El Corte Inglés cria empresa ligada ao imobiliário
A Real Estate visa gerir o portefólio imobiliário, tanto do grupo como de outras empresas. Em Portugal, o grupo tem planos para um projecto no Porto

CONSTRUIR
AM|48 conclui Promenade [com galeria de imagens]
Yotel chega ao World Trade Center Lisboa
A estratégia da Vanguard para a Comporta, dst, Norman Foster e o suplemento ReCONSTRUIR na edição 457
Cushman & Wakefield reforça estrutura directiva
Laskasas na ICFF em Nova Iorque
Zona prime de Lisboa mantém-se como primeira opção das empresas para sediar operações
Cooperativas ou como a arquitectura pode ser uma ferramenta “para intervir de maneira crítica em ambientes locais”
Portugal Railway Summit 2022
Metro de Lisboa investe na acessibilidade das estações
Eurofred marca presença no CIAR 2022
O grupo El Corte inglés anunciou esta quarta-feira a criação da nova unidade de negócio Real Estate, dedicada ao mercado imobiliário, escreve o jornal Hipersuper.
Javier Catena foi apontado como “primeiro executivo” da nova empresa. O responsável está ligado ao El Corte Inglés desde o passado mês de Março, na mesma altura em que a empresa encarregou à PwC o projecto Green com o qual pretendia alienar 95 activos imobiliários não estratégicos, segundo o jornal espanhol Cinco Días. A empresa explica em comunicado que o projecto Green está submetido nesta nova área de negócio.
“A operação está dentro da estratégia desenhada pelo conselheiro delegado do grupo, Víctor del Pozo, para aportar mais valor acrescentado aos imóveis e melhorar a sua rentabilidade”, lê-se no documento, no qual a cadeia sublinha ser “uma das empresas com maior património imobiliário de Espanha”.
“Apesar das numerosas ofertas de interesse recebidas nos últimos meses, o El Corte Inglés optou por desenvolver directamente o negócio imobiliário e aproveitar assim todas as vantagens do mercado”.
A Real Estate visa gerir o portefólio imobiliário, tanto do grupo como de outras empresas, aproveitando a “ampla experiência das equipas de arquitectura, engenharia, design de interiores e decoração” dos grandes armazéns espanhóis, lê-se no comunicado.
Todas aquelas equipas fundiram-se para criar a nova unidade de negócio que, por outras palavras, resulta da junção de três departamentos da empresa: Obras e Construções, Exploração e Gestão de Activos Imobiliários e El Corte Inglés Empresas. Este último dirige-se a empresas externas ao grupo, sendo especializada em escritórios e hotéis.
Em Portugal, sabe-se que o grupo tem planos para instalar na zona da Boavista, no Porto, um projecto com uma componente hoteleira e ginásios.