100º hotel Pestana inaugura presença em Nova Iorque
O Pestana Hotel Group acaba de abrir o 100.º hotel do seu portefólio, e o primeiro em Nova Iorque, num investimento superior a 30 milhões de euros.
CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
O Pestana Hotel Group acaba de abrir o 100.º hotel do seu portefólio, e o primeiro em Nova Iorque. Com uma localização privilegiada, no centro de Manhattan, o Pestana Park Avenue-Boutique Hotel resulta de um investimento superior a 30 milhões de euros.
O Pestana Park Avenue situa-se no coração de Manhattan, em Midtown East, na 39th Street, entre as famosas Madison e Park Avenue, próximo de várias atracções da cidade como a sede das Nações Unidas, o Rockefeller Centre e a Catedral de St. Patrick, bem como a luxuosa 5.ª Avenida, pontos de visita obrigatória em Nova Iorque.
Num edifício de 27 andares, a nova unidade conta com 95 quartos de design moderno e cómodo, onde coabitam elementos das culturas portuguesa e novaiorquina, criando uma atmosfera calorosa e acolhedora.
“A expansão no mercado norte-americano, e particularmente em Nova Iorque, um destino de topo e um dos mais competitivos a nível mundial, era um objectivo agora tornado realidade. O 100.º hotel do Pestana Hotel Group traduz todos os valores da nossa cultura, desde o conceito Boutique, ao design moderno e funcional e foco na hospitalidade portuguesa, oferecendo uma experiência marcante em Nova Iorque”, sublinha José Theotónio, Chief Executive Officer, do Pestana Hotel Group.
A generalidade dos andares conta apenas com quatro quartos, vários com vistas para a emblemática paisagem urbana novaiorquina, equipados com todas as comodidades. No lobby, intimista, predominam a lareira e zona de estar, realçando o acolhimento caloroso característico dos hotéis Pestana. Na área de refeições, o buffet de pequeno almoço do Pestana Park Avenue inclui uma selