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    Roca completa colecção Inspira com lavatório de encastrar

    A colecção Inspira já tinha os modelos Square, Soft ou Round. Agora, chega o lavatório de encastrar por baixo, em Fineceramic

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     A versatilidade da colecção Inspira é o que a torna única. Para fazer jus a esta característica, a Roca apresenta agora mais uma solução: o lavatório de encastrar por baixo.

    Tanto na versão sobre a bancada, como na de semiencastrar, os lavatórios Inspira já conferiam um look diferenciador a qualquer espaço de banho, graças ao seu design único, apenas possível devido ao material inovador e exclusivo da Roca com que são fabricados: o Fineceramic. Este material 100% cerâmico, além de ser muito resistente e fácil de limpar, é o responsável pelas linhas elegantes e muito finas das paredes destes lavatórios, com apenas cinco milímetros de espessura.

    O novo lavatório da colecção Inspira é também fabricado em Fineceramic®, mantendo assim a elevada durabilidade e resistência dos outros modelos desta coleção, e está disponível em dois tamanhos, no formato retangular. O branco continua a ser a única cor disponível. Esta opção é ideal para quem procura um efeito mais clean na bancada, mas mantendo a leveza e a resistência que só um lavatório Fineceramic® consegue transmitir.

    Para quem quer apostar nas formas para marcar definitivamente o estilo do espaço de banho, então poderá continuar a contar com os lavatórios Square, Soft e Round, nas versões de bancada ou de semiencastrar. Seja para conseguir transmitir precisão através de um modelo de formato mais quadrado, seja para conferir suavidade através de formas mais arredondadas, estes lavatórios continuam disponíveis em dois tamanhos — 37 x 37 cm e 500 x 370 cm —, para que não haja entraves à criação do espaço de banho pretendido.

    A Roca completa assim ainda mais esta colecção com diferentes soluções, fabricadas em materiais inovadores e exclusivos, que trazem durabilidade e resistência ímpar a uma das peças-chave de qualquer espaço de banho: o lavatório.

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    Pedro Pereira Gonçalves, CEO WineStone
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    WineStone investe 15M€ em novo polo logístico

    O investimento no novo centro logístico e tecnológico ascende a 15 milhões de euros e integra o plano de crescimento da WineStone até 2030, exponenciando capacidade de resposta ao mercado nacional e ao mercado da exportação

    A partir do início de 2026, altura em que o novo pólo logístico iniciará a sua actividade, a WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o sector do vinho, irá acelerar a sua estratégia de expansão, posicionando-se como um dos principais players desta indústria em Portugal. Consolidadas as operações de produção dos activos que constam no portefólio da WineStone – Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Retiro Novo, Quinta do Côtto, Paço de Teixeiró e Krohn –, o grupo vai investir no aumento das capacidades produtivas e logísticas da empresa.

    Este investimento estratégico conta com uma área inicial coberta de 21.000 m2 e uma área total de mais de 55.000 m2. Localiza-se no Parque Industrial de Vendas Novas e permitirá à WineStone expandir as suas operações e capacidades, incluindo a instalação de novas linhas de enchimento. Disponibiliza também uma robusta capacidade de armazenamento e amplas condições de operação que potenciam a sua capacidade de resposta e os mais elevados parâmetros de qualidade do mercado.

    Este investimento ascende a 15 milhões de euros e será concretizado até 2030, num processo que garante a manutenção e valorização de todos os colaboradores do Grupo, ao mesmo tempo que se traduz num incentivo à economia local através da criação de novos postos de trabalho.

