Office Flashpoint: Quase 30 mil m2 de escritórios ocupados em Novembro
Em Novembro de 2017 foram concluídas 16 operações de ocupação de escritórios em Lisboa num total de 29.462 m2, com destaque para a localização da Zona Histórica e Ribeirinha (Zona 4)

CONSTRUIR
Troço Santa Comba Dão – Viseu consignado à Ferrovial
Tripadvisor com novo escritório em Lisboa
“O projecto nasce sempre no papel, num processo criativo interno de tentativa e erro”
O plano de rodovias prioritárias, estratégia para a água, o novo investimento da Promiris em destaque na edição 527 do CONSTRUIR
Weber reforça gama Weberfloor
Postos de iluminação inteligentes já não são ficção
Corcoran em Portugal para aposta no segmento de luxo
Imobiliário em 2025: Crescimento sólido e procura robusta impulsionam o mercado
Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”
Licenciamento cresce 7,6% e termina 2024 em alta
Em Novembro de 2017 foram concluídas 16 operações de ocupação de escritórios em Lisboa num total de 29.462 m2, fazendo deste o mês mais activo desde o início do ano e impulsionando um crescimento de 149% face a Outubro e de 374% em termos homólogos, revela o Office Flashpoint divulgado pela JLL.
A maior operação registada no mercado neste mês foi a mudança da sociedade de advogados VdA – Vieira de Almeida, para a sua nova sede na zona de Santos, correspondendo a uma área de 12.000 m2, numa operação da responsabilidade da JLL, Logo a seguir, com 9178 m2, esteve a instalação do grupo WPP o nº 62, da Av. 24 Julho, também no eixo ribeirinho.
Desta forma, o eixo da Zona Histórica e Ribeirinha (Zona 4) foi o que concentrou a esmagadora maioria da área ocupada em Novembro (74%), tornando-se também numa das zonas mais activas no acumulado do ano, com uma quota de 23%, a mesma que o Corredor Oeste.
No período entre Janeiro a Novembro, foi contratada uma área total de 154.766 m2 de escritórios em Lisboa, fazendo com que a um mês do final do ano o nível de actividade esteja já 10% acima dos 140.946 m2 transaccionados no total de 2016.