
CONSTRUIR
Troço Santa Comba Dão – Viseu consignado à Ferrovial
Tripadvisor com novo escritório em Lisboa
“O projecto nasce sempre no papel, num processo criativo interno de tentativa e erro”
O plano de rodovias prioritárias, estratégia para a água, o novo investimento da Promiris em destaque na edição 527 do CONSTRUIR
Weber reforça gama Weberfloor
Postos de iluminação inteligentes já não são ficção
Corcoran em Portugal para aposta no segmento de luxo
Imobiliário em 2025: Crescimento sólido e procura robusta impulsionam o mercado
Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”
Licenciamento cresce 7,6% e termina 2024 em alta
A Schindler, especialista na mobilidade vertical, instalou 25 ascensores no novo Savoy Palace no Funchal, Madeira, naquele que é considerado “o maior empreendimento hoteleiro no arquipélago e o maior projecto hoteleiro do país em 2019”.
Os ascensores instalados – 16 Schindler 5500 e 9 Schindler 3300 – “que combinam desempenho, flexibilidade e design para edifícios de alta gama”, são os equipamentos mais rápidos instalados pela multinacional suíça na Madeira até à data.
Além da velocidade, os ascensores instalados neste projecto são inovadores, já que incorporam a tecnologia Schindler Ahead, um serviço digital único e baseado na “cloud” que aproveita o potencial da Internet das Coisas (IoT). Esta solução analisa os dados armazenados na “cloud” para melhorar o tempo de funcionamento, disponibilizar mais informações sobre o equipamento e oferecer maior comodidade. A conectividade digital torna a manutenção e gestão do equipamento mais simples, com melhorias significativas de comodidade para os passageiros. Esta tecnologia permite, assim, diagnósticos precisos que minimizam, ou até mesmo evitam interrupções do serviço e abre um vasto leque de produtos e soluções digitais adicionais que beneficiam tanto os promotores dos edifícios, como os utilizadores.
Este não é o primeiro projecto da Schindler para o Grupo AFA e a “relação de confiança existente, aliada à aposta num produto diferenciador no mercado” concorreram decisivamente, segundo Timothy Broad, director regional sul da Schindler para que a parceria se voltasse a repetir.
Com inauguração marcada para este verão, o Savoy Palace, unidade de cinco estrelas que irá integrar a “The Leading Hotels of the World”, vai contar com 309 quartos, 43 suites e 233 apartamentos, seis piscinas, cinco restaurantes e oito bares, além de SPA e salas de conferência.
A unidade hoteleira, do Grupo AFA e com assinatura do gabinete Saraiva e Associados e projecto de interiores dos designers madeirenses, Nini Andrade da Silva e RH+ Arquitectos, pretende atrair novos mercados como EUA, Brasil e Rússia, contribuindo assim para o reforço do posicionamento da Ilha da Madeira no mundo
O interior do resort urbano será uma homenagem à ilha, espelhando as suas características únicas através de pormenores que remetem para a floresta Laurissilva: os furados, as levadas, as lagoas, o artesanato, os vimes ou o bordado Madeira.