    “Com este investimento estratégico, concretizamos mais uma etapa decisiva do nosso plano e prosseguimos no cumprimento do nosso propósito, que é o de levar as marcas mais admiradas dos consumidores, de Portugal para o Mundo. Este pólo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada implementada e pela excelência operacional, será fundamental para, por um lado, respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais; e, por outro, expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável, garantindo uma presença consistente e eficiente nos mercados internacionais com produtos de qualidade superior. Este investimento reflecte o nosso compromisso com a sustentabilidade, integrando soluções logísticas mais eficientes e práticas de engarrafamento que minimizam o desperdício, reduzem a pegada de carbono e promovem o uso responsável de recursos, alinhado com as exigências do mercado global”, afirma Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone. “Ao longo de 2024, consolidámos a integração dos nossos activos, reformulámos o portefólio de marcas e aprofundámos relações com os mercados em que estamos presentes. Estamos comprometidos em solidificar a nossa posição neste sector global, e é com grande orgulho que anunciamos este investimento que se destaca pela inovação, tecnologia e sustentabilidade”, acrescenta o responsável.

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    DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique

    A nova unidade, que representa um investimento de 800 mil euros, vai produzir os ECOblocos de cânhamo. Instalada num terreno de 57 476 m2, cedido pela Câmara Municipal de Ourique, a nova unidade fabril inicia operações este Verão

    A dte, empresa do dstgroup especializada em instalações especiais, anunciou hoje que está envolvida na construção da nova unidade industrial da Cânhamor em Ourique, Alentejo. A nova unidade, que representa um investimento de 800 mil euros, vai produzir os ECOblocos de cânhamo, cuja utilização na construção reduz, significativamente, a pegada carbónica na edificação de infraestruturas modernas, uma vez que são feitos a partir de materiais 100% naturais.

    Os ECOblocos irão permitir uma construção mais sustentável, dado que o cânhamo absorve grandes quantidades de CO₂ durante o seu cultivo, e os blocos resultantes têm propriedades que contribuem para a eficiência energética dos edifícios. Para além disso, devido aos seus componentes, os ECOblocos são um material de construção que não gera desperdício em obra, recorrendo a um material altamente eficiente em termos energéticos, que vem juntar alvenaria e isolamento num só produto.

    A dte será responsável pelo fornecimento, transporte e montagem de materiais e equipamentos referentes a instalações eléctricas e de AVAC que irão, assim, suportar uma infraestrutura moderna e alinhada com os princípios da sustentabilidade e da inovação industrial.

    “Este projecto é mais um exemplo do nosso compromisso com a excelência na engenharia e infraestrutura industrial. A Unidade Industrial de Cânhamor irá contribuir para o desenvolvimento económico e tecnológico da região, e a dte está empenhada em garantir que a sua construção decorra com os mais elevados padrões de qualidade e eficiência. Com esta obra, reafirmamos a nossa posição como um parceiro de referência em projectos de grande escala, apostando na inovação e na sustentabilidade para impulsionar a indústria do futuro”, destaca Ricardo Carvalho, CEO da dte.

    A principal vantagem da utilização dos ECOblocos, é garantir uma maior eficiência energética dos edifícios, devido ao elevado desempenho térmico, reduzindo significativamente o consumo energético em climatização e melhorando o conforto térmico e a qualidade do ar interior. O cultivo de cânhamo é conhecido pela sua capacidade de capturar grandes quantidades de dióxido de carbono (CO₂) durante o crescimento, contribuindo activamente para a descarbonização da atmosfera.

    Instalada num terreno de 57 476 m2, cedido pela Câmara Municipal de Ourique, a nova unidade fabril inicia operações este Verão e dinamizará a economia local com a criação de dezenas de postos de trabalho.

     

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    Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores

    Com a nova plataforma Instaklub, a marca pretende “construir uma verdadeira parceria” com os instaladores, fornecendo ferramentas e o apoio que necessitam da “forma mais acessível e atractiva possível”

    A Knauf, especialista no fabrico de materiais de construção, anuncia o lançamento do “Instaklub”, um novo programa de fidelização concebido para “fortalecer a sua relação com os instaladores e oferecer-lhes um valor acrescentado”.

    “Na Knauf, reconhecemos o papel fundamental que desempenham os instaladores”, afirma António Manso, director comercial da Knauf Ibérica. “Com o Instaklub, queremos ir além de uma simples relação comercial e construir uma verdadeira parceria, baseando-nos na nossa estratégia global que pretende que os nossos clientes obtenham o maior valor e alcancem um desempenho superior. Para tal, queremos oferecer-lhes as ferramentas e o apoio que necessitam da forma mais acessível e atractiva possível, para prosperarem num mercado cada vez mais competitivo”, concluí António Manso.

