FCC aprova aumento de capital em 1000 milhões de euros
O conselho de administração do gigante espanhol FCC aprovou, este domingo, um aumento do capital em cerca de 1000 milhões de euros, decisão tomada com vista à redução do endividamento. De acordo com a imprensa espanhola, a decisão chega depois de um acordo de refinanciamento alcançado pela principal accionista da companhia, Esther Koplowitz, com os… Continue reading FCC aprova aumento de capital em 1000 milhões de euros

Lusa
Lisboa antecipa em 20 anos meta para a neutralidade carbónica
Bysteelfs escolhida para “vestir” palco dos jogos olímpicos de Paris
astratec “deu” luz ao Tesouro Real
Gree apresenta Pular, a nova série de Monosplits da gama doméstica
MAP Engenharia constrói primeira unidade da marca “Mama Shelter”na Península Ibérica
JUNG Portugal marca presença no Archisummit 2022
B. Prime coloca Garland no centro do País
Trienal de arquitectura participa em novo programa europeu de cooperação
Sociedade britânica vende “Clube VII”
Índice de Preços da Habitação regista um crescimento de 12,9% no 1º trimestre
O conselho de administração do gigante espanhol FCC aprovou, este domingo, um aumento do capital em cerca de 1000 milhões de euros, decisão tomada com vista à redução do endividamento. De acordo com a imprensa espanhola, a decisão chega depois de um acordo de refinanciamento alcançado pela principal accionista da companhia, Esther Koplowitz, com os bancos a propósito de uma dívida pessoal, também ela avaliada em 1000 milhões de euros.
De acordo com a mesma fonte, a participação actual de Koplowitz na banca, que neste momento é superior a 50,1% vai ser diluida depois deste acordo que prevê ainda que serão vendidos os direitos de subscrição. Koplowitz fica igualmente impedida de participar neste aumento de capital.
Com esta decisão, a FCC procura amortizar uma das duas fracções em que estruturou a sua dívida aquando do processo de refinanciamento realizado em Março.