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    Quercus embarga construção de acesso ao Parque de Ciência de Ílhavo

    Em causa, segundo a organização, está o facto de “não ter sido feito um estudo de localização alternativo para a via de acesso e de não haver um despacho conjunto do ministro da Agricultura e do ministro que tutela as autarquias locais”

    Ricardo Batista
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    Quercus embarga construção de acesso ao Parque de Ciência de Ílhavo

    Em causa, segundo a organização, está o facto de “não ter sido feito um estudo de localização alternativo para a via de acesso e de não haver um despacho conjunto do ministro da Agricultura e do ministro que tutela as autarquias locais”

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    A Quercus avançou esta segunda-feira para o embargo extrajudicial da construção da via de acesso ao futuro Parque da Ciência e Inovação (PCI), em Ílhavo, suspendendo a obra da responsabilidade da Câmara de Ílhavo, impedindo que as máquinas começassem a destruir as terras agrícolas e se criasse um efeito de facto consumado.
    De acordo com a Agência Lusa, a associação ambientalista vai entregar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro, na próxima quarta-feira, o processo a pedir a ratificação do embargo extrajudicial da construção da via de acesso ao PCI. A estrada com cerca de 800 metros, que deveria começar hoje a ser construída, vai ligar a rotunda das Lavegadas ao futuro PCI, atravessando vários terrenos agrícolas incluídos na Reserva Agrícola Nacional (RAN).
    “A obra não pode avançar, porque a Lei da RAN não foi cumprida”, disse à Lusa João Paulo Pedrosa, presidente do núcleo de Aveiro da Quercus. Em causa, segundo o ambientalista, está o facto de “não ter sido feito um estudo de localização alternativo para a via de acesso e de não haver um despacho conjunto do ministro da Agricultura e do ministro que tutela as autarquias locais”.
    O dirigente da Quercus lembra ainda que o parecer favorável à ocupação da RAN para a construção desta via foi condicionado à execução do PCI, afirmando que “o projecto já foi alterado”.
    “Só pode haver a via de acesso se houver o PCI e, neste momento, só temos meio PCI”, referiu João Paulo Pedrosa, acrescentando que “não só o financiamento se queda por metade, como também o volume de construção se reduz a três ou quatro edifícios e o número de postos de trabalho a criar caiu para algumas centenas”.
    Para construir e gerir o Parque da Ciência e Inovação, envolvendo um investimento da ordem dos 35 milhões de euros, dos quais 80% com financiamento europeu, foi constituída uma sociedade anónima, formalizada pela Universidade de Aveiro, 11 municípios da região e empresas.
    O parque deverá compreender três pólos nas áreas da ciência, experimentação e empresarial, permitindo a instalação de empresas de base tecnológica, sendo o projecto liderado pela Universidade de Aveiro, que prevê que o Parque da Ciência e Inovação crie cinco mil postos de trabalho directos numa década.

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    Politécnico do Porto lança concurso para residência de estudantes em Felgueiras

    Segundo adianta a instituição, será a primeira residência de estudantes do Politécnico do Porto naquele campus, que tem como objectivo central dar uma resposta aos estudantes deslocados da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG)

    O Politécnico do Porto acaba de lançar o procedimento público para a realização da empreitada de construção da Residência de Estudantes do Campus 3 – Felgueiras. Um investimento superior a três milhões de euros que conta com um financiamento PRR, na ordem de 1,3 milhões de euros.

    Segundo adianta a instituição, será a primeira residência de estudantes do Politécnico do Porto naquele campus, que tem como objectivo central dar uma resposta aos estudantes deslocados da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

    A proposta para a Residência de Estudantes do Campus 3 – Felgueiras integra uma resposta de 40 camas, alocadas a 37 quartos individuais e três quartos individuais de mobilidade reduzida, perfazendo uma área bruta de construção de cerca de 1.430 metros quadrados. O edifício nasce do confronto entre a construção de um volume monolítico e a sua implantação num jogo de socalcos, respeitando o desnível acentuado do terreno.

    Assim, o edifício desenvolve-se em diferentes níveis, tendo uma cota de soleira aproximada à da Rua Dr. Miguel Bacelar, a partir da qual se desenvolvem os diferentes nas cotas inferiores, vencendo o desnível do terreno. No âmbito da política e compromisso do Politécnico do Porto e dos Serviços de Acção Social com a sustentabilidade realça-se ainda que a residência será objecto de certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design.

