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    NEIVER aposta no turismo de compras e marca presença na FITUR

    O Vila do Conde The Style Outles é um dos centros da plataforma The Style Outlets “que apresenta melhores performances, com crescimentos contínuos na ordem dos dois dígitos”

    Ana Rita Sevilha
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    O Vila do Conde The Style Outles é um dos centros da plataforma The Style Outlets “que apresenta melhores performances, com crescimentos contínuos na ordem dos dois dígitos”

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    A NEINVER, empresa espanhola especializada em investimento, desenvolvimento e gestão de activos imobiliários, tem apostado no turismo de compras na Europa através da sua marca The Style Outlets e nesse sentido, está presente na FITUR Shopping, no âmbito da Feira Internacional de Turismo, até 22 de Janeiro em Madrid.

    Durante estes dias, a NEINVER vai apresentar o seu portfolio de centros europeus The Style Outlets que se destacam por oferecer marcas nacionais e internacionais de renome a preços reduzidos e uma oferta de serviços orientados para o turismo. Segundo a empresa, os centros The Style Outlets caracterizam-se também pela sua localização estratégica, um atractivo turístico para os visitantes que procuram o turismo de compras.

    Recorde-se que o Vila do Conde The Style Outles é um dos centros da plataforma The Style Outlets “que apresenta melhores performances, com crescimentos contínuos na ordem dos dois dígitos”, destaca a NEIVER.

    De acordo com a empresa espanhola, “em consonância com a tendência internacional, também em Portugal o turismo de compras tem vindo a assumir cada vez maior importância, alavancado pelo crescente número de estrangeiros que escolhem Portugal como destino e, em particular a região do Porto e Norte”.

    “Nos últimos dois anos, o número de visitantes residentes fora de Portugal que visitaram o Vila do Conde The Style Outlets duplicou, representando já cerca de 8% do número total anual de visitantes do centro. Dos cerca de 400 mil turistas que visitaram o centro em 2016, a maioria são Espanhóis, seguidos pelos Brasileiros, Angolanos e Franceses”.

    No certame, a NEIVER apresenta também o Roppenheim The Style Outlets, situado na Alsacia francesa e próximo de Baden-Württemberg; o Leipzig The Style Outlets, o primeiro outlet localizado na zona centro-oriental da Alemanha; o Castel Guelfo The Style Outlets em Bolonha e o Vicolungo The Style Outlets, junto a Milão; e os localizados em Espanha, nomeadamente em Madrid – Getafe, San Sebastián de los Reyes e Las Rozas -, e norte de Espanha, o Coruña The Style Outlets. Para além destes, a NEIVER destaca ainda o recentemente inaugurado Viladecans The Style Outlets, o único centro outlet da área metropolitana de Barcelona.

    Este ano, a NEINVER adicionará à sua rede europeia de centros o Praga The Style Outlets, a sua primeira abertura na República Checa e no próximo ano será integrado no portfolio o Amsterdam The Style Outlets, o único centro outlet na região holandesa de Randstad.

     

     

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    Ordem dos Arquitectos lançam 4ª edição do Prémio do Algarve

    Tendo como objectivo distinguir e promover a qualidade arquitectónica na região, são elegíveis todas as obras localizadas no Algarve, concluídas entre o dia 1 de Janeiro de 2020 e 31 de Dezembro de 2024

    O Prémio de Arquitetura do Algarve é instituído pela Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos, tendo como objectivo distinguir e promover a qualidade arquitectónica na região. Esta iniciativa incentiva a qualidade arquitectónica, a qualificação da paisagem e a salvaguarda do património cultural, representando um importante contributo para a valorização do Algarve.

    Esta distinção consiste na atribuição de um prémio anual à melhor proposta apresentada a concurso, em cada uma das categorias propostas, seleccionado por um júri renovado para cada edição. As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de Dezembro de 2024.

    Os projectos das candidaturas que concorrem, e os premiados, constituirão uma exposição que percorrerá a região, a qual envolve diversas entidades públicas, divulgando, assim, a qualidade da arquitetura e paisagem do Algarve.

