NEINVER apresenta Viladecans The Style Outlets na Fitur
O projecto levado a cabo pela joint venture –criada a 50% – entre NEINVER e TH Real Estate e o primeiro centro outlet a abrir na Catalunha desde 1997, resulta de um investimento de 80 milhões de euros e vai criar 1300 novos postos de trabalho
CONSTRUIR
Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
Casais lança segunda edição do Programa Geração C
A NEINVER, companhia espanhola especializada em investimento, desenvolvimento e gestão de activos imobiliários e operadora de centros outlet na Europa, apresentou na Fitur uma das principais novidades para 2016 no sector de turismo de compras em Espanha, a inauguração do Viladecans The Style Outlets.
O projecto levado a cabo pela joint venture –criada a 50% – entre NEINVER e TH Real Estate e o primeiro centro outlet a abrir na Catalunha desde 1997, resulta de um investimento de 80 milhões de euros e vai criar 1300 novos postos de trabalho. A área de influência do centro abrange mais de 7 milhões de habitantes conhecedores do conceito outlet e com pouca oferta deste formato comercial na área de Barcelona. Para além, de 75% contarem com um poder aquisitivo médio-alto.
A apresentação do projecto ficou a cargo de Eduardo Ceballos, Country Head da NEINVER em Espanha, que explicou que o outlet, cujas obras de construção estão em marcha, abrirá as suas portas no próximo Outono para se converter numa atracção comercial e dinamização turística de referência.
O futuro centro conta com dois factores chave na sua aposta no turismo de compras: a sua localização estratégica – a 10 minutos do centro de Barcelona, entre a via C-32 e a linha ferroviária, e a 6 minutos do aeroporto internacional de El Prat e do porto de Barcelona; e o seu mix comercial, baseado em primeiras marcas nacionais e internacionais a preços reduzidos.
De acordo com a NEIVER, as previsões apontam para um total de 2,7 milhões de visitantes no Viladecans The Style Outlets no seu primeiro ano de abertura, dos quais estima-se que perto de 20% serão turistas.
Contudo, para incentivar o turismo de compras, a NEINVER está ainda a desenvolver ações e serviços específicos como: Wi-Fi em todo o centro, salas de reuniões, posto de informação turística multilingue, loja de devolução de IVA e serviços de transporte entre o centro e Barcelona, além de outros serviços como restauração, lazer e espaços para crianças.
O Viladecans The Style Outlets é o primeiro projeto da NEINVER na Catalunha e o sexto em Espanha, e será levado a cabo em duas fases. Na primeira fase, actualmente em construção, o centro contará com 19.800 m2, 100 lojas e 1.700 lugares de estacionamento. Após o desenvolvimento da segunda fase, o centro contará com um total de 26.500 m2 de ABL e 130 lojas de primeiras marcas.
O seu mix comercial incluirá marcas locais (15%), nacionais (35%) e internacionais (50%), abrangendo um mix transversal desde marcas mass market a marcas premium, pertencentes aos sectores moda, desporto, calçado, acessórios, decoração e restauração.
Em comunicado de imprensa, a NEIVER salienta ainda que, o Viladecans The Style Outlets converteu-se no primeiro projecto retail da Catalunha a obter, na fase de design, a respeitada certificação internacional BREEAM. O centro recebeu uma das classificações mais altas (Very Good) que são outorgadas pelo BREEAM. A obtenção desta certificação garante que a planificação e o desenvolvimento do Viladecans The Style Outlets está a ser levada a cabo de uma forma exemplar. Desde o início da sua construção têm sido implementadas medidas para reduzir os impactos da obra ao nível energético, consumos de água, resíduos e de contaminação, entre outros, fazendo deste centro uma referência em matéria de construção sustentável.
Em termos espaciais, o outlet está organizado em forma de um anel que dá acesso às lojas através de passeios, alargamentos e três praças principais. A arquitectura do Viladecans The Style Outlets pretende ser contemporânea, quente e natural, combinando o uso de materiais como a pedra natural, a madeira tecnológica ou revestimentos metálicos em pavimentos e fachadas com a introdução de cores brancas e luz natural, com o objectivo de conseguir um centro que seja quente, acolhedor e sofisticado. O jardim, com espécies autóctones de baixo consumo hídrico e um paisagismo estudado, dará lugar a um “oásis” de plantas, árvores e fontes que proporcionará aos seus visitantes a sensibilidade mediterrânea.
A NEINVER conta actualmente com a confiança de 1.200 marcas oferecendo assim um mix comercial de assinaturas internacionais, nacionais e locais de primeiro nível.