    Inserido nesta estratégia global da Knauf, o Instaklub concentra-se em oferecer aos instaladores uma série de benefícios. Desde logo formação contínua, com acesso a módulos formativos online e à Knauf Akademie, para se manterem actualizados com as últimas tendências e técnicas do sector. Depois, acesso a documentação técnica, promoções exclusivas e bonificações pela utilização de sistemas Knauf, assim como a um amplo catálogo de ofertas e experiências concebidos para melhorar o trabalho diário dos instaladores.

    O Instaklub oferece, ainda, um elevado nível de personalização, permitindo aos instaladores escolher as recompensas e benefícios que melhor se adaptam às suas necessidades.

    Além disso, é também uma “ferramenta de comunicação activa”, na medida em que a plataforma está desenhada para que o instalador possa contactar a Knauf de forma directa para partilhar experiências e contribuir para a melhoria contínua dos produtos e serviços.

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    Kevin Huh, presidente e CEO da LG Portugal
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    Kevin Huh é o novo presidente e CEO da LG Portugal

    Nesta nova função, Kevin Huh pretende manter e fortalecer a posição “premium” nos segmentos de TV, frigoríficos, máquinas de lavar e monitores, assim como “aumentar” a relevância dos produtos B2B da LG no mercado nacional, como Digital Signage e Air Solutions

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    A LG Portugal anuncia a nomeação de Kevin Huh enquanto presidente e CEO da subsidiária, sucedendo a Aiden Seo. Com mais de 25 anos de experiência e liderança global na LG, Huh conta com um “histórico de sucesso”, com destaque para contribuições “significativas” nas operações de vendas e marketing, especialmente no mercado dos EUA.

    O percurso profissional de Kevin Huh na LG começou, em 1999, como Sales & Marketing Assistant Manager da operação nos EUA, com foco em produtos de Home Entertainment. Ao longo dos anos, destacou-se ao nível da gestão de produtos de TV e áudio, tendo sido responsável pela direccção do negócio deste tipo de equipamentos entre 2003 e 2008. Durante este período, esteve por detrás do lançamento da primeira OLED TV no mercado norte-americano em 2013, alcançando o marco histórico de mais de um milhão de unidades vendidas em 2017, consolidando a liderança da marca no mercado de TVs premium nos EUA.

    Nos últimos três anos (2022 a 2024), Kevin Huh ocupou o cargo de vice-presidente da área de Audio Sales & Marketing a nível global, onde coordenou a estratégia internacional para expandir a presença da LG em vários mercados no segmento de áudio. Agora, enquanto novo presidente e CEO da LG Portugal vai alavancar a sua visão estratégica e uma vasta experiência internacional para liderar a operação portuguesa da LG.

    “É com um grande entusiasmo que abraço esta nova etapa da minha carreira na LG Portugal. Com a forte reputação da LG no mercado global, tenho plena confiança de que podemos continuar a inovar e a oferecer aos consumidores portugueses os melhores produtos e soluções. Juntos, com o apoio da minha equipa, vamos reforçar, ainda mais, a nossa posição de líderes em diversos segmentos de produto e trabalhar de forma a alcançar posições cimeiras em novas categorias”, afirma Kevin Huh, presidente e CEO da LG Portugal.

    Nesta nova função, Kevin Huh pretende manter e fortalecer a posição “premium” nos segmentos de TV, frigoríficos, máquinas de lavar e monitores, assim como “aumentar” a relevância dos produtos B2B da LG no mercado nacional, como Digital Signage e Air Solutions, e fazer crescer a nova linha de equipamentos de encastre para cozinha, recentemente lançada no mercado nacional.

    Kevin Huh é formado pela Hankuk University of Foreigh Studies, em Seul, na Coreia do Sul, onde obteve o seu diploma em Literatura Espanhola, em 1995.

