2013 marca recorde para a presença portuguesa na BAU
Foram 11 as empresas lusas que estiveram presentes, com expositores, nesta feira de arquitectura, materiais e sistemas de construção

Pedro Cristino
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
Este ano fica marcado por uma participação recorde de expositores portugueses na BAU 2013, em Munique.
Segundo o comunicado de imprensa da Mundifeiras, foram 11 as empresas lusas que estiveram presentes, com expositores, nesta feira de arquitectura, materiais e sistemas de construção. Segundo a mesma fonte, os fabricantes portugueses “apresentaram todo o tipo de materiais de construção”, desde pavimentos cerâmicos, a portas automáticas, passando por cortiça e ferragens.
A Mundifeiras realça que ficaram ainda outras seis empresas portuguesas, interessadas em expor na BAU, em lista de espera, uma vez que “a área de exposição na feira esgotou por completo há algum tempo”.
No comunicado, a Mundifeiras destaca os 235 mil visitantes, de mais de 150 países, bem como “a elevada participação de arquitectos”. “A BAU é, sem dúvida, a feira europeia que conta com o maior número de arquitectos entre os visitantes. Em 2013, mais de 50 mil (aproximadamente 21% do total de visitantes) eram provenientes de gabinetes de arquitectura e de engenharia”, conclui a nota.
Entre 14 e 19 de Janeiro, período durante o qual decorre o evento, a Amorim Revestimentos, a Cimenteira do Louro, a Corksribas, a Euroviga, a Flexidoor, a Granorte, a JNF, a Pavigrés, a Pedrantiqua, a Polo JCP e a Mármores Centrais do Minho mostraram as suas novidades aos visitantes da BAU.