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    Habitação: Porto e Lisboa registaram acréscimos superiores a 20%

    Face ao 1º trimestre de 2017, entre as sete cidades do País com mais de 100 mil habitantes, encontra-se o Porto, com um aumento de 22,7% e Lisboa, com mais 20,4%, com as taxas de crescimento mais elevadas

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    Face ao 1º trimestre de 2017, entre as sete cidades do País com mais de 100 mil habitantes, encontra-se o Porto, com um aumento de 22,7% e Lisboa, com mais 20,4%, com as taxas de crescimento mais elevadas

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    No primeiro trimestre de 2018, 40 municípios, localizados maioritariamente no Algarve e na Área Metropolitana de Lisboa, apresentaram um preço mediano de venda de habitação superior ao valor nacional.

    O município de Lisboa registou o preço mediano mais elevado do país com 2 581 €/m2  e com valores acima de 1 500 €/m2 destacaram-se ainda os municípios de Cascais (2 004 €/m2), Loulé (1 806 €/m2), Oeiras (1 739 €/m2), Lagos (1 738 €/m2), Albufeira (1 613 €/m2) e Tavira (1 531 €/m2), de acordo com informação divulgada na nova edição do Instituto Nacional de Estatistica (INE) sobre os Preços da Habitação ao nível local.

    Face ao período homólogo, entre as sete cidades do País com mais de 100 mil habitantes, encontra-se o Porto, com +22,7% e Lisboa, com +20,4%, que apresentaram as taxas de crescimento mais elevadas.

    Já no que diz respeito aos alojamentos familiares em Portugal  o valor dos últimos 18 meses situa-se  950 €/m2, registando um aumento de +1,9% relativamente ao trimestre anterior e +7,8% relativamente ao trimestre homólogo. O preço mediano da habitação manteve-se acima do valor nacional nas regiões Algarve (1 424 €/m2), Área Metropolitana de Lisboa (1 283 €/m2) e Região Autónoma da Madeira (1 143 €/m2).

    No período em análise, 40 municípios apresentaram um preço mediano de venda de habitação acima do valor nacional, localizados maioritariamente nas sub-regiões Algarve (13 municípios) e Área Metropolitana de Lisboa (13). O município de Lisboa (2 581 €/m2) registou o preço mediano de vendas de habitação mais elevado do país e com valores acima de 1 500 €/m2 destacaram-se ainda os municípios de Cascais (2 004 €/m2), Loulé (1 806 €/m2), Oeiras (1 739 €/m2), Lagos (1 738 €/m2), Albufeira (1 613 €/m2) e Tavira (1 531 €/m2).

    A Área Metropolitana de Lisboa foi a sub-região onde se verificou a maior amplitude de preços da habitação entre municípios (1 964 €/m2): o menor valor registou-se na Moita (617 €/m2) e o maior em Lisboa (2 581 €/m2). O Algarve e a Região de Coimbra apresentaram também um diferencial de preços entre municípios superior a 1 000 €/m2.

    Face a igual período no ano passado, todas as cidades com mais de 100 mil habitantes registaram uma subida dos preços da habitação. A cidade do Porto (+22,7%), de Lisboa (+20,4%), da Amadora (+13%) e de Vila Nova de Gaia (+10,8%) registaram as taxas de crescimento mais expressivas, relativamente ao período homólogo. As cidades do Funchal (+9,3%) e Braga (+8,1%) registaram também taxas de crescimento homólogas superiores ao valor nacional. A cidade de Coimbra registou o menor crescimento relativo (+4,1%) face ao 1º trimestre de 2017.

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    Novo centro de reparação da Complete Entertainment Exchange abre em Vila Nova de Gaia

    A Cushman & Wakefield (C&W), assessorou a Complete Entertainment Exchange (CeX), no arrendamento do seu novo centro de reparações no Norte do país, mais precisamente na Arch Valadares | Cerâmica de Valadares, localizado em Vila Nova de Gaia

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    A CeX é uma marca internacional, fundada em Londres em 1992, e a sua actividade centra-se na compra, venda e troca de itens usados como telemóveis, filmes, videojogos, consolas, computadores e electrónica em geral.

    Actualmente conta com mais de 500 lojas distribuídas por Espanha, Reino Unido, Estados Unidos da América, Irlanda, Índia, Austrália, Holanda, México, Itália e Polónia. Em Portugal, a marca totaliza 31 lojas em vários pontos do país e continua com um plano de expansão ambicioso, abrangendo várias localidades por todo o país. Este novo centro é totalmente dedicado à reparação e recondicionamento dos vários produtos vendidos nas lojas da cadeia em Portugal.

