Novo food court do Amoreiras junta arquitectura de Miguel Saraiva e design de Nini Andrade Silva
O resultado é um espaço totalmente renovado, que se diferencia pela exclusividade, dinâmica funcional e pelo convite à experiência das pessoas que por lá passam
Ana Rita Sevilha
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
No ano em que completa 29 anos, o Amoreiras Shopping Center apresenta a primeira fase de um novo conceito de food court em centros comerciais. O projecto de arquitectura e design de interiores tem a assinatura de Miguel Saraiva e Nini Andrade Silva que o alinharam com as tendências mais actuais.
O resultado é um espaço totalmente renovado, que se diferencia pela exclusividade, dinâmica funcional e pelo convite à experiência das pessoas que por lá passam, garante a direcção do Amoreiras Shopping Center. Uma imagem cuidada e sóbria, que alia luz e tranquilidade, e que convida ao pleno usufruto do espaço enquanto se toma uma refeição ou apenas uma bebida ao final do dia, sublinha.
Para Nini Andrade Dias, “É uma honra poder trabalhar o food court de um centro comercial tão querido pelo grande público. Desenhámos o espaço a pensar exclusivamente nas pessoas que o vão utilizar, pensámos diferentes valências e associamos-lhe exclusividade e diferenciação. Quisemos que as pessoas se sentissem bem e confortáveis nesta nova área do Amoreiras, por forma a que a mesma possa ser vivida de diferentes maneiras ao longo dos diversos períodos do dia!”.
Para Nelson Leite, Director Geral do Amoreiras Shopping Center, “A zona de restauração num centro comercial tem um papel muito importante na atracção de público, pelo que sabíamos que este desafio seria uma boa oportunidade para continuarmos na vanguarda. Este novo food court do Amoreiras é uma verdadeira surpresa para quem lá passa, e ainda só estamos no final da primeira fase.”
A área de intervenção global é de 3060m², dos quais 1940m² são alvo de uma remodelação mais profunda a nível da arquitectura de interiores, acabamentos e layouts.
A conclusão do projecto e respectiva abertura da área total de intervenção está prevista para o final do primeiro trimestre de 2015.