Predibisa comercializa lotes de terreno para habitação nova em Gaia
Os terrenos em comercialização permitem a edificação de 471 novas habitações, “numa zona em que a procura excede largamente a oferta”, garante a Predibisa

Ana Rita Sevilha
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
A consultora imobiliária Predibisa está a comercializar 21 lotes de terreno, em Canidelo, Gaia, para construção de habitação nova e estabelecimentos comerciais. Com aproximadamente 27.769 habitantes (Censos 2011) e uma localização que a consultora considera “privilegiada”, esta é, avança a mesma fonte, uma das freguesias que regista maior procura por parte de novos habitantes, embora as últimas construções datem de há cerca de seis anos.
Os terrenos em comercialização permitem a edificação de 471 novas habitações. “São 14 lotes destinados a construção de edifícios de habitação multifamiliar, alguns dos quais com comércio no piso térreo, e sete lotes para moradias unifamiliares, num total de 471 habitações, com cérceas entre três e seis pisos acima do solo”, “numa zona em que a procura excede largamente a oferta”, garante a Predibisa.
As áreas dos lotes para construção de apartamentos variam entre 2.400 m2 e os 5.500 m2, enquanto as destinadas a habitação unifamiliar tem em média 300 m2 de área de construção. Por sua vez, os espaços para comércio e serviços, localizados no piso zero dos edifícios terão uma área de aproximadamente 400 m2. Existe também um lote destinado a comércio com uma área de construção de 2.736 m2.
“Vila Nova de Gaia é, depois do Porto, o concelho com maior procura no mercado de habitação do Norte do país, sendo Canidelo a freguesia preferida pelos novos habitantes. Esta comercialização vem ajudar a colmatar a escassez de oferta de habitação nova, face à forte procura existente. Estamos certos que a construção entrou numa fase de retoma e que outros projectos ligados ao segmento residencial surgirão naturalmente”, explica António Magalhães, director da Predibisa.