Revive: Concessão do Convento de Santo António dos Capuchos assinada
O concurso foi ganho pelo agrupamento composto por António Luís Sampaio de Almeida, Carlos Martins Oliveira e Paulo José Pereira de Sousa e conta com um investimento de 4,5 milhões de euros
CONSTRUIR
Schneider Electric apresenta Calculadora de Descarbonização de Edifícios
IW Enterprise Portugal consolida presença em França
10ª edição Portugal Smart Cities Summit
FIXO disponibiliza instalação de painéis solares
Avança investimento de 107 M€ do Grupo Mercan Properties em Lagos
“O SAAL em Grândola e o Direito à Habitação” em exposição
Savills assessora venda do Edifício Malhoa 17 à Bizau Capital Partners
Estação de Mirandela transformada em Casa das Artes e Cultura
Loures vai investir 15M€ em escolas e centros de saúde
Residências do Palácio Santa Clara prontas a habitar
O contrato de concessão do Convento de Santo António dos Capuchos, em Leiria, ao abrigo do programa REVIVE, foi assinado esta quarta-feira, dia 6 de Fevereiro. De acordo informação divulgada pelo jornal Publituris, o gabinete da Secretária de Estrado do Turismo dá conta de que o concurso foi ganho pelo agrupamento composto por António Luís Sampaio de Almeida, Carlos Martins Oliveira e Paulo José Pereira de Sousa.
O investimento total para a recuperação do edificado está estimado em 4,5 milhões de euros e a renda anual é de 40,1 mil euros. O concessionário compromete-se a construir uma unidade hoteleira de 4 estrelas com 50 quartos, piscina e restaurante, cuja concessão é feita por 50 anos.
Para a Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, “a recuperação do Convento de Santo António dos Capuchos no âmbito do Revive é uma óptima notícia para a cidade de Leiria. É um imóvel marcante que voltará a ser factor de geração de riqueza e de criação de postos de trabalho para a economia leiriense”.
Este é o sexto concurso Revive a ser adjudicado. Até ao momento foram colocados em concurso 16 imóveis no âmbito do Revive, estando neste momento a decorrer nove concursos públicos: Casa de Marrocos, em Idanha-a-Nova, Mosteiro de Arouca, em Arouca, Convento de São Francisco, em Portalegre, Quartel do Carmo, na Horta, Açores, Convento do Carmo, em Moura, Convento de Lorvão, em Penacova, Quinta do Paço de Valverde, em Évora, Castelo de Vila Nova de Cerveira e Quartel da Graça, em Lisboa.