Projecto TransSmart apresenta resultados da transformação digital na construção
A conferência vai contar com a participação de Flavio Bono que vai mostrar os desafios dos Digital Twin ao nível do Ambiente Construído

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
A conferência do projecto TransSmart – Ambiente Construído Inteligente, desenvolvido pelo Instituto da Construção , da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), realiza-se no dia 4 de Dezembro, no qual vai contar com a presença de Flavio Bono, líder do projecto SmartBuild da Comissão Europeia – JRC- Joint Research Centre.
Com o tema, “Digital Transformation challenges of the European Construction Sector”, Flavio Bono vai mostrar quais são os desafios da implementação dos Digital Twin ao nível do Ambiente Construído.
A conferência conta com um segundo momento em que serão apresentados os resultados do projecto TransSmart e algumas das acções desenvolvidas no seu contexto. Trata-se do painel, “Apresentações TransSmart – Fórum Tecnológico, Base de dados e Acções”.
Num terceiro momento o evento tem a participação das várias entidades parceiras do Instituto da Construção e que vão partilhar as suas experiências e visões sobre o tema. São elas a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), a Fundação Côa Parque, MatosinhosHabit, Parque Escolar e Ubiwhere.
A participação destas entidades vai contribuir para a divulgação de iniciativas e o esclarecimento e posicionamento dos diversos agentes do sector da construção para os desafios do ambiente construído inteligente.
Posteriormente a este evento será lançado, no site do projecto, um documento estratégico que fará uma síntese dos desafios, das acções e do posicionamento dos agentes do sector da construção para a materialização do ambiente construído inteligente nos eixos do projecto “Edificações Sustentáveis, Construções Age-friendly, Regeneração das Construções”.