    “Estamos muito satisfeitos por ter apoiado a CeX na identificação e negociação de uma localização estratégica para o seu novo centro de reparações em Vila Nova de Gaia. O Arch Valadares decidiu criar um novo business center em parte das suas instalações, que se alinha com as necessidades dos diversos tipos de empresas”, comenta João Paulo Silva, consultor do departamento de Indústrial e Logística da Cushman & Wakefield Portugal.

    Ambas as partes decidiram não revelar os valores da transacção.

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    Plaza Madeira reforça oferta comercial

    Mais duas insígnias acabam de renovar os seus espaços no centro comercial gerido pela Multi Portugal. Renovações que sublinham a aposta no alinhamento do mix comercial com o actual posicionamento focado nos segmentos de moda e de lifestyle

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    Prova La Pasta e Cover Me são as duas insígnias que reabriram ao público após obras de reformulação das suas lojas.
    Estas renovações inserem-se na aposta do centro comercial, gerido pela Multi Portugal, no alinhamento do mix comercial com o seu actual posicionamento, focado nos segmentos de moda e de lifestyle e com uma aposta clara na constante qualificação do leque de marcas e serviços disponibilizados aos clientes.

    Durante o primeiro semestre do ano tiveram lugar ainda a renovação de outros espaços, nomeadamente dos quiosques das insígnias A Fotografia e São Sabores. Em Julho, o PLAZA Madeira expandiu a sua oferta ao receber a Boutique dos Relógios, que reforçou, assim, a sua presença na Madeira, com um quiosque localizado no piso 2 do centro comercial.

    “Quando abrimos portas, em Janeiro, estávamos conscientes de que o PLAZA Madeira representava muito mais do que uma simples mudança de imagem num centro comercial já existente. O momento de abertura representou um novo ciclo, uma nova abordagem com uma aposta clara na qualidade da experiência proporcionada, assumindo também um forte compromisso com a excelência da oferta que disponibilizamos aos nossos visitantes. As renovações que as insígnias presentes no nosso espaço têm feito, bem como a capacidade de atrair novas insígnias, que esperamos continuar a receber, são precisamente a concretização deste compromisso”, afirma Vítor Rodrigues, director do Plaza Madeira.
    Com uma área bruta locável de 15 970 metros quadrados, o Plaza Madeira conta com 68 lojas, distribuídas por três pisos comerciais, uma área de restauração com 9 restaurantes e disponibiliza 859 lugares de estacionamento. Conta com marcas exclusivas na região nomeadamente IKEA (estúdio de planificação e encomenda), Pepe Jeans, Skechers, UCB, Geox, Scalpers e Flying Tiger.

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    Reserva Alecrim (foto linkedin Meridia Capital)

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    Espanhola Meridia adquire glamping de luxo ‘Reserva Alecrim’

    Como parte da estratégia de desenvolvimento da Meridia, o Grupo confirmou que irá aumentar o número de bungalows do ‘Reserva Alecrim’ e irá realizar, em 2025, um “soft rebranding“ do espaço de forma a que este passe a operar de acordo com a marca wecamp do Grupo

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    A espanhola Meridia Capital está a reforçar o seu portfólio imobiliário em Portugal e anunciou a aquisição da ‘Reserva Alecrim’, um complexo turístico de glamping de luxo no litoral alentejano. Este é o segundo investimento do Grupo em Portugal, depois de ter comprado um complexo de campismo em Odeceixe de sete hectares e 41 alojamentos. O valor da operação não foi revelado.

    É em Santiago do Cacém, no lugar de Ademas, que nasceu a ‘Reserva Alecrim’, o primeiro Glamping Boutique Resort na costa alentejana, com 14 hectares e 58 bungalows, dois restaurantes, três lagoas artificiais e uma piscina interior.

    A sua localização ‘premium’, com acesso a extensas praias desertas, incluindo a Lagoa de Santo André, com passeios a cavalo e trilhos de bicicleta é, segundo a empresa, atributos que podem tornar o ‘Reserva Alecrim’ num dos principais destinos de glampling na Península Ibérica.

    Como parte da estratégia de desenvolvimento da Meridia, o Grupo confirmou que irá aumentar o número de bungalows do ‘Reserva Alecrim’ e irá realizar, em 2025, um “soft rebranding“ do espaço de forma a que este passe a operar de acordo com a marca wecamp do Grupo.