    São elegíveis nesta quarta edição todas as obras localizadas no âmbito territorial da região do Algarve, que possuam autoria de membros da Ordem dos Arquitectos e/ou Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas, concluídas entre o dia 1 de Janeiro de 2020 e 31 de Dezembro de 2024 (5 anos), com licença de utilização ou documento equivalente emitido, ou, no caso de obras públicas, com documento comprovativo da respectiva recepção provisória, a anexar ao processo de candidatura.

    As obras devem enquadrar-se dentro de uma das categorias que constituem o prémio, podendo possuir carácter privado ou público, nomeadamente, Habitação Unifamiliar ou Bifamiliar, Habitação Colectiva, Equipamento, Serviços e Indústria e Arquitectura e Paisagem.

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    Haier Europe apresenta “viagem interactiva” com ecossistemas domésticos conectados

    A Haier leva à IFA 2024 um “novo nível de conectividade”, com a apresentação das mais inovadoras tecnologias e o ecossistema conectado que garante uma experiência doméstica totalmente personalizada a cada utilizador

    Na IFA 2024, a Haier Europe, do grupo Haier Smart Home, apresenta uma “viagem interactiva” que dá vida ao conceito de Internet das Coisas (IoT) aplicado a ambientes domésticos conectados e interligados.

    O stand leva os visitantes numa viagem por uma casa conectada, já disponível e em constante evolução, com paragens marcadas por instalações interativas e envolventes que demonstram de forma clara e eficaz o ecossistema de produtos, acessórios e serviços desenhados pela Haier Europe, que se mantém sempre na vanguarda. Soluções que não substituem o utilizador, mas que estão ao seu lado para melhorar a experiência de gestão doméstica.

    “Esta exposição ajuda-nos a demonstrar concretamente o nosso projeto contínuo e em constante evolução”, afirma Piergiorgio Bonfiglioli, director de Marketing de Produtos IoT da Haier Europe.

    “A IFA permite-nos mostrar, não só o potencial das soluções conectadas e integradas com Inteligência Artificial desenvolvidas pela Haier Europe, mas também o compromisso do grupo com a inovação, garantindo eficiência e poupança de energia devido a novas colaborações e serviços integrados que vão além do ambiente doméstico, e ainda ter um impacto positivo. Podemos descrever isto como um grande valor, tanto para os clientes, como para toda a comunidade. O caminho que aqui mostramos insere-se numa estratégia mais vasta e diversificada que inclui inúmeras atividades relacionadas com a gestão energética, o bem-estar das pessoas e do planeta”, acrescentou.

    No IoT Wall, ganha vida um gráfico animado, todo o ecossistema ligado é revelado com especial destaque para as vantagens em termos de eficiência, sustentabilidade, durabilidade do produto, experiências personalizadas e excelentes resultados para o consumidor. Os protagonistas são, naturalmente, todos os elementos em que a Haier Europe trabalha com uma visão de liderança: aparelhos conectados, acessórios que melhoram o desempenho e a durabilidade dos eletrodomésticos, ofertas complementares e parcerias com empresas líderes, até à integração do Sistema Inteligente de Energia Solar. Tudo é controlado pela Aplicação hOn que, através de Inteligência Artificial, permite não apenas a gestão remota de produtos e serviços, como também fornece conselhos, estatísticas de utilização, maximiza o desempenho dos aparelhos conectados e permite uma personalização detalhada do ecossistema, aprendendo com os hábitos de cada utilizador – tudo isto também possível através da compatibilidade com as principais ferramentas de domótica.

    Além disso, um avatar virtual orienta e interage proativamente com os visitantes na descoberta da visão Smart Home do grupo, respondendo às suas questões e ilustrando o compromisso de melhorar o dia-a-dia dos consumidores através de soluções completas e inovadoras, reduzindo o impacto ambiental e oferecendo um conforto sem precedentes.

