ACAI elege novos órgãos sociais para o triénio 2013/2015
Criada em 2003, a ACAI é formada pelas consultoras: CBRE, Cushman & Wakefield, Abacus Savills, Aguirre Newman, Jones Lang LaSalle, Worx e BPrime
Ana Rita Sevilha
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A ACAI (Associação de Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária) elegeu recentemente os novos órgãos sociais para o triénio 2013/2015. Paulo Silva da Aguirre Newman foi nomeado Presidente da Direcção e como Vice-Presidente Eric van Leuven da Cushman & Wakefield.
Criada em 2003, a ACAI é formada pelas consultoras: CBRE, Cushman & Wakefield, Abacus Savills, Aguirre Newman, Jones Lang LaSalle, Worx e BPrime que, em conjunto, representam mais de 75% do volume de transacções de imobiliário comercial em Lisboa e igual percentagem das avaliações em termos de valor.
Em comunicado de imprensa enviado ao Construir a Associação revela que o seu principal objectivo é “representar os interesses das empresas prestadoras de serviços integrados de consultoria e avaliação de imóveis e que se assume como interlocutora do sector junto das entidades oficiais. A ACAI pretende ainda actuar em termos de harmonização do sector que representa, estabelecendo códigos deontológicos e práticas de funcionamento, como garante ética e profissionalismo do sector”.
Os novos vogais da direção são: Francisco Horta e Costa da CB Richard Ellis, Pedro de Lancastre da Jones Lang Lasalle e Pedro Rutkowski da Worx. Para o Conselho Fiscal foram nomeados Jorge Bota da BPrime e Jerry Harris da Abacus.
As empresas membros da ACAI são prestadoras de uma vasta gama de serviços imobiliários, incluindo avaliações, estudos de mercado, consultoria, assessoria na compra, na venda, no arrendamento, no financiamento, no projecto, na gestão da obra e na gestão do activo, entre outros.
Paulo Silva, Presidente da ACAI, afirma que: “Num momento particularmente difícil para o Mercado Imobiliário, torna-se imperativa a mobilização dos Associados da ACAI para serem os impulsores das requeridas, recuperação dos indicadores de actividade e projecção do seu Mercado, num quadro de saudável respeito e competitividade.”