ThyssenKrupp desenvolve solução de manutenção preditiva de elevadores
Com esta solução desenvolvida a partir do potencial da “Internet of Things”, foca-se ainda mais na segurança, ligando os elevadores à “Nuvem”
Pedro Cristino
Grupo Navarra apresenta soluções para uma arquitetura mais sustentável
Tektónica e SIL em grande destaque no CONSTRUIR 506
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
A ThyssenKrupp Elevator anunciou o desenvolvimento de uma solução de manutenção preditiva para o sector do sector dos ascensores.
A empresa explica, no seu comunicado de imprensa, que, com esta solução desenvolvida a partir do potencial da “Internet of Things”, foca-se ainda mais na segurança, ligando os elevadores à “Nuvem”, “ao compilar informação a partir de sensores e sistemas e ao transformar estes dados em valiosos elementos de business intelligence”.
“Queríamos ir para além do que o que se tem feito no mercado da manutenção preventiva, oferecendo manutenção preditiva e pré-preventiva, o que garantirá uma melhoria na percentagem de tempo de operação dos nossos elevadores”, declarou Andreas Schierenbeck, director-geral da ThyssenKrupp Elevator.
Assim, em colaboração com a Microsoft e a CGI, a empresa está a desenvolver uma linha de negócio baseada na monitorização remota de sistemas que incrementa “a confiança nos sistemas de elevação a patamares nunca antes sonhados”.
A solução agrega tecnologias que estão no centro da “Internet of Things”, da Microsoft, incluindo o Microsoft Azure Intelligent Systems Service e o Azure Machine Learning. Por sua vez, a CGI concebeu uma solução que liga, “de forma segura”, a ThyssenKrupp aos dispositivos – “milhares de sensores e sistemas nos elevadores que monitorizam tudo, desde a temperatura do motor ao alinhamento do eixo, à velocidade do elevador e ao funcionamento das portas”. Os dados compilados nos computadores e dispositivos móveis utilziados pela equipa de técnicos são colocados na “Nuvem” pelo Azure Intelligent Systems Service.
Assim, em vez de reagirem a uma falha, os técnicos têm acesso a informação em tempo real para definir a reparação a fazer, “mesmo antes da falha acontecer”. Por outro lado, dado o fluxo de informação bidireccional, os técnicos podem remotamente fazer um diagnóstico aos elevadores e mesmo fazê-los mudar de piso, o que contri bui para minimizar deslocações, aumentar a produtividade e reduzir custos.