Maio é mês de Arquitectura e Cinema na Ordem dos Arquitectos
O ciclo prevê a exibição de filmes seguida em alguns casos, de uma conversa com convidados
Ana Rita Sevilha
Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
Casais lança segunda edição do Programa Geração C
A Sétima Arte vai dominar as atenções em Maio na Ordem dos Arquitectos, onde todas as sextas-feiras, ao final do dia, o auditório da Ordem dos Arquitectos vai receber uma sessão de cinema de arquitectura, num total de cinco ao longo do mês. A iniciativa resulta de uma parceria entre a OASRS e a Zero em Comportamento – uma associação cultural criada em 2001 e que se afirma como uma alternativa à exibição comercial de cinema em Lisboa.
Segundo a Ordem dos Arquitectos, o ciclo prevê a exibição de filmes seguida em alguns casos, de uma conversa com convidados.
Pelo auditório da Ordem dos Arquitectos passarão os realizadores Graça Castanheira, Tiago Hespanha, Filipa Reis e João Miller Guerra, João Roquette, CEO do Grupo Esporão, e os arquitectos José Charters Monteiro e João Botelho do atelier João Botelho+Miguel Oliveira Arquitectos.
Em síntese o programa compreende os filmes “Quinta dos Murças – O Projecto” e “Alto Relevo – Canto ao Douro e ao Vinho” seguido de uma conversa com Graça Castanheira, Pedro Roquete e João Botelho, a 3 de Maio.
A 10 de Maio será a ver de “The Human Scale”, seguido a 17 de Maio por três curtas: “The Future Will not be Capitalist”, “Unfinished Italy” e “Bela Vista”, que serão seguidas por uma conversa com Filipa Reis, João Miller e José Charters Monteiro.
A 24 de Maio será a vez de “The New Rijksmuseum” ocupar o auditório, e a 31 de Maio chega “Mark Lewis: Nowhere Land”, seguido de uma conversa com Tiago Hespanha.