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    Iberdrola e IKEA juntam-se para tornar a energia solar mais acessível em Portugal

    A partir de agora os membros IKEA Family terão acesso a descontos exclusivos na compra de soluções de energia solar Iberdrola. Dentro deste ecossistema de soluções energéticas está incluída a compra e instalação de painéis solares, com produção de energia para consumo próprio

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    A IKEA e a Iberdrola anunciam uma parceria para facilitar o acesso a soluções de energia renovável e ajudar as famílias a poupar na sua factura de energia. Através desta colaboração, os membros IKEA Family terão acesso a descontos exclusivos na compra de soluções de energia solar Iberdrola.

    Dentro deste ecossistema de soluções energéticas está incluída a compra e instalação de painéis solares, com produção de energia para consumo próprio, reduzindo em até 30% a necessidade de compra de electricidade da rede; as baterias que armazenam a energia gerada em excesso para consumo em momentos de ausência de luz solar, podendo aumentar a poupança até 70% e os carregadores domésticos para veículos eléctricos, que permitem a redução de custos de carregamento face aos postos de carregamento públicos, apoiando também a transição de veículos a combustível fóssil para veículos eléctricos.

    Segundo Rui Afonso, director-geral da Iberdrola Clientes Portugal, “as soluções de energia verde que a Iberdrola oferece ambicionam contribuir para que os clientes possam beneficiar do enorme potencial de produção de energia solar de Portugal, um dos países da Europa com maior número de horas de exposição solar. Criámos um ecossistema de soluções, que permite o consumo de energia a partir de fontes 100% renováveis, garantindo uma poupança e o aumento da eficiência energética, com planos de electricidade verde, soluções de energia solar, de mobilidade eléctrica e serviços complementares de assistência e manutenção de todo o ecossistema”.

    Por sua vez Ana Barbosa, sustainability manager na IKEA Portugal, destaca que “na IKEA queremos inspirar e ajudar cada vez mais pessoas a viverem de forma mais sustentável em casa, tornando soluções de energia renovável mais acessíveis e fáceis de adoptar. Esta parceria com a Iberdrola reforça a nossa missão de possibilitar um estilo de vida mais sustentável para muitos, enquanto ajudamos as famílias portuguesas a pouparem na factura da electricidade”.
    Com esta parceria, a IKEA e a Iberdrola dão mais um passo em direcção a um futuro onde a energia renovável está ao alcance de todos, tornando as casas portuguesas mais autónomas e sustentáveis no consumo de energia.

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    Melom e QMACO reforçam plano de formação da rede

    Plano Anual de Formação 2025 contempla 14 acções devendo abranger mais de 500 formandos. Números que duplicam a oferta face a 2024. Às áreas técnicas e de novos materiais junta-se a formação na vertente de gestão e marketing

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    A rede MELOM/Querido Mudei a Casa Obras (QMACO) lança Plano Anual de Formação para 2025. Estão previstas 14 acções, a primeira das quais versou sobre Gestão Financeira, decorreu em Sintra e Vila Nova de Gaia, e contou com um total de 70 formandos. Em 2024  foram realizadas sete formações, onde estiveram presentes mais de 250 colaboradores.

    A rede MELOM/QMACO conta actualmente com perto de 600 profissionais que colaboram directamente com a marca, e com a parceria de mais de 200 empresas subempreiteiras, com aproximadamente 1.000 funcionários, o que representa um total de cerca de 1.600 profissionais.

    As formações, na sua maioria, decorrem na sede em Sintra ou nas instalações de Vila Nova de Gaia. Os cursos são leccionados e coordenados por equipas internas e por especialistas externos, de várias áreas, que são convidados para enriquecer o conhecimento dos trabalhadores de cada unidade franchisada. As formações previstas dividem-se em duas áreas, Gestão de Negócio e na componente Técnica. Na área de Gestão estão previstas formações de gestão financeira, marketing, redes sociais e gestão comercial. Na área Técnica estão previstas formações em novos materiais e novas técnicas de construção/reabilitação. Estas iniciativas visam fortalecer o vínculo entre as unidades, promovendo o alinhamento cultural e estratégico em toda a rede.

