Concreta 2017: Grupo Preceram aposta em presença dinâmica e multifacetada
Exposições à escala real, técnicos em permanência no stand e colaborações com o Portal da Construção Sustentável, a Amorim Isolamentos e a Ordem dos Arquitectos, fazem parte do posicionamento
Ana Rita Sevilha
Braga discute Investimentos estratégicos
Novo hospital CUF Braga com investimento de 45M€
Savills comercializa o novo empreendimento de luxo em Matosinhos Sul
Bosch lança novas pregadoras e agrafadores de 18V
‘Rossio Pombalino’ reabre com marca do Grupo Inditex
24 empresas nacionais participam no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia
Porta da Frente Christie’s comercializa em exclusivo ‘The Park Cascais Residences’
Investimento em Construção e VAB do sector com abrandamento no 2ºT de 2024
AIP cria CER’s em Lisboa e em Loulé
Exposição que representou Espanha na Bienal de Veneza passa por Lisboa
A Argex, Gyptec e Preceram – empresas do Grupo Preceram – voltam a marcar presença na Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design, que ocupa a Exponor, no Porto, de 23 a 26 de Novembro. Nesta edição, a Concreta quer posicionar-se como “o maior evento de arquitectura do ano e como um polo de negócios, numa iniciativa condimentada pela paixão por esta arte” e o Grupo Preceram, responde com uma presença que promete ser “forte, multifacetada e dinâmica”, com destaque para a apresentação e exposição à escala real de soluções construtivas validadas e testadas.
Nesse sentido, a Argex tem em exposição modelos representativos das mais diversas aplicações possíveis com a argila expandida da marca e a Gyptec, além de todas as referências das suas placas, tem também em exposição, sistemas compostos para aplicações específicas de construção e reabilitação. Ao CONSTRUIR, o Grupo destaca a placa Gyptec Protect, uma placa que devido à sua excelente resistência à humidade e classificação de reacção ao fogo A1, possibilita várias aplicações não aconselhadas às placas de gesso tradicionais.
Em declarações ao CONSTRUIR, Ávila e Sousa, Director de Marketing e Comunicação do Grupo Preceram, refere que a presença na Concreta é fundamental para estar perto dos clientes. Ávila e Sousa, sublinha, contudo que, a presença do Grupo se pauta sempre pela pró-actividade e dinamismo.
A atestar isso mesmo, estão, permanentemente no stand da Concreta, técnicos e aplicadores a desenvolver vários sistemas e aplicações com os materiais das empresas do Grupo, com o objectivo de mostrar ao mercado profissional e público geral as diferentes técnicas e boas práticas na construção. Estas acções que se desenrolam durante todo dia, terão às 15h30 um ponto alto, onde será narrada e explicada em detalhe a aplicação de um sistema específico.
Colaborações
Dando continuidade às relações de parceria e de colaboração na investigação e divulgação das melhores soluções para a construção e reabilitação, as empresas do Grupo Preceram irão estar presentes em diversos espaços no recinto de feira e realizarão várias acções, nomeadamente com o Portal da Construção Sustentável, Amorim Isolamentos, S.A., OASRN e Ordem dos Arquitectos.
Nesse âmbito, a Gyptec patrocina e constrói os diferentes espaços da OA – Secção Regional do Norte, na Concreta 2017. Um dos espaços é o stand institucional da OASRN, que serve para a promoção do projecto Norte 41o, e para divulgar os serviços prestados pela Secção Regional e a profissão de Arquitecto. O outro espaço é a “Praça do Arquitecto”, um espaço central, enquanto momento de convívio/lazer/descanso, onde se realizam iniciativas centradas na arquitectura, nomeadamente conferências, debates e apresentações de projectos.
A Gyptec está também presente na “Praça de Cinema”, um espaço dedicado à sétima arte que é todo revestido com as placas de gesso Gyptec. Recorde-se que, a “Do You Mean Architecture” é uma plataforma que visa aprofundar o conhecimento da conexão entre as disciplinas da arquitectura e as artes audiovisuais através de pesquisa, curadoria e produção de eventos. Um dos seus principais projectos é o festival internacional de cinema Arquiteturas, que integra desde 2017 o programa anual da Trienal de Arquitectura de Lisboa.