CBRE lança 3ª edição do Proptech Challenge em Portugal
As categorias a concurso são Prémio Ideia Disruptiva e Prémio Startup, cujas candidaturas decorrem entre 7 de Outubro e 11 de Novembro
CONSTRUIR
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
Após uma segunda edição com mais de 180 projectos a concurso e 320 participantes, a CBRE, apresenta a terceira edição do seu concurso de inovação, Proptech Challenge. A competição europeia, que envolve seis territórios da consultora, procura talentos com ideias disruptivas mas, acima de tudo, inovadoras.
As inscrições para este concurso abrem no dia 7 de Outubro e duram até 11 de Novembro. Todas as inscrições podem ser submetidas no site dedicado ao concurso. Os candidatos podem entrar na competição a nível individual ou, no caso de startups, em grupo. As duas categorias a concurso são Prémio Ideia Disruptiva e Prémio Startup.
Os projectos serão avaliados por um painel nacional e internacional de júris, onde se incluem Francisco Horta e Costa, director geral da CBRE Portugal, Miguel Paiva Couceiro, development director, Paulo Soeiro de Carvalho, antigo director municipal de Economia e Inovação na Câmara Municipal de Lisboa, e Susana Sequeira, fundadora e administradora não executiva da MSTF Partners e investidora no painel do concurso Shark Tank Portugal, realizado em 2015.
Tal como na edição do ano passado, os vencedores terão a oportunidade de participar neste programa de aceleração, num laboratório de desenvolvimento directo com os escritórios da CBRE de Alemanha, Espanha, Irlanda, Itália, Portugal e Reino Unido, bem como num roadshow pelos diferentes países. Os vencedores vão contar com o know-how e orientação da equipa, bem como receber um prémio monetário – 20 mil euros na categoria de StartUp e 10 mil euros na categoria Ideia.