    “As principais vantagens destas formações passam por aprofundar o conhecimento sobre as mais recentes práticas e novos materiais na construção, mas sobretudo dar valências na área da gestão aos nossos franchisados. A grande maioria dos nossos franchisados tem excelentes profissionais na área técnica, mas na área da gestão apresenta dificuldades e o nosso objectivo passa também por ajudar nesta área”, explica Catarina Crespo, responsável de marketing da rede MELOM/QMACO.

    Actualmente cerca de 60% dos franchisados da rede MELOM/QMACO têm experiência na área da construção, tendo a maior parte formação académica em engenharia ou arquitectura. Os restantes vêm das mais variadas disciplinas, desde a gestão, ciências, artes, etc. “O importante é o compromisso e o gosto que têm pelo sector. Aquilo que sentimos é o seguinte: os empresários que compreendem que este é um negócio como qualquer outro, em que se tem de trabalhar mais do que apenas a parte técnica, com uma aposta forte no marketing, na gestão e manter um foco constante no cliente, conseguem criar grandes negócios. Os profissionais que estão apenas interessados na obra vão subsistindo, mas não conseguem atingir tanto sucesso”, referiu Catarina Crespo.

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    Martinhal Lisbon Oriente
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    Martinhal Lisbon Oriente recebe 6ª edição da conferência do IPBN

    A 6ª edição da Conferência de Sustentabilidade Anual do Ireland Portugal Business Network (IPBN), organização dedicada à promoção da actividade económica e oportunidades de negócio entre Irlanda e Portugal, acontece dia 18 de Março

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    É já no próximo dia 18 de Março, terça-feira, que o Martinhal Lisbon Oriente recebe a sexta edição da Conferência de Sustentabilidade anual do Ireland Portugal Business Network (IPBN), organização dedicada à promoção da actividade económica e oportunidades de negócio entre Irlanda e Portugal.

    “É com enorme honra que acolhemos a 6.ª edição da Conferência de Sustentabilidade do IPBN no nosso restaurante Terrace, no Martinhal Lisbon Oriente. A sustentabilidade está no centro da nossa visão e estamos entusiasmados por nos juntarmos aos especialistas e inovadores para discutir como a cooperação urbana e rural pode moldar um futuro mais sustentável”, considera Chitra Stern, fundadora e CEO da Martinhal Resorts e fundadora e membro da Direcção da United Lisbon International School.

    Sob o tema ‘Conciliar Territórios: O Melhor da Cooperação Urbano-Rural’, a conferência será marcada por três painéis de discussão com alguns dos principais especialistas da Irlanda e de Portugal, onde serão abordadas questões de sustentabilidade e os desafios e oportunidades que dela advêm.

    Durante a discussão, três áreas fundamentais serão essencialmente debatidas: Desenvolvimento da Comunidade e Planeamento Urbano – Construir comunidades locais que prosperam com tecnologia, regeneração e união; Agricultura Vertical e Sustentabilidade na Agricultura – Explorar o impacto da agricultura urbana e transformar espaços subutilizados em fontes sustentáveis de alimentos e, ainda, Data Centres Sustentáveis com IA – Analisar o papel das soluções de energias renováveis e de arrefecimento em infraestruturas de dados em larga escala.

    Os oradores para o evento já estão confirmados, são eles Siobhán Finn, CEO da Community Enterprise Association Ireland, Laetitia Arrighi de Casanova, directora da B Lab Portugal, John Paul Prior, presidente do IPBN Porto e director da Farmony, Patrick Fitzgerald, CEO e fundador da Beotanics e membro da Administração do The Irish Food Board, Índia Branquinho de Oliveira, Sustainability Site coordinator na Start Campus, Declan Wynne, director-geral da Skanstec Engineering e finalista do EY Empreendedor do Ano 2023.