    Até ao momento, a empresa já conta com 14 alojamentos deste tipo entre Espanha e Portugal, investindo um total de 136 milhões de euros.

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    Vila Galé com dois novos hotéis no Maranhão

    Vila Galé investe 105 milhões de reais (cerca de 17,22 milhões de euros) em dois hotéis no centro histórico de São Luís, no Maranhão. São os primeiros projectos da rede portuguesa neste estado brasileiro

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    A Vila Galé e o Governo do Maranhão formalizaram esta terça-feira, 17 de Setembro, a concessão de dois edifícios históricos no centro histórico de São Luís para a implantação dos primeiros hotéis da rede portuguesa neste estado brasileiro. A assinatura do termo de concessão decorreu numa cerimónia no Palácio dos Leões, com a presença do fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, e do Governador, Carlos Brandão.
    Com um investimento de 105 milhões de reais (cerca de 17, 22 milhões de euros) estes projectos, nomeados Vila Galé Collection São Luís e Vila Galé Collection Maranhão, contarão com 67 e 45 quartos, respectivamente. E terão o selo da submarca Collection, que se diferencia pelos seus empreendimentos premium e hotéis boutique.

    Prédio Casa do Maranhão

    “Vamos transformar os primeiros prédios que visitámos, onde funcionavam a antiga Defensoria Pública e a Casa do Maranhão, em hotéis Vila Galé. O centro histórico de São Luís é rico em história e beleza, e encantou-me desde a nossa primeira visita. Estamos muito entusiasmados com a nossa chegada a este estado”, declarou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

    Além de revitalizar importantes edifícios históricos, o projecto promete ter um impacto significativo no mercado de trabalho local, gerando 300 empregos durante a fase de construção e 100 postos permanentes após a inauguração destas unidades.

    Actualmente, a Vila Galé conta com dez hotéis e resorts all inclusive no Brasil e é considerada uma das redes hoteleiras de maior crescimento no país. A curto prazo, a marca terá sete novos empreendimentos, seguindo um plano de expansão bastante ambicioso, onde se inclui a introdução da submarca Collection.

    Prédio Defensoria Publica

    Além dos empreendimentos no Maranhão, estão já confirmadas as aberturas do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (Ceará) em Novembro deste ano; do Vila Galé Collection Ouro Preto (Minas Gerais) em Abril de 2025; do Vila Galé Collection Amazónia – Belém (Pará) em Novembro de 2025; e dos Vila Galé Collection Coruripe e Vila Galé Nep Kids (dedicado às crianças), ambos em Alagoas e previstos para 2026.

    A Vila Galé tem ainda mais 32 hotéis em Portugal, um em Cuba e um em Espanha.

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    Guilherme Antunes Ferreira assume área de Value and Risk Advisory da JLL

    Guilherme Antunes Ferreira, que transita da  Whitestar está encarregue de liderar e implementar a estratégia para a área de Value and Risk Advisory da JLL em Portugal

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    A JLL anuncia uma nova contratação para reforçar o crescimento do seu negócio em Portugal. Guilherme Antunes Ferreira acaba de integrar a consultora para assumir um cargo de director do Departamento de Avaliações, uma área de negócio que alcançou um volume de negócios recorde em 2023 e prestou serviços a alguns dos mais emblemáticos activos imobiliários do país.

    Guilherme Antunes Ferreira será responsável por liderar e implementar a estratégia da área de Value and Risk Advisory em Portugal, a qual abrange os serviços de avaliações, due dilligence comercial e risk advisory, um novo serviço, focado em credores e investidores, com o objectivo de ajudar os clientes da consultora a medir e monitorar riscos por meio de tecnologia de ponta e dados de proprietários. Esta linha de negócio da JLL presta serviços quer a portfólios quer a imóveis únicos, bem como a projectos de promoção imobiliária, incluindo activos consolidados e de desenvolvimento nos mais diversos sectores de imobiliário. O novo director de Avaliações vai gerir uma equipa multidisciplinar que integra 10 profissionais.