    Desde 2014, quando a empresa lançou a primeira gama de electrodomésticos conectados na Europa, até 2020, quando foi lançada a aplicação hOn para a gestão de todos os electrodomésticos da marca Haier Europe, marcando o início de novos modelos de negócio integrados. Hoje, passados dez anos, a Haier Europe mantém a liderança no sector com milhões de utilizadores conectados devido à inovação contínua e à seleção de parceiros de alto nível no domínio dos ecossistemas.

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    Braga discute Investimentos estratégicos

    Serão votadas na próxima Terça-feira, 10 de Setembro, em Reunião do Executivo de Braga, quatro propostas de atribuição de incentivos no âmbito do regulamento de concessão de incentivos ao investimento, entre eles as novas unidades que a DST está a construir e que integram o novo cluster de inovação industrial do grupo bracarense denominado R2U Technologies | Modular Systems

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    As propostas, elaboradas pela InvestBraga, incluem investimentos por parte das empresas Torneiras Monteiro, Bysteel FS, Bysteel SA e Domingos da Silva Teixeira SA, que solicitam a redução no valor do IMI e nas respectivas taxas municipais.

    A empresa Domingos da Silva Teixeira SA prevê investir mais de 43 milhões de euros na construção de um imóvel, que incorporará duas unidades industriais dedicadas à produção de unidades modulares 3D e ao fabrico de sistemas ou painéis multimateriais 2D, um centro de competência, a aquisição de equipamentos, a criação de um living lab e a aquisição de hardware e software. Este investimento irá contribuir para a criação de 271 novos postos de trabalho directos no período de quatro anos.

    Já a Bysteel SA, empresa do dstgroup especialista em design, engenharia, fabrico e montagem de estruturas metálicas e fachadas, irá investir mais de 3.6 milhões de euros na ampliação da unidade industrial da empresa, aquisição de equipamentos industriais, hardware e software. Por sua vez a BySteel Fs, empresa que veio complementar a oferta da Bysteel, nomeadamente na concepção, engenharia e execução de fachadas e envelopes arquitectónicos para edifícios, prevê investir mais de 13 milhões de euros na construção de uma unidade industrial e respectivo equipamento, num projecto que irá criar 73 postos de trabalho em 2 anos e 27 postos nos 2 anos seguintes.

    Por fim, a proposta submetida pela InvestBraga inclui a empresa Torneiras Monteiro, que prevê um investimento de 7 milhões de euros na construção de três pavilhões nas antigas instalações da Agrovil, em Lomar. O investimento irá permitir manter e criar novos postos de trabalho qualificados.

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    Novo hospital CUF Braga com investimento de 45M€

    A CUF vai reforçar a sua rede nacional com um novo hospital na cidade de Braga. Cinco anos depois de terminar a Parceria Público-Privada do Hospital de Braga, a rede regressa à região do Minho

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    A nova unidade hospitalar da CUF em Braga, um projecto com oferta de cuidados diferenciados e de elevada qualidade clínica, vai respeitar e desenvolver o legado que a CUF construiu ao longo dos 10 anos de gestão do Hospital de Braga, considerado durante vários anos consecutivos o melhor hospital do país pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde.

    Com um investimento de 45 milhões de euros, o futuro Hospital da CUF em Braga, que dará resposta à população do Minho, estará dotado de equipamentos médicos e tecnologia de diagnóstico e tratamento de última geração, assim como de um corpo clínico altamente qualificado.

    O novo hospital, a construir em parceria com a Mundicenter, terá uma área de 12 mil m2 e irá contar com três salas de bloco operatório, 40 camas de internamento, Hospital de Dia Oncológico, Unidade de Cuidados Intermédios, Atendimento Permanente e uma oferta abrangente de especialidades médico-cirúrgicas e técnicas.

    Esta unidade hospitalar irá articular-se com a rede de hospitais e clínicas da CUF, de forma a assegurar uma resposta abrangente, com capacidade para dar resposta a mais de 100 mil pessoas por ano.

    Com o objectivo de fomentar a formação médica e a investigação, contribuindo dessa forma para a excelência clínica do hospital, a CUF e a Universidade do Minho celebraram esta semana um Memorando de Entendimento que prevê a promoção de Programas de Doutoramento para médicos do Minho e a cooperação na área do ensino médico e da investigação clínica, através da Escola de Medicina.

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    Savills comercializa o novo empreendimento de luxo em Matosinhos Sul

    S4, o novo empreendimento entre a praia e a cidade, é composto por uma loja e nove apartamentos de tipologias T3 e T4 com áreas interiores entre 170 e 200 metros quadrados (m2)

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    “Redefinição de luxo”. É desta forma que pode ser descrito o S4, o mais recente empreendimento de Matosinhos Sul, comercializado em exclusivo pela Savills. Com uma arquitectura moderna e acabamentos de qualidade superior, o edifício é composto por uma loja e nove apartamentos de tipologias T3 e T4 com áreas interiores entre 170 e 200 metros quadrados (m2).

    Ana Jordão, Residential Business Development director, da Porto Division da Savills Portugal, que o S4 é “único”, não só pela sua arquitectura “inovadora”, mas também pela sua localização “excepcional” que harmoniza o melhor de dois mundos: a vivacidade urbana e a serenidade da costa.

    Situado em Matosinhos Sul, entre a praia e cidade, numa zona economicamente muito dinâmica, o projecto encontra-se bem servido de acessos às principais vias de comunicação e está a dois minutos a pé da praia de Matosinhos. Nas proximidades encontram-se ainda o Parque da Cidade e uma vasta oferta de comércio e serviços.

    O S4 reflecte a “sofisticação” e o “bom gosto” em cada detalhe da sua arquitectura. Os vãos de grandes dimensões, com superfícies vidradas amplas e as varandas generosas, não só conferem um toque de elegância ao edifício, como também permite que a luz natural inunde cada canto dos apartamentos, criando ambientes acolhedores e convidativos.

    Destaca-se, ainda, o hall de entrada com pavimento em mármore que reflecte a luz natural. As cozinhas totalmente equipadas com electrodomésticos embutidos premium, as salas e quartos com pavimento em madeira de carvalho maciço e as casas de banho com loiças sanitárias suspensas acrescentam um toque contemporâneo aos apartamentos.

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    Bosch lança novas pregadoras e agrafadores de 18V

    A Bosch ampliou o sistema profissional 18V com o lançamento da nova gama de pregadoras e agrafadores sem fios para fixação em madeira. As pregadoras GNH 18V estão disponíveis em três versões com pregos entre 16 e 64 mm e três tipos de inclinação (0, 20 e 34º)

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    A Bosch complementa as suas novidades para o sector da madeira com o agrafador GTH 18V-38 M profissional, também a bateria de 18V, para agrafos entre 10 e 38 mm, coroa de 5,8 mm, calibre 1,2 mm e ângulo de carga de 0°.

    Graças ao mecanismo de disparo especialmente concebido com volante de inércia, estas ferramentas têm um recuo significativamente menor do que as pneumáticas, o que protege tanto os pulsos dos utilizadores como a própria ferramenta de possíveis danos.

    A nova gama de pregadoras e agrafadores abrange uma grande variedade de tarefas, como fixação de caixilhos de janelas ou ombreiras de portas, instalação de painéis de encaixe em tectos e pisos, fixação de painéis traseiros de móveis, construção de móveis, fixação de rodapés, estofamento, montagem de vedações de arame ou ripas finas, montagem de treliças ou fixação de material de isolamento acústico.

    Todas as ferramentas que fazem parte da gama contam com um interruptor de liga/desliga que se acciona com o polegar, o que facilita o uso tanto para utilizadores destros como canhotos. Este manuseio com uma só mão é um grande diferencial que permite aos profissionais trabalhar de forma contínua e sem interrupções. Outra vantagem sobre as ferramentas pneumáticas é que a profundidade de introdução do prego ou agrafo pode ser ajustada de forma rápida e precisa através de uma roda selectora situada na lateral da ferramenta que, além disso, pode ser verificada confortavelmente numa janela de visualização. Adicionalmente, a estreita ponta de contacto permite uma melhor visibilidade da peça de trabalho e um posicionamento preciso dos pregos e agrafos.