    Este evento marca, também, a celebração do St. Patrick’s Day e contará com a participação de convidados como Alma Ní Choigligh, embaixadora da Irlanda em Portugal, e um representante do Governo irlandês.

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    Miguel Gil Mata SC Industrials
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    Sonae Capital Industrials soma BeyondComposite à família

    A empresa fundada por investigadores da Universidade do Minho passa a integrar o universo de empresas da Sonae Capital Industrials. Investimento vai permitir acelerar o crescimento da BeyondComposite e potenciar a sua actividade em Portugal e no exterior

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    A Sonae Capital Industrials anunciou a aquisição de uma participação maioritária na BeyondComposite, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento e produção de materiais compósitos avançados e que foi fundada por investigadores da Universidade do Minho. “Este investimento enquadra-se na estratégia da Sonae Capital Industrials de apostar em empresas com tecnologias inovadoras e sustentáveis”, refere em comunicado o grupo.

    A BeyondComposite é já uma referência em engenharia e materiais de alta performance. A empresa desenvolve soluções de excelência para aplicações na mobilidade, como componentes para autocarros e comboios, e na defesa, com materiais de protecção para pessoas e bens, ajudando a salvar vidas. Trabalhando em parceria com empresas e organizações nacionais e internacionais, tem criado soluções inovadoras com maior eficácia e eficiência do ponto vista ambiental e de desempenho, conjugando materiais sustentáveis como a madeira e seus derivados a polímeros de alto desempenho.

    “Estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento de negócios inovadores e sustentáveis, criando empresas líderes nos seus setores. Este investimento vai permitir à BeyondComposite alavancar o seu crescimento, levando as suas soluções inovadoras a um número crescente de clientes em todo o Mundo, e reforçar o nosso portefólio com uma empresa de enorme potencial que possui conhecimento e capacidade para revolucionar a indústria de materiais compósitos avançados”, justifica Miguel Gil Mata, CEO da Sonae Capital Industrials, citado em comunicado.

    A BeyondComposite tem actualmente mais de duas dezenas de colaboradores e integra uma equipa de investigação e desenvolvimento composta por profissionais altamente qualificados. No último exercício, mais de 90% do seu volume de negócios resultou da exportação de bens e serviços. Fernando Cunha, CEO da BeyondComposite, irá continuar à frente da empresa. O responsável sublinha que “esta aquisição pela Sonae Capital Industrials representa uma oportunidade única para acelerarmos o nosso crescimento e expandirmos a nossa presença global. Queremos potenciar o desenvolvimento da BeyondComposite no mercado nacional e internacional e consolidando o seu papel como uma entidade de referência em engenharia, desenvolvimento e produção de materiais avançados e sustentáveis para aplicações em mobilidade e defesa”, explica.

    A BeyondComposite já detém uma parceria com a Surforma, empresa do grupo especializada em painéis termolaminados, que agora vai ser aprofundada, com as empresas a explorar sinergias entre si para desenvolver soluções ainda mais sustentáveis.

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    K Line lança nova janela com vidro duplo e triplo

    Chama-se KL-FHP e é a nova janela da K Line, com a qual a marca pretende atender às necessidades de habitações de consumo quase nulo, como as certificadas pelo padrão Passivhaus ou biopassivas

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    Chama-se KL-FHP e é a nova janela da K Line, com a qual a marca pretende responder à demanda de projectos mais exigentes, combinando eficiência energética, sustentabilidade e um design sofisticado. Desenvolvida para atender às necessidades de habitações de consumo quase nulo, como as certificadas pelo padrão Passivhaus ou biopassivas, este modelo com vidro duplo e triplo representa um avanço significativo no desempenho térmico e acústico

    De acordo com a marca, a KL-FHP tem um coeficiente de transmissão térmica de apenas 0,7 Uw W/(m².K) e uma redução de ruído que pode chegar a 44 dBA, garantindo assim um isolamento excepcional, tornando-a perfeita para quem busca ambientes mais silenciosos e termicamente estáveis.

