Filipe Cardoso vence concurso para Largo da feira da Malveira
Para a autarquia tratou-se de um “momento de participação e de democracia para fazer do ‘coração’ da Malveira um espaço com vida”
Ana Rita Sevilha
Avança investimento de 107 M€ do Grupo Mercan Properties em Lagos
“O SAAL em Grândola e o Direito à Habitação” em exposição
Savills assessora venda do Edifício Malhoa 17 à Bizau Capital Partners
Estação de Mirandela transformada em Casa das Artes e Cultura
Loures vai investir 15M€ em escolas e centros de saúde
Residências do Palácio Santa Clara prontas a habitar
AIP prepara autarquias da AML para atracção de investimento internacional
Decorrem as candidaturas ao Prémio Sustentabilidade no Ambiente Construído 2024
O Grupo Puma apresenta um caso de sucesso de reforço estrutural com o seu Sistema Carbotec (Reforço com Fibra de Carbono ) na Urbanização Costa Lago (Torremolinos )
Schindler equipa Lumnia no EXEO Office Campus
Foram divulgados os resultados do concurso de ideias lançado pela Câmara Municipal de Mafra para a Revitalização e Requalificação do Largo da Feira da Malveira e da Av. José Batista Antunes. O projecto de Filipe Cardoso foi o vencedor, de um universo de 13 propostas e de 140 sugestões da comunidade local.
Para a autarquia tratou-se de um “momento de participação e de democracia para fazer do ‘coração’ da Malveira um espaço com vida”, do qual saiu vencedor um projecto que procedeu à “clara definição dos limites espaciais do lugar”, mantendo a tradição enquanto feira, mas criando ainda um “novo espaço público de utilidade à comunidade e aos seus visitantes, com novos acessos, novos pontos de interesse e estabelecendo novas ligações”.
De acordo com a autarquia, esta requalificação tem como objectivos específicos: “dinamizar a feira semanal, preservando-a enquanto elemento da identidade da Malveira, mas correspondendo às novas tendências do comércio a retalho; promover a utilização do espaço público para fins complementares (turismo, cultura ou lazer) nos restantes seis dias da semana; valorizar o Chafariz do Largo da Feira, classificado como Imóvel de Interesse Patrimonial; reabilitar a denominada Casa da Família Cannas; e promover a valorização paisagística da Av. José Batista Antunes”.
Foi ainda atribuida uma primeira menção honrosa, a João Filipe Alexandre Malhão e duas segundas menções honrosas a Patrícia Alexandra Branco Silva e Sérgio Dias Martins; e a Rui Manuel Pegado dos Santos e Carlos Alberto Pegado dos Santos.
Para dar a conhecer à comunidade as propostas apresentadas, está patente uma exposição, que se prolonga até 31 de Dezembro, no edifício-sede da União das Freguesias de Malveira e S. Miguel de Alcainça, situado no Largo da Igreja, na Malveira.