
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Sociedade Portuguesa de Inovação (Spi), em conjunto com a Porto Design Factory estão a organizar um programa de apoio dirigido a pequenas e médias empresas e a startups, visando a utilização de metodologias de design nos seus processos de inovação e no desenvolvimento de produtos e serviços, intitulado ‘Design for Business’.
O programa é promovido no âmbito do projecto USER-FACTOR, financiado pelo INTERREG Espaço Atlântico e visa “fortalecer a inovação no Espaço Atlântico através da transferência de modelos para programas de apoio ao design entre organizações se suporte à inovação”, afirma a Spi em comunicado.
Entre as acções a desenvolver no âmbito deste programa contam-se sessões de ideação, comunicação de ideias, modelação e impressão 3D, mentoria em business models, entre outras. O ‘Design for Business’ tem como alvo as empresas com necessidades de inovação dos seus produtos, serviços ou processos. Terá a duração de dois meses, com início previsto para o final de Fevereiro. As inscrições são gratuitas.