FutureBuild 2020 abre portas de 3 a 5 de Março
Mais do que uma mostra, o evento dedicado à construção ecológica pretende ser um catalisador e um promotor de mudanças reais no sector. As Parcerias para a Inovação estarão no centro do debate.

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
“Última chamada” para a Futurebuild 2020. O evento dedicado à construção ecológica decorre entre 3 e 5 de Março, em Londres. São esperados cerca de 30 mil influenciadores, empresários e académicos em torno daquelas que são as últimas tendências do sector. A Futurebuild é uma feira construída para que marcas de todas as dimensões possam compartilhar as suas inovações, produtos, processos e soluções.
Para além de uma área de exposição (Arena) a edição de 2020, terá uma área dedica à discussão e apresentação de novidades. O “Keynote Stages” terá a funcionar, em simultâneo durante os três dias de feira, seis palcos dedicadas às áreas da construção, energia, interiores, offsite, infraestruturas críticas e materiais, por onde passaram alguns dos principais players da indústria.
Mas no “coração” do evento estará a formação de Parceria para a Inovação, consubstanciada nos novos espaços Innovation Trail, Innovation Lounge, Innovation Pitch e o Innovation Pavillon, onde os visitantes terão oportunidade de explorar produtos, soluções e materiais revolucionários e conhecer os principais pensadores por trás dessas inovações.
Mais do que uma mostra, o evento pretende ser um catalisador e um promotor de mudanças reais, numa altura em que construir com sustentabilidade, tendo em vista a minimização dos impactos ambientais e ecológicos, é cada vez mais uma exigência. Por isso, esta é uma feira dedicada aos segmentos da eficiência energética, dos materiais, das infraestruturas urbanas e energias de baixo carbono. Em Portugal, a Associação Industrial Portuguesa (AIP), tem a seu cargo o apoio às empresas portuguesas que queiram estar presentes.