    Para além disso, o projecto procura criar uma atmosfera verde, descontraída e diferenciadora, permitindo expandir as áreas de socialização para o exterior do edifício. O tratamento dos espaços exteriores envolventes, procura minimizar os níveis de impermeabilização do solo, desenvolvendo soluções LID (Low Impact Development) nos espaços de circulação e recorre a vegetação adequada e ao contexto do Parque Verde onde se insere. Está prevista a conclusão da empreitada para Fevereiro de 2026, recebendo os primeiros estudantes já no ano lectivo 2026/2027. Este projeto insere-se no plano de expansão da rede de residências de estudantes do P.PORTO, cuja gestão está sob a responsabilidade dos Serviços de Acção Social, o qual abrange a construção de quatro novas residências, perfazendo um aumento de 400 novas camas e um investimento total superior a 21 milhões de euros.

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    Câmara de Viana investe 12M€ na requalificação de escola da Abelheira

    O concurso do PRR Escolas Novas ou Renovadas tem como objetivo a modernização e requalificação de estabelecimentos públicos de ensino dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Secundário, identificados como necessitando de intervenção prioritária, por todo o País. A nível nacional o valor afeto a este procedimento é de 450 milhões de euros

    A Câmara de Viana do Castelo aprovou a adjudicação e a minuta de contrato da empreitada “Lote 1 – Reabilitação, ampliação e modernização da Escola Básica da Abelheira – Viana do Castelo” por um montante superior a 12,2 milhões de euros, obra financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

    A reabilitação, com um prazo previsto de 540 dias (18 meses) de execução, foi alvo de um concurso público internacional, e vai permitir o aumento da capacidade da escola, de 24 para 28 turmas, melhoria das condições físicas dos espaços para os alunos com multideficiência, acessibilidades, melhoria da eficiência energética, segurança contra incêndios e das condições gerais do uso do edifício na componente letiva.

    Recorde-se que, em finais de maio, a Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou o contrato de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência de duas empreitadas para as escolas, no valor de 16 milhões, para o Lote 1 – Reabilitação, Ampliação e Modernização da Escola Básica da Abelheira e o Lote 2 – Reabilitação e Modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa, que deverão ascender a uma verba global de 17,6 milhões de euros.

    O Lote 2, referente à Escola Dr. Pedro Barbosa, ascende a 5.304.245 euros, sendo que o prazo de execução da obra é de 450 dias (15 meses).

    No caso desta escola, o programa executado foi de encontro às suas necessidades, com especial incidência na eficiência energética, segurança contra incêndios e melhoria das condições gerais do uso do edifício na componente letiva. Propõe-se ainda reorganizar o arruamento exterior, Rua de Angola, para disciplinar o trânsito e aumentar a segurança dos alunos à entrada e saída do recinto escolar.

    O concurso do PRR Escolas Novas ou Renovadas tem como objetivo a modernização e requalificação de estabelecimentos públicos de ensino dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Secundário, identificados como necessitando de intervenção prioritária, por todo o País. A nível nacional o valor afeto a este procedimento é de 450 milhões de euros.

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    Os desafios ambientais e sociais das cidades são globais

    O evento “Ciudades resilientes, regenerada y revitalizada” propõe-se a explorar os grandes desafios ambientais e sociais das cidades, promovendo a troca de ideias sobre novos paradigmas territoriais voltados para a sustentabilidade. O encontro acontece esta quarta-feira, 16 Outubro, na Casa da América Latina em Lisboa

    O Banco de desarrollo de América Latina y el Caribe, CAF, em colaboração com a Casa da América Latina em Lisboa e as Câmaras Municipais de Lisboa, Cascais e Matosinhos organiza esta quarta-feira, dia 16 de Outubro, um encontro para debater os desafios ambientais e sociais que as cidades enfrentam actualmente. O evento tem o apoio do ministério das Finanças de Portugal e da AICEP.

    O “Banco de Desarrollo de América Latina y Caribe” é um banco de desenvolvimento empenhado em apoiar os países da América Latina e das Caraíbas e em melhorar a qualidade de vida na região, promovendo o desenvolvimento sustentável e a integração regional. O seu objectivo é tornar-se o banco verde e o banco do crescimento sustentável e inclusivo. Serve os sectores público e privado, fornecendo múltiplos produtos e serviços a uma vasta carteira de clientes de 21 países membros, empresas privadas e instituições financeiras.