    Pouco antes do carregador de pregos se esvaziar, o bloqueio de disparo a seco garante que a peça de trabalho não sofre danos ao disparar em vazio. As ferramentas também contam com duas luzes LED para garantir que o campo de trabalho esteja sempre bem iluminado. Os utilizadores podem alternar entre os modos de disparo único e de disparo por contacto no ecrã HMI integrado, o que facilita as aplicações em série. Da mesma forma, o indicador de serviço permite aos utilizadores saber quando a ferramenta necessita de manutenção.

    Todas as ferramentas funcionam com um motor sem escovas (brushless) de longa duração, que proporciona uma alta potência para cravar completamente os pregos e os agrafos, mesmo nos materiais mais duros.

    A nova gama para madeira é compatível com baterias e carregadores do sistema Bosch Professional 18V.

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    ‘Rossio Pombalino’ reabre com marca do Grupo Inditex

    Em fase avançada de reabilitação o antigo quarteirão do Rossio reabre ao público depois de três anos de obras e um investimento superior de mais de 100 milhões de euros. O grupo Inditex irá ocupar quatro dos pisos do antigo edifício da Pastelaria Suíça

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    Grupo Inditex vai arrendar as lojas do ‘Rossio Pombalino’, com a marca Zara, ocupando a maior parte da área dos edifícios que se encontram em fase avançada de reabilitação, convivendo com a manutenção da loja histórica Pérola do Rossio.

    O acordo a longo prazo celebrado com o Grupo Inditex e o proprietário do Rossio Pombalino, leva a que possam ocupar o espaço na sequência da extensa reabilitação do edifício que decorreu ao longo dos últimos três anos.

    A opção pelo Rossio Pombalino representa a nova estratégia de grandes lojas físicas do Grupo Inditex proporcionando uma experiência única aos visitantes e clientes da loja, contendo a gama completa das suas colecções e acompanhando com melhor logística e tecnologia.

    “Estamos muito satisfeitos com o acordo com o Grupo Inditex, conseguindo manter o equilíbrio entre o futuro moderno, representado pela marca líder do retalho de moda internacional e que tem uma relação operacional privilegiada com a Península Ibérica, mantendo as características pombalinas que em conjunto queremos preservar. Esta é uma excelente oportunidade para a Zara vir dinamizar a zona mais nobre do coração da cidade de Lisboa e traga um parceiro de classe mundial de longo prazo adequado à natureza privilegiada desta localização”, afirma Richard Gabelich, co-gestor do desenvolvimento em Portugal do projecto ‘Rossio Pombalino’ e do grupo SF Investment Management (www.sfg.ltd) que assessora o proprietário.

    O projecto “Rossio Pombalino” envolveu uma ampla e cuidada operação de reabilitação de um espaço bem conhecido da cidade de Lisboa, em tempos parcialmente ocupado pela Pastelaria Suíça, traduzindo-se numa iniciativa exemplar de salvaguarda do património, criando condições para a instalação de uma loja moderna e adaptada ao tempo actual, mas preservando a identidade, a traça e todos os elementos arquitectónicos relevantes da construção existente.

    A reabilitação integral incluiu a reparação e reforço de paredes e escadas pombalinas originais, uma cobertura totalmente nova, frescos pintados, recriação de tectos em estuque, reparação de luminárias originais e restauro manual de mais de 20.000 azulejos originais do século XVIII.

    “Será mantida no seu actual local, como parte integrante do ‘Rossio Pombalino’, a loja histórica de chás e cafés ‘Pérola do Rossio’, sob a gestão da família original, tendo celebrado 100 anos em 2023, contribuindo assim para garantir a preservação da memória histórica do edifício. A reabilitação do edifício manteve na extinta loja ‘Manteigaria União’, os seus elementos de valor arquitectónico e patrimonial e elementos comerciais que conferem ao espaço recriado a marca de uma intervenção contemporânea”, acrescenta Richard Gabelich.

    O projecto representou um investimento de mais de 100 milhões de euros na aquisição e reabilitação deste edifício emblemático e marco de Lisboa. A Rossio Pombalino é uma empresa é 100% detida por um family office internacional que detém este activo como parte de um portfólio diversificado de investimentos financeiros e empreendimentos imobiliários.

