CONSTRUIR
Ordem lança livro sobre os “50 anos de arquitectura no Portugal Democrático”
INE e LNEC debatem desafios da habitação em Portugal
Focus Group desenha novo parque de estacionamento de Entrecampos
Imobiliário português com desempenho estável no 1º trimestre do ano
Empresas preocupadas com a escassez de mão-de-obra qualificada
Edifício Báltico com 14 mil m2 para arrendamento no Parque das Nações
Rendas das casas em Lisboa estabilizam após dois trimestre de descida
Lisboa recebe primeiro congresso internacional da Exp Realty
Savills coloca CTT no Benavente Logistic Park
Élou com mais 130 apartamentos em comercialização
A Panasonic Heating and Cooling integrou o controlo por voz através dos assistentes virtuais Google Assistant e Amazon Alexa3 nas suas gamas de ar condicionado. As soluções da Panasonic compatíveis com a aplicação Comfort Cloud, incluindo todos os equipamentos de ar condicionado doméstico e sistemas PACi, podem agora ser activadas por voz para proporcionar um controlo simples e cómodo.
Esta nova funcionalidade oferece um amplo leque de vantagens não só para o mercado comercial mas também para o mercado residencial. Por exemplo, as pessoas habituadas a controlar a iluminação e o som nas suas casas através do controlo por voz, poderão agora definir preferências para o seu sistema de ar condicionado Panasonic.
O sistema está emparelhado com uma unidade de ar condicionado Panasonic através da aplicação Comfort Cloud, pelo que os proprietários podem usar o Google Assistant ou o Amazon Alexa4 para realizar tarefas simples como ligar ou desligar equipamentos, seleccionar modos de funcionamento, configurar a temperatura e verificar o estado de funcionamento. Para um maior conforto, também é possível criar uma rotina personalizada através da configuração na aplicação Google Home ou Alexa Routines. Os utilizadores poderão programar comandos como “Ok, Google, bom dia!” para definir a temperatura pretendida, o que resulta numa poupança de tempo para uma manhã mais tranquila.
O controlo por voz é igualmente compatível com as soluções PACi da Panasonic para o sector comercial. Os utilizadores poderão predefinir facilmente os ambientes de trabalho para obter a temperatura mais adequada. Por exemplo, é possível aceder à configuração da aplicação Comfort Cloud através de um comando de voz, para executar o arrefecimento de um escritório antes da chegada dos funcionários. Este serviço é gerido com facilidade por qualquer funcionário através do Amazon Alexa ou mediante convite para uso através da aplicação Google Home.
O Panasonic Voice Control estará disponível em inglês para os assistentes Amazon Alexa e Google Assistant. O Panasonic Voice Control permite poupar tempo e oferece conveniência e conforto aos clientes da Panasonic.