    Em Lisboa governos, autarcas, e entidades privadas irão centrar-se em temas como “Promover a revitalização das cidades: integrar a cultura, a criatividade e a natureza”; “Construir cidades resilientes através de infraestruturas azuis e verdes e de soluções baseadas na natureza”; “Resíduos em Transformação: Rumo a um Futuro Circular na Ibero-América”.

    O evento “Ciudades resilientes, regenerada y revitalizada” propõe-se a explorar os grandes desafios ambientais e sociais das cidades, promovendo a troca de ideias sobre novos paradigmas territoriais voltados para a sustentabilidade. O foco estará na integração de infraestruturas resilientes, em soluções inovadoras baseadas na natureza, na preservação do património natural e cultural, e no aproveitamento do enorme potencial criativo das cidades para construir um futuro mais sustentável e equilibrado.

    O evento que terá como palco a Casa da América Latina, em Lisboa, contará com a presença de Joaquim Miranda Sarmento, ministro de Estado e das Finanças, Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, Almudena Maíllo, secretária-geral da União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI), Christian Asinelli, vice-presidente Corporativo de Programação Estratégica da CAF e Sergio Díaz-Granados, presidente executivo da CAF.
    É também esperada a participação de várias autarquias de Portugal e dos países da América Latina.

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    Primeiro Holiday Inn em Braga já abriu ao público

    O hotel de quatro estrelas, promovido em conjunto pela Holy Angels, Investment Partnership e o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG), pretende “demarcar-se como uma referência no desenvolvimento do turismo da região, contribuindo para a sua emancipação como destino próprio”

    A marca Holiday Inn já inaugurou a sua primeira unidade em Braga. O hotel de quatro estrelas, encontra-se numa das artérias mais movimentadas da cidade e pretende “demarcar-se como uma referência no desenvolvimento do turismo da região, contribuindo para a sua emancipação como destino próprio”. Esta missão é partilhada no acordo de franchising entre a empresa Holy Angels, Investment Partnership e o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG).

    “Braga já não é apenas uma cidade satélite do Porto. Em anos mais recentes, o território tem crescido na procura directa para o turismo de lazer, pelo que acompanhar esta procura com uma oferta hoteleira ajustada é fundamental para garantir um crescimento contínuo”, destaca Hélder Santos, representante de uma das partes investidoras do consórcio Holy Angels.

    A localização privilegiada na entrada da cidade e a assinatura urbana do hotel, “apetecível para todos”, contribuem para as “expectativas promissoras” de André Dias de Castro, director geral do Holiday Inn Braga, que sublinha: “O nosso entusiasmo guia-se pelo enorme potencial de desenvolvimento local que esta abertura pode trazer para a cidade de Braga. A região, conhecida pela sua forte tradição de bem receber, inspira-nos a reflectir a autêntica hospitalidade que caracteriza Braga e o Minho. Além disso, queremos que o restaurante Cervelogia se torne, em breve, um ponto de encontro para os bracarenses”.

    Os 111 quartos combinam o “conforto e funcionalidade”, estando distribuídos por sete pisos, onde se reservam espaços para salas de conferências, um centro de fitness, uma piscina exterior e estacionamento e, ainda, postos de carregamento eléctrico.

    O interior do Holiday Inn Braga dá, ainda, a conhecer a Cervelogia, um restaurante de culto à cerveja, da cozinha à mesa, já que há receitas que têm como ingrediente surpresa a própria cerveja artesanal. A carta é assinada pelo Chefe minhoto Pedro Canha, com experiência em unidades hoteleiras em Portugal e Espanha.

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    Kronos Homes revitaliza empreendimento Herdade dos Salgados

    Casas renovadas serão lançadas no mercado este mês, totalmente mobiladas e equipadas. 40% dos apartamentos encontra-se já reservados

    A Kronos Homes, marca de promoção imobiliária da Kronos, deu uma nova vida a um edifício na Herdade dos Salgados, no Algarve, ao qual chamou “Flamingos”. São 58 unidades, cujo lançamento oficial das vendas está previsto ainda para este mês.

    O empreendimento turístico Flamingos – Herdade dos Salgados possui agora uma nova piscina, jardins comuns, uma área de estar, uma recepção/lobby, segurança e serviços de manutenção. Todas as casas têm também uma varanda privada e estacionamento subterrâneo. Além de que os apartamentos do 4º andar do Flamingos oferecem vistas para o mar, bem como para os fairways do campo de golfe dos Salgados.