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    24 empresas nacionais participam no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia

    Para a feira Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia 2024, que se realiza de 17 a 19 de Setembro, a AIMMP leva à Arábia Saudita uma selecção de 24 empresas nacionais. Para a associação esta é é uma oportunidade estratégica para fortalecer a internacionalização das indústrias de madeira e mobiliário de Portugal

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    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, AIMMP, prepara-se para mais uma participação no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia, que se realiza de 17 a 19 de Setembro, na Arábia Saudita, no Riyadh Front Exhibition & Conference Center. Este ano, além da presença de 24 empresas portuguesas, em três stands localizados no Hall 6, incluindo uma área de meeting point, a AIMMP promove uma agenda de eventos que reforçam a internacionalização do sector na Arábia Saudita.

    Para Vítor Poças, Presidente da AIMMP, “a participação portuguesa no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia é mais do que uma simples presença numa feira internacional, é uma oportunidade estratégica para fortalecer a internacionalização das indústrias de madeira e mobiliário de Portugal. Através da nossa presença e dos eventos exclusivos que organizamos, estamos empenhados em destacar a excelência e o talento do design português.” Destacando que “esta iniciativa não só promove a inovação e a sustentabilidade no uso da madeira, mas também abre portas para novas parcerias e oportunidades no mercado internacional, reforçando a posição de Portugal como líder em criatividade e qualidade no sector”, defende.

    O Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia serve de “montra” para o lançamento de produtos inovadores e soluções para os compradores mais influentes do sector, já que estes procuram manter-se informados sobre os desenvolvimentos do sector. Entre as actividades paralelas que terão lugar destaque para o encontro B2B “Wood Talent – Tradition and Contemporaneity in Portugal”, no dia 15 onde empresários portugueses e sauditas, designers e outras entidades locais se reunirão num ambiente de networking. Esta iniciativa visa estreitar relações e fomentar parcerias estratégicas, destacando a hospitalidade e a excelência do design português.

    No dia 19 de Setembro a King Saud University acolherá o Seminário “The Use of wood. A Challenge to sustainnability and creativity”. Este evento contará com intervenções do presidente da AIMMP, Vítor Poças, que apresentará o sector de madeira e mobiliário de Portugal, de Henrique Pereira, director do Grupo CASAIS para o Middle East, que discutirá a construção sustentável, e do arquitecto Artur Soares, que abordará o design de interiores e a criatividade, evidenciando as inovações portuguesas no sector. Este seminário vai explorar todo o potencial inovador da madeira na construção moderna, no contexto do New European Bahaus e mudanças na indústria da construção devido ao impacto das alterações climáticas e preocupações com a sustentabilidade desta indústria, que tem criado um novo paradigma na construção, utilizando a madeira como material essencial em conjunto com os desafios e oportunidades para a criatividade devido a esta mudança.

    Além disso, os designers portugueses Artur Soares, da Designer’s Mint, e Carlos Mello, da MainGuilty, irão participar na Design Talk “Design in the real world: confronting and conquering industry challenges”, promovida pela AIMMP, no contexto da feira. Nesta acção terão a oportunidade de partilhar as mais recentes tendências e inovações em design de interiores, reforçando a posição de Portugal como líder em criatividade e qualidade no cenário internacional.

    Desta forma, através da participação da comitiva portuguesa nos eventos paralelos ao Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia pretende-se discutir como a madeira pode ser utilizada para criar edifícios e design de interiores esteticamente agradáveis, estruturalmente sólidos e ecológicos, promovendo a inovação associada à sustentabilidade.