    “A área de Value and Risk Advisory é estrutural para a nossa actividade. Contar com um profissional como o Guilherme, que tem 20 anos de experiência nesta actividade, e nos traz uma visão e know-how na perspectiva de cliente, é um trunfo muito importante para a empresa. Vai ajudar-nos a fazer crescer o negócio, a fortalecer na nossa relação com os clientes, quer a nível nacional quer internacional, e a continuar a entregar níveis de serviço de excelência”, refere Carlos Cardoso, CEO da JLL,

    Licenciado em Engenharia do Território pelo Instituto Superior Técnico e Pós-Graduado em Gestão e Avaliação Imobiliária pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, o novo director de Value and Risk Advisory acumula cerca de duas décadas de experiência no sector imobiliário, com especialização nas áreas de avaliação, gestão e planeamento estratégico. No âmbito do seu percurso profissional, desempenhou um papel essencial em diversas transacções, colaborando com fundos, banca e seguradoras. Possui também uma vasta experiência em termos de gestão e avaliação de portfólios. Guilherme Antunes Ferreira iniciou a sua carreira em 2000, trabalhando desde 2006 em empresas ligadas ao sector imobiliário. Transita da Whitestar, onde desempenhava funções de director de Portfolio Management, Valuation and Asset Strategy.

    “Estou empenhado em manter o percurso de crescimento desta área de negócio e voltar a quebrar recordes este ano. Temos uma equipa altamente qualificada e preparada para uma resposta multissectorial, apoiada numa excelente plataforma de informação e tecnologia de ponta. Vamos expandir a actividade e devolver um serviço de excelência a quem confia em nós”, afirma Guilherme Antunes Ferreira, Head of Value and Risk Advisory da JLL

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    IDEA Spaces entre os melhores espaços de cowork segundo a The Tallys

    O IDEA Spaces a ser distinguido pelo terceiro ano consecutivo no ranking The Tallys. A empresa é a única portuguesa no ranking, ocupando o 67º lugar e subindo 21 posições face ao ano passado

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    O IDEA Spaces foi distinguido pelo terceiro ano consecutivo como um dos 100 melhores espaços de cowork a nível mundial. A empresa é a única portuguesa no ranking, ocupando o 67º lugar e subindo 21 posições face ao ano passado.

    “É com muito orgulho e felicidade que vemos o IDEA Spaces a ser distinguido pelo terceiro ano consecutivo no ranking The Tallys. Esta é uma conquista de toda a comunidade IDEA que, com as suas pessoas, dinâmicas e valores partilhados, alcança feitos como este e consegue superar-se e inovar diariamente” afirma Diogo Fabiana, chief innovation officer & sócio do IDEA Spaces.

    O Tally Workspace é uma plataforma de trabalho flexível que permite às pessoas e equipas encontrarem e reservarem instantaneamente espaços de trabalho em várias localizações. O júri do ranking refere que o IDEA Spaces conta com “um espaço de trabalho sofisticado e central em Lisboa, que oferece fácil acesso a transportes e uma gama de equipamentos modernos”.

    Fundado em 2014, o IDEA Spaces conta com quatro localizações em Lisboa, totalizando 15.000 m2 com uma taxa de ocupação que ronda os 85%. A comunidade é composta por mais de 3500 membros e 380 empresas, um aumento de 63% face ao ano anterior. O sucesso deste ecossistema de cowork está nas conquistas dos seus membros, entre os quais se destacam a FlixBus, Betclic, Reuters, Too Good to Go, entre outros.

    As empresas podem encontrar um ambiente com várias dinâmicas internas que apostam no bem-estar dos colaboradores, formação e oportunidades de network, contando ainda com uma rede de benefícios e programas que pretendem alcançar um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Até 2025, a empresa vai investir cerca de 2 milhões de euros em infraestruturas, decoração e tecnologia.

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    Alegro Montijo

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    Ceetrus vende Alegro Montijo por cerca de 180 M€

    Segundo Benjamin Top, portfolio director da Ceetrus, esta operação “está em linha com a estratégia de desinvestimentos em activos maduros”

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    A Nhood assessorou a Ceetrus, em colaboração com a RPE & JLL, na venda do centro comercial Alegro Montijo. Uma operação cujo volume da transação rondou os 180 milhões de euros. A Nhood vai continuar a gerir o Alegro Montijo para a Lighthouse Capital.

    Com uma área bruta locável de mais de 62 mil metros quadrados (m2), Alegro Montijo, localizado no Montijo, no distrito de Setúbal, beneficia de excelentes infraestruturas e de uma área de influência de 270 mil habitantes num raio de 20 minutos.

    “Esta é mais uma transacção gerida com sucesso pela equipa de Capital Markets da Nhood, em conjunto com a RPE e a JLL e que confirma a procura dos investidores por activos de retalho atractivos em Portugal e é mais uma prova da nossa capacidade de gerir transacções de M&A”, afirma Federico Valentini, global head of Capital Markets da Nhood, que também esteve envolvido na operação.

    “Esta alienação segue o nosso plano de desinvestimentos em activos maduros que provaram a sua relevância. Este programa está em linha com a nova estratégia de activos da Ceetrus que visa reforçar a transformação dos nossos espaços e realocar os nossos investimentos em projectos de elevado valor acrescentado, em toda a Europa, incluindo Portugal”, acrescenta Benjamin Top, portfolio director da Ceetrus.

    “Estamos a atingir o nosso objectivo de vendas em toda a Europa, demonstrando o desempenho e a resiliência dos nossos activos que os investidores procuram. Estamos confiantes na qualidade dos nossos activos e continuamos abertos a novas parcerias com proprietários que queiram contribuir para a melhoria dos territórios connosco. Já alienámos vários activos este ano e vamos acelerar nos próximos anos, tal como anunciei em Março passado”, reforça Étienne Dupuy, CEO da Ceetrus.

    “Esta transação demonstra a força da procura dos investidores por centros comerciais portugueses com bom desempenho. No geral, a RPE espera um volume total de investimento de mais de €1BN em transações de retalho em Portugal, em 2024, 70% superior aos €580M registados em 2023 e à média de 3 anos de menos de €300M por ano, desde 2020”.

    “O forte desempenho do mercado ao nível dos ativos, com as vendas a excederem largamente os níveis de 2019, o financiamento mais ativo por parte dos bancos, juntamente com um mercado em maturação e um contexto económico atractivo, está a resultar num sector de investimento de retalho renovado e dinâmico, com os investidores internacionais a serem a força motriz por detrás de muitas das transacções em curso. Quaisquer que sejam os volumes finais do final de ano, o que é claro é que o mercado de retalho em Portugal está de novo na moda”, finaliza Bill Judge da RPE Capital Markets.

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    Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos

    Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, refere que a recuperação sentida na procura de habitação, se deve em grande parte à descida das taxas de juro a partir de Junho e à entrada em vigor das novas medidas públicas para habitação

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    O período do Verão confirma a recuperação sentida na procura de habitação desde a Primavera e exibe um novo aumento da venda de casas. De acordo com a Confidencial Imobiliário, entre Junho e Agosto terão sido transaccionados 34.500 fogos em Portugal Continental, mais 3,3% do que os 33.400 contabilizados no segundo trimestre do ano.

    Recorde-se que, depois de um início do ano com nova quebra nas vendas (-3,1%), o segundo trimestre recolocou as transacções de habitação em terreno positivo, apresentando um aumento trimestral de 5,1%.

    As projecções da Confidencial Imobiliário são elaboradas a partir das transacções de habitação reportadas ao SIR-Sistema de Informação Residencial, as quais se baseiam nos Contratos-Promessa de Compra e Venda (CPCV) realizados com intervenção de empresas de mediação imobiliária.

    A redução das taxas de juro a partir de junho e, no contexto nacional, a implementação das novas medidas políticas para a habitação, incluindo os benefícios dirigidos aos jovens com menos de 35 anos que entraram em vigor em agosto, estimularam a recuperação da procura observada nos últimos meses, e definitivamente confirmada no Verão.

    “Os primeiros meses do ano foram marcados por uma relativa instabilidade. Por um lado, apesar de não subirem, as taxas de juro tiveram um comportamento mais conservador do que o previsto e demoraram a descer. Por outro lado, ao nível doméstico, houve um aumento da incerteza não só fruto do quadro de eleições vivido como, mais tarde, sobre como e quando chegariam ao mercado as novas medidas políticas para o sector. Este contexto acabou por condicionar as decisões da procura, levando ao adiamento de investimentos e travando a recuperação da procura”, começa por explicar Ricardo Guimarães, director da Confidencial Imobiliário.

    “Naturalmente que uma melhoria da conjuntura, com o início das descidas de juros e a entrada em vigor das medidas públicas dirigidas a este setor, especialmente as que mais afetam os jovens, tiveram efeitos positivos sobre a procura, o que é visível no aumento das vendas”, refere ainda o responsável.

    Os preços de venda mantêm a sua trajectória ascendente em Agosto, apresentando um aumento de 7,7% face a Agosto do ano passado e de 0,9% face ao mês anterior, conforme o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário. Em qualquer dos horizontes, estas variações são superiores aos registos de Julho, quando a valorização homóloga foi de 7,5% e a mensal de 0,1% e sugerem que as subidas dos preços voltam a acelerar.

