Sika Portugal exporta mais de 35% da sua produção de tintas
“Produzimos, atualmente, 20 referências de tintas decorativas diferentes na nossa unidade fabril em Ovar, sendo a nossa mais recente aposta o Sika® Premium”
Ana Rita Sevilha
O que nos trás o Palácio (Sinel de Cordes) em 2025
Quem disse que um edifício industrial tem de ser aborrecido e sem presença?
IP Engenharia reforça cooperação internacional com São Tomé e Príncipe
Produção do sector da Construção mantém dinâmica positiva
Saint-Gobain Portugal nomeia nova directora de compras
MaxFinance Portugal anuncia novo CEO
Exlabesa inaugura nova fabrica em Portugal
Preços das casas em Portugal subiram 10% desde o início do ano
Lisboa aprova orçamento para 2025
DeHouse assume gestão do antigo Selina Navis no Porto
Europa, África e América Latina são o destino de 35% das exportações da Sika Portugal. Cláudia Gomes, responsável pelo mercado da reabilitação, diz que o mercado das tintas, tal como a construção em geral, está em retracção, no entanto esta responsável acredita que o cariz inovador distinga a marca Sika entre os grandes players do sector que representam cerca de 70% da quota de mercado.
“Queremos conquistar, para além dos nossos clientes profissionais, os consumidores finais, prevendo que estes possam representar cerca de 70% das vendas totais da gama de tintas no mercado nacional”, explica a responsável.
Tendo por base uma estratégia de crescimento, a filial nacional da multinacional suíça, continua a apostar no aumento da sua oferta, desenvolvendo novos produtos e soluções integradas como é o caso do recém lançamento da tinta Sika® Premium.
“Produzimos, atualmente, 20 referências de tintas decorativas diferentes na nossa unidade fabril em Ovar, sendo a nossa mais recente aposta o Sika® Premium, uma tinta aquosa acetinada de gama alta, com um acabamento sedoso e extra-lavável, desenvolvida com o intuito de ser ambientalmente sustentável”, adianta Cláudia Gomes.
Recorde-se que o novo posicionamento da Sika no mercado das tintas remonta a 2012, quando a empresa resolveu reposicionar a sua gama de tintas, direccionando-a não só para o target profissional, como também para o consumidor final.