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    Porta da Frente Christie’s comercializa em exclusivo ‘The Park Cascais Residences’

    Composto por 30 unidades Gardens e 30 unidades Terraces, o ‘The Park’ situa-se entre a serra em Sintra e o mar em Cascais e destaca-se pela “reduzida densidade de construção” e os “amplos espaços verdes”

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    Cascais será lar de um novo empreendimento residencial exclusivo da Porta da Frente Christie’s: o The Park Cascais Residences. Composto por 30 unidades Gardens, nas tipologias T2 e T3, e 30 unidades Terraces, nas tipologias T2+1 e T3+1, o ‘The Park’ situa-se numa localização privilegiada entre a serra em Sintra e o mar em Cascais, e destaca-se pela “reduzida densidade de construção” e os “amplos espaços verdes” que o envolverão.

    O projecto integra um conjunto de comodidades que promovem o bem-estar e o lazer, incluindo uma grande piscina de design marcante, campo de padel, parque infantil, portaria com segurança, carregadores para veículos eléctricos, ginásio, sauna, bike e surf station, além de um espaço dedicado ao cuidado de animais de estimação.

    “O The Park é um convite para viver numa comunidade que valoriza a qualidade de vida, a privacidade e a segurança, o conforto e os espaços exteriores, sem abrir mão da proximidade com Cascais e Lisboa”, afirma Rafael Ascenso, founder e partner da Porta da Frente Christie’s.

    “O The Park Cascais Residences foi pensado para proporcionar qualidade de vida aos moradores. É um condomínio privado com segurança, conforto e serviços. Os apartamentos são muito confortáveis, com amplas áreas exteriores, inseridos na natureza, com comodidades que são partilhadas e mantidas pelo condomínio. Existem bons acessos, numa localização privilegiada em Cascais, com áreas de lazer e áreas comerciais e serviços na vizinhança. Estamos muito motivados, tal como todos os parceiros que vão estar envolvidos na execução deste condomínio”, sublinha Frederico Ressano, promotor do projecto.

    Com mais de 100 empreendimentos em comercialização na região de Lisboa, o The Park é mais um “marco” para o compromisso da Porta da Frente Christie’s com o mercado imobiliário, que aposta em projectos que contribuam para a criação de espaços habitacionais de alta qualidade, representando uma forma de viver onde o luxo encontra a simplicidade da natureza e a serenidade se funde com a conveniência urbana.

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    Investimento em Construção e VAB do sector com abrandamento no 2ºT de 2024

    A AICCOPN publica a sua análise sobre a actividade do sector de onde se destaca o ligeiro abrandamento do investimento no sector no segundo trimestre, em comparação aos três primeiros meses do ano. Em contrapartida as obras públicas registaram em Junho um expressivo aumento de 64,5%, em termos homólogos

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    As Contas Nacionais Trimestrais relativas ao segundo trimestre de 2024, recentemente divulgadas pelo INE, confirmaram um aumento de 1,5% do PIB, em termos homólogos. Quanto ao investimento em construção e ao VAB do sector, registaram-se variações de +0,3% e -0,1%, respectivamente, também em termos homólogos, o que representa um abrandamento face às variações de +0,7% e +2,0% observadas no primeiro trimestre do ano.

    No que se refere ao mercado imobiliário, nos primeiros seis meses de 2024, verificou-se uma contracção de 7,6%, em termos homólogos, no total de licenças emitidas pelas Câmaras Municipais, destacando-se a redução de 22,9% da área licenciada em edifícios não residenciais e a quebra de 8,9% nos fogos licenciados em construções novas, ambos em termos homólogos.

    Relativamente ao crédito concedido para aquisição de habitação, excluindo renegociações, observou-se a manutenção de uma tendência muito positiva até Junho, com um crescimento em termos homólogos acumulados de 31,8%, para 7.636 milhões de euros.

    Quanto aos custos de construção de habitação nova, no mês de Junho, registou-se um aumento de 3,7%, em termos homólogos, do respectivo índice, em resultado de variações de 0,1% no índice relativo à componente de materiais e de 8,4% no índice relativo à componente de mão de obra.

    No mercado das obras públicas, até ao final de Julho, foram abertos concursos de empreitadas de obras públicas no montante de cerca de 6,1 mil milhões de euros, o que traduz um expressivo aumento de 64,5%, em termos homólogos. Quanto ao montante total dos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base, observa-se um acréscimo de 31,6%, em termos de variação homóloga temporalmente comparável.

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