    A Área Metropolitana de Lisboa (AM Lisboa) é a região mais cara, com vendas a uma média de 2.937€/m2, seguida pelo Algarve, com um preço médio de 2.882€/m2. Na Área Metropolitana do Porto (AM Porto), as vendas concretizaram-se por uma média de 2.372€/m2.

    As vendas aumentaram em todas as regiões no período em análise, com crescimentos de 3,2% na AM Lisboa (10.275 fogos) e no Algarve (2.500 fogos), e de 3,8% na AM Porto (5.800 fogos), relativamente à actividade registada no segundo trimestre.

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    Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025

    Para esta operação a CBRE Portugal assessorou a Merlin Properties, proprietária da Torre A. Este arrendamento cobre uma área total de quatro mil metros quadrados (m2), nos pisos 8, 9, 10 e 11

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    A CBRE Portugal, assessorou a Merlin Properties, proprietária da Torre A nas Torres de Lisboa, no arrendamento de quatro pisos à Luz Saúde, dona da rede Hospital da Luz e um dos maiores prestadores privados de saúde em Portugal. Este arrendamento cobre uma área total de quatro mil metros quadrados (m2), nos pisos 8, 9, 10 e 11, estando a sua ocupação prevista para Janeiro de 2025, assim que as obras de adaptação ao espaço terminarem.

    A Torre A está a ser alvo de uma reabilitação completa pela Merlin Properties, com melhorias tanto nas zonas comuns como nas áreas privativas. As fracções serão entregues à Luz Saúde em formato open space, equipadas com um moderno sistema de ar condicionado e nova iluminação LED. Este investimento transformará a Torre A num edifício de escritórios de topo.

    A renovação da Torre A inclui ainda a construção de dois auditórios, um ginásio, um espaço de refeições e salas de reuniões comuns no piso 0, convertendo-a num espaço de trabalho altamente funcional e atractivo para as empresas. Além disso, a localização estratégica do edifício, próximo ao aeroporto e ao centro da cidade, bem servido de transportes públicos, reforça ainda mais a sua atractividade.

    Ao mudar-se para a Torre A, a Luz Saúde irá substituir as suas actuais instalações na Quinta do Lambert, acolhendo cerca de 400 colaboradores. Esta mudança reforça a presença da Luz Saúde nas Torres de Lisboa, onde já funciona, nas Torres B, D, E, F e H, o Hospital da Luz Torres de Lisboa, sublinhando a sua estratégia de crescimento e modernização.

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    HiBob muda-se para Alvalade

    A empresa da área dos recursos humanos vai ocupar a totalidade do Centro Cultural 37, em Alvalade, propriedade da Collectivehaus. A operação foi assessorada pela CBRE Portugal

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    A HiBob irá agora ocupar a área total de 705m2 deste que é um antigo armazém que se transformou num edifício de escritórios moderno e de look industrial. Situado na Rua do Centro Cultural, em Alvalade, o espaço de escritórios comporta terraço e jardim, três copas e balneários, entre outras amenities que complementam a experiência de workplace.

    A empresa da área dos recursos humanos, que desenvolveu uma plataforma de gestão de pessoas, tem a missão de transformar a forma como as organizações operam no mercado de trabalho. A empresa tem trabalhado numa oferta de tecnologia resiliente e ágil que envolve processos de RH numa ferramenta que se apresenta como revolucionária e que tem o intuito de impactar positivamente todos os colaboradores.

    “A HiBob beneficia do facto de ocupar isoladamente o edifício do Centro Cultural 37, que foi transformado para ser um espaço de escritórios de muita qualidade e design contemporâneo, apto para dar resposta a todas as necessidades da empresa. Esta operação é mais uma prova do dinamismo do mercado de escritórios em Lisboa, que cada vez mais não se fica apenas pelo central business district (CBD) da cidade ou pela zona ribeirinha. Neste caso, Alvalade foi a localização ideal, muito bem servida de transportes e com uma vivência que ainda oferece a proximidade do bairro”, sublinha André Almada, Senior Director Offices da CBRE Portugal,

    Desde 2022 que a HiBob se encontra num flex na Avenida da Liberdade, mas procurava, nesta fase, um edifício moderno e diferenciador para solidificar a sua operação em Portugal. O proprietário, a Collectivehaus, com uma ampla mas não exclusiva experiência em hotelaria, irá providenciar um serviço chave na mão, tendo entregado o espaço totalmente pronto e garantindo a gestão do mesmo.

     

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