Fórum Sintra e Fórum Montijo já são ‘Alegro’
Ceetrus investiu 4 M€ no rebranding dos centros comerciais, onde já se incluem os ‘novos’ Alegro Sintra e Alegro Montijo
CONSTRUIR
Logicor conclui nova plataforma logística em Santo Tirso
Primeiro ‘Meet Up’ da Zome aborda habitação e propõe soluções
Renovação de escritórios: custos de “fit out” na Europa registaram um aumento de 4%
Savills desenvolve conceito e projecto da nova sede da Sacyr Somague
Diana Pinto assume direcção de Digital Mall Marketing da Sierra
Schneider Electric integra Airzone no seu ecossistema Wiser
Metropolitano “estuda” prolongamento do Metro Sul do Tejo até à Costa de Caparica
Saxun lança novo sistema de protecção solar
ANA anuncia para breve lançamento de concurso para obras na Portela
Otovo cresce +88% nas receitas globais geradas em 2023
papa
Depois de terem sido adquiridos pela Ceetrus Portugal, empresa proprietária e gestora dos centros comerciais Alegro, o Fórum Sintra e Fórum Montijo tinha pela frente uma mudança de implementação da nova marca. Foi este mês de Setembro que os dois centros comerciais assumiram a nova imagem tornando-se no Alegro Sintra e no Alegro Montijo.
Mas além destes dois centros comerciais, a Ceetrus investiu também na mudança da imagem e no rebranding da marca Alegro, num investimento total de 4 milhões de euros.
Em 2020, o projecto de melhoria destes espaços irá continuar. O posicionamento “Alegro é o lugar onde se vive o aqui e o agora”, suporta a nova identidade visual da marca, onde se acrescentam sorrisos.
“O novo logótipo é a cara do Alegro, composto por elementos gráficos que representam as áreas de actuação em cada espaço Alegro: Eat (sorriso), Relax (círculo) e Play (triângulo). O símbolo desfaz-se em sorrisos, assumindo diferentes formas gráficas e expressões que representam a forma como a marca comunica e interage com os clientes”, explica Filomena Conceição, directora de Marketing, Inovação e Digital da Ceetrus Portugal
O investimento de mudança dos dois centros comerciais vai incidir também ao nível das próprias estruturas e organização do espaço. O Alegro Montijo recebe uma ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas zonas de descanso, um parque infantil interior modernizado, uma zona de restaurantes renovada e uma aposta em soluções de produção de energia e serviços de mobilidade mais sustentáveis. Já o Alegro Sintra contará com WC’s modernizados, um novo acesso à zona de restauração, novas zonas de descanso e a criação de um parque infantil interior.
Para celebrar esta mudança a Ceetrus vai trazer a Portugal o palco dos HAPPY POP’s do The Sweet Art Museum, que vão estar presentes no Alegro Sintra e Alegro Montijo, de 21 de Setembro a 6 de Outubro.