pretende-se que, no futuro, o município seja capaz de adaptar os espaços públicos, quebrando todas as barreiras e limitações, e garantir a circulação urbana de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”.
O projeto RAMPA tem como abordagem fundamental a consciencialização de todos os agentes dos concelhos aderentes para os temas da mobilidade e das acessibilidades.