Vinci vai iniciar construção de ponte no Canal do Panamá
A construtora francesa apresentou o preço mais baixo, um preço que é inclusivamente menor do que o estipulado no orçamento oficial

Pedro Cristino
Investimento imobiliário na baixa e centro histórico do porto aumenta 30% para 197,1M€
A aposta da PPG Dyrup em exteriores
Zome realiza primeira escritura pública em criptoactivos na Europa
Município de Bragança alarga Áreas de Reabilitação Urbana ao meio rural
Vila Franca de Xira assume-se como eixo logístico
Otovo entra em Portugal e contrata Manuel Pina
CBRE ganha gestão e comercialização do LeiriaShopping
Governo cria regime excepcional de revisão de preços na construção
MELOM lança projecto Casa de Sonho Eco
Open House Lisboa 2022 põe à vista a Rebeldia do Invisível
A Autoridade do Canal do Panamá (ACP) notificou a construtora francesa Vinci para que esta inicie a construção de uma ponte na parte Atlântica do Canal.
Segundo o comunicado da ACP, a construtora tem cerca de 1.270 dias para concluir esta obra, que nasce de um contrato adjudicado em Outubro do ano passado, no âmbito de um concurso ao qual concorreram, para além da Vinci, uma joint venture brasileira e coreana, composta pela Odebrecth e a Hyundai, e o consórcio espanhol e mexicano Acciona-Tradeco. A construtora francesa apresentou o preço mais baixo, um preço que é inclusivamente menor do que o estipulado no orçamento oficial.
O desenho desta ponte inspira-se, segundo a ACP, em infra-estruturas semelhantes construídas em países como “Espanha, Coreia, França, China e Japão”. Trata-se de uma ponte estaiada, de betão armado, com dois planos e pilares gémeos, que terá duas faixas de tráfego em cada direcção. No total, esta infra-estrutura terá um comprimento de 4,6 quilómetros e ficará 75 metros acima do nível do mar.