    Os apartamentos turísticos, com entrega prevista para a primavera de 2025, serão vendidos totalmente mobilados e equipados, tornando o processo mais fácil para os compradores que desejam desfrutar da sua nova propriedade, seja para primeira ou segunda habitação, com o mínimo de complicações.

    “O interesse nos Flamingos – Herdade dos Salgados já é elevado, estando 40% das unidades reservadas ainda antes do lançamento oficial no mercado. Os compradores portugueses conhecem bem os Salgados e os clientes internacionais adoraram a localização junto ao campo de golfe e próximo da praia. Com a qualidade da remodelação que estamos a fazer, aliada à localização extremamente atractiva, prevemos que os restantes apartamentos não fiquem no mercado por muito tempo”, revela Alda Filipe, directora-regional da Kronos Homes.

    O Flamingos – Herdade dos Salgados goza de uma excelente localização no centro do Algarve, a apenas 15 minutos de carro da cidade de Albufeira e a pouco mais de meia hora de carro do Aeroporto de Faro.

    Enquanto a cidade proporciona fácil acesso a uma grande variedade de restaurantes, lojas, serviços e muito mais, os apartamentos dos Flamingos – Herdade dos Salgados estão rodeados pela natureza, proporcionado aos seus residentes as vantagens de conseguir aceder, através de uma curta caminhada, ao campo de golfe dos Salgados e à Praia dos Salgados, por exemplo.

    Este projecto de reposicionamento do Flamingos – Herdade dos Salgados reveste-se de extrema importância para a Kronos Homes, demonstrativo da capacidade da marca de apresentar novos activos no mercado, com base em projectos já existentes. Este revitalizar de projectos urbanísticos, em particular o novo Flamingos – Herdade dos Salgados, proporciona uma experiência autêntica, com todas as comodidades, não só para compradores nacionais, mas também para compradores internacionais, que procuram a autenticidade e cultura ímpares de Portugal, com o que de melhor o Algarve tem para oferecer.

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    Castro Group lança “The Breeze”

    Dá pelo nome de “The Breeze” e é o novo empreendimento residencial da Castro Group. O empreendimento representa um investimento de 30 milhões de euros, está localizado em Vila Nova de Gaia e irá colocar no mercado 82 novos apartamentos. A arquitectura tem a assinatura do gabinete Ventura + Partners

    Com promoção e construção a cargo do Castro Group, o “The Breeze” encontra-se situado na primeira linha de mar. Com conclusão prevista para o final de 2025, e com um investimento estimado de 30 milhões de euros. Cerca de 60% das fracções foram comercializadas na fase de pré-venda.

    Desenhado pelo gabinete de arquitectura Ventura + Partners, o “The Breeze” é um condomínio fechado, composto por 82 apartamentos, com tipologias que variam entre T1 e T4. O “The Breeze” destaca-se, também, pelas zonas sociais, incluindo piscina exterior aquecida, áreas de coworking, salas de reuniões, uma sala multiusos com copa e um ginásio. Estes espaços foram criados para proporcionar uma experiência de vida completa, sofisticada e facilitar o dia a dia dos seus utilizadores.

    “O “The Breeze” representa o nosso compromisso continuo em criar espaços que oferecem uma qualidade de vida excepcional, integrando conforto, sustentabilidade e uma localização privilegiada. Este empreendimento foi projectado para promover o equilíbrio entre sofisticação e natureza, criando ambientes inspirados pela proximidade ao mar. Acreditamos que o “The Breeze” será um verdadeiro lugar de experiências”, afirma Paulo Castro, CEO do Castro Group.

    Projectado para obter a certificação LEED, o edifício promove a sustentabilidade em todas as fases, desde o design até à operação, com um foco claro na eficiência energética, no uso de materiais sustentáveis, na gestão eficiente da água e na qualidade ambiental interna.

    Para concretizar estes objectivos, o The Breeze será equipado com painéis fotovoltaicos, que fornecerão até 70% da energia necessária para os apartamentos e áreas comuns, contribuindo para a redução de custos e a minimização da pegada ecológica. Além disso, o empreendimento contará com 82 lugares para bicicletas, electrodoméstico topo de gama e uma piscina exterior aquecida por energia solar. O edifício estará ainda preparado com infraestrutura dedicada (Posto de Transformação) e potência eléctrica disponível para a futura instalação de um ponto de carregamento para veículos eléctricos em cada fracção.