    Entre as suas principais características destacam-se a dobradiça oculta com abertura de 180°, disponível para folhas até 80 kg, oferecendo funcionalidade e a opção de um visual limpo; um design personalizável, com a escolha entre três modelos de puxadores sem escudo, que podem ser lacados na mesma cor do interior da carpintaria para uma integração harmoniosa; o seu desempenho torna-a ideal para projectos que requerem máximo isolamento térmico e acústico: opção de nível RC2, para maior tranquilidade.

    “A nova KL-FHP é uma aposta na eficiência energética e no bem-estar, sem comprometer o estilo ou a qualidade. Seja para uma casa sustentável ou um projecto arquitectónico de alto padrão, este modelo oferece o equilíbrio perfeito entre inovação, conforto e design”, sublinha a marca detida pelo grupo francês Groupe Liébot que actua no mercado ibérico há um quarto de século, onde tem vindo a consolidar a sua posição desde então. Em 2024, foi anunciada a construção de uma nova fábrica em Lliçà de Vall, Barcelona, com um investimento de 18 milhões de euros, a segunda que o grupo detém em Espanha, o que reflecte o compromisso da empresa com a expansão no mercado espanhol e português. Esta nova unidade, com 13.000 m², triplicará a capacidade de produção actual da K Line na região, estando prevista para estar operacional no final de 2026.

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    Cimpor recebe certificações ISO de conformidade e integridade empresarial

    A empresa foi distinguida com as certificações ISO 37301:2021 – Sistemas de Gestão da Conformidade e ISO 37001:2017 – Sistemas de Gestão Antissuborno, como reforço da sua aposta na ética e transparência nos negócios.

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    A Cimpor acaba de alcançar um marco importante no seu percurso de compromisso com a transparência e ética empresarial e gestão sustentável, ao receber duas importantes certificações internacionais: ISO 37301:2021 – Sistemas de Gestão da Conformidade e ISO 37001:2017 – Sistemas de Gestão Antissuborno. Estas certificações foram entregues formalmente durante uma reunião entre a equipa da Cimpor e os auditores da empresa CPC Certification, e abrangem as operações da empresa em três continentes, nomeadamente em Portugal, Turquia, Costa do Marfim, Camarões, Roménia e Cabo Verde.

    A ISO 37301 é uma norma internacional que define os requisitos para a implementação de sistemas de gestão da conformidade nas organizações, permitindo-lhes estabelecer e manter processos eficazes para assegurar o cumprimento das leis, regulamentos e normas éticas. Esta certificação é um reflexo do esforço contínuo da Cimpor em promover práticas empresariais responsáveis, através da minimização de riscos de não conformidade e reforço da confiança entre todos os seus stakeholders.

    Por sua vez, a ISO 37001 é dedicada à implementação de sistemas de gestão antissuborno, uma ferramenta essencial para as empresas combaterem a prática de corrupção em qualquer forma, seja direta ou indireta. Com esta certificação, a CIMPOR demonstra a sua aposta em criar um ambiente de negócios transparente e ético e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e competitiva.

    Özge Aşçıoğlu, group director of internal audit, risk and compliance da Cimpor Global Holdings, destacou a importância das certificações no alinhamento da empresa com as melhores práticas internacionais. “Estas certificações são o reconhecimento do trabalho e empenho da nossa equipa para garantir a conformidade com as mais altas normas de integridade e transparência. Continuaremos a investir na melhoria contínua dos nossos processos e a promover uma cultura corporativa responsável e sustentável”, sublinhou o responsável.

    A cimenteira partilhou a sua abordagem e práticas de gestão de compliance na 13ª Conferência Anual Europeia de Compliance e Ética, organizada pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE), que decorreu no início desta semana, em Lisboa. Durante o encontro, a compliance and risk management senior specialist da Cimpor, Maria Inês Mendes, e o internal audit, risk and compliance Group director da Cimpor OYAK Cement, Özge Aşçıoğlu, partilharam os desafios que as empresas enfrentam na gestão de compliance nos países africanos e as soluções para os ultrapassar.

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