     

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    DR (@sacyrinfraestructuras.com)

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    Sacyr Neopul conquista contrato de 76 M€ na Irlanda

    A empresa portuguesa do grupo Sacyr vai ser responsável pela manutenção da rede eléctrica do Dublin Area Rapid Transit (DART), por um período de oito anos, prorrogável por mais dois anos

    tagsSacyr

    A Sacyr Neopul, empresa portuguesa do grupo Sacyr, acaba de ganhar um contrato de 76,3 milhões de euros para a manutenção da rede eléctrica do Dublin Area Rapid Transit (DART) na Irlanda, por um período de oito anos, prorrogável por mais dois anos.

    A rede DART serve a cidade de Dublin e a costa da capital irlandesa, recebendo anualmente cerca de 20 milhões de passageiros. Desde 2008 que a Sacyr Neopul é responsável pela manutenção de toda a rede electrificada da Irlanda, com cerca de 130km, sendo que o actual contrato conquistado inclui também a renovação de 80 quilómetros de catenária.

    “A vasta experiência da Sacyr Neopul em distintos mercados permitiram a esta empresa portuguesa acumular uma experiência e capacidade únicas no sector ferroviário, fazendo com que a mesma seja hoje em dia a especialista do Grupo Sacyr para trabalhos neste sector em todos os mercados do Grupo”, comenta Marcos Rubio, administrador do Grupo Sacyr em Portugal.

    A Sacyr Neopul actua na manutenção de infraestruturas ferroviárias da rede convencional e de alta velocidade em Espanha, Portugal e Irlanda, tendo também obras ferroviárias noutros mercados como Reino Unido, Brasil e Uruguai.

    A República da Irlanda e a Irlanda do Norte fazem parte dos mercados estratégicos da Sacyr, tendo sido inaugurada, em setembro, a estação intermodal de Belfast, construída pelo Grupo.

    Em Portugal, a Sacyr Neopul e o Parque de Manutenção de Pegões obtiveram a certificação como Entidade Responsável pela Manutenção, de acordo com o Regulamento de Execução (UE) 2019/779 da Comissão Europeia, realizada pela Certifer Belgorail, e que garante a manutenção de todos os veículos e equipamentos ferroviários.

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    Savills assina design & build do novo escritório Emma em Lisboa

    O departamento de BPC & Architecture da Savills foi responsável pelo design & build dos escritórios da multinacional Emma em Lisboa. A empresa ocupa 4000 m2 no edifício Lumnia

    A equipa de BPC & Architecture da Savills foi responsável pelo desenvolvimento do design & build dos escritórios da empresa multinacional Emma no edifício Lumnia, inserido no Campus EXEO, em Lisboa. O projecto, com uma área total de 4000 m², teve como principal missão reflectir o ADN da organização a par da criação de um ambiente que promove o bem-estar, a criatividade e o espírito colaborativo.

    Com uma abordagem centrada nas necessidades dos utilizadores, o design do espaço apresenta uma variedade de ambientes cuidadosamente desenhados para oferecer experiências diversificadas. Desde áreas de foco e salas de formação, até zonas de descompressão, uma sala de cinema e um espaço comunitário versátil, que pode ser usado como área de refeições, auditório, local de eventos ou work café, cada pormenor foi pensado para garantir funcionalidade e conforto. O vasto open space e as diferentes zonas colaborativas ajudam a fomentar a interacção, sempre com a identidade da marca presente em cada detalhe.

    “Desenvolver o design & build de um espaço desta dimensão localizado no edifício Lumnia, que conta com a prestigiada certificação Leed Gold foi, simultaneamente, um desafio e um privilégio para a Savills. O nosso objectivo foi criar um ambiente que não só espelhasse a identidade da Emma, mas que proporcionasse também uma experiência transformadora, alinhada com os mais elevados padrões de bem-estar e sustentabilidade”, sustenta Laura Franco, senior architect da Savills Portugal.

    A Emma foi fundada em Frankfurt, na Alemanha, em Dezembro de 2015 e desde então expandiu o seu conceito para mais de 25 países em 3 continentes. A empresa revolucionou a experiência de sono com o desenvolvimento da sua tecnologia e distingue-se por oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis. O edifício Lumnia foi construído com base em rigorosos princípios de sustentabilidade, sendo um reflexo da harmonia entre modernidade e bem-estar. Rodeado por espaços comerciais, áreas de lazer, restaurantes e zonas verdes, proporciona um equilíbrio perfeito entre a vida profissional e o bem-estar físico e mental dos seus utilizadores.

     

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    Flipai lança “compromisso de transparência” no crédito habitação

    A plataforma Flipai tem como missão simplificar o processo de solicitação de crédito habitação e, neste sentido, “compromete-se em manter os clientes informados sobre as melhores ofertas de crédito habitação”

    A plataforma de intermediação de crédito online Flipai, especializada no crédito habitação, acaba de implementar e disponibilizar no seu website o ‘Compromisso Flipai’, assente em oito directivas para um processo “transparente e próximo do cliente”.

    Num sector muitas vezes marcado pela “complexidade”, a Flipai quer-se destacar por garantir “transparência e clareza” em todos os passos do processo, desde o primeiro contacto até à aprovação final do crédito, indica a empresa em comunicado.

    “A confiança dos nossos clientes é a nossa maior prioridade. Queremos que cada pessoa que nos procura saiba que estamos ao seu lado em cada passo. O nosso objectivo é proporcionar uma experiência de crédito sem complicações, onde a transparência é a base de tudo o que fazemos”, afirma Miguel Mascarenhas, CEO da Flipai, “só desta forma nos podemos afirmar no mercado e ganhar a confiança dos clientes”, concluí.

    Com uma plataforma totalmente online e intuitiva, a Flipai tem como missão simplificar o processo de solicitação de crédito habitação. Neste sentido, “compromete-se em manter os clientes informados sobre as melhores ofertas de crédito habitação”, explicando detalhadamente todas as condições e custos associados. O cliente tem acesso a um painel onde pode comparar opções e simulações de crédito, permitindo-lhe encontrar a solução que melhor se adequa ao seu perfil e às suas necessidades.

    Desta forma, a Flipai assume-se como um parceiro para quem quer obter ou negociar um crédito, estabelecendo um compromisso de transparência, no qual se compromete a tornar o processo o crédito em algo mais simples e acessível a todos, sem excessivos termos técnicos.

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    UBBO recebe certificação BREEAM In-Use

    O activo alcançou 88,51% – considerado “Outstanding” – a pontuação mais elevada em Portugal para activos com esta certificação, tendo alcançado, ainda, a categoria “Excelent” em Asset Performance com 82,14%

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    O UBBO Shopping Resort, propriedade da AXA IM Alts em representação dos clientes e gerido pelo Eurofund Group e CBRE, obteve a classificação mais alta da certificação BREEAM In-Use em Management Performance. O activo alcançou 88,51% – considerado “Outstanding” – a pontuação mais elevada em Portugal para activos com esta certificação, tendo alcançado, ainda, a categoria “Excelent” em Asset Performance com 82,14%.

    Segundo Pedro Pereira, director do UBBO Shopping Resort, “melhorar os processos e criar soluções que melhorem a qualidade do edifício do ponto de vista ecológico é nossa prioridade desde o início”. O mesmo refere ainda que “esta classificação só foi possível com o envolvimento de todas as equipas, desde a gestão até às equipas de staff, quer no sucesso da implementação dos procedimentos e medidas, quer no trabalho contínuo de todos no dia-a-dia. Trabalhar com parceiros que tenham o mesmo compromisso é essencial para se atingir os objectivos a que nos propomos”.

    Este sistema, desenvolvido pelo Building Research Establishment (BRE), permite medir o grau de sustentabilidade dos edifícios, tendo como principal objectivo reduzir os custos de funcionamento e melhoramento do comportamento ambiental dos mesmos.

    A certificação BREEAM avalia os edifícios em três categorias distintas – “Nova Construção”, monitorizando o desempenho sustentável dos edifícios nas fases de projeto e construção; “Em Uso”, que mede o mesmo parâmetro, incluindo as características do edifício e os procedimentos de gestão do mesmo; e a categoria “Remodelação”.

    Através deste sistema, os imóveis irão beneficiar de uma redução de custos  operacionais, redução do seu impacto ambiental, melhoria dos níveis de reconhecimento internacional, reforço da responsabilidade corporativa e, consequentemente, o aumento do desenvolvimento de boas práticas, afirmando-se como empresas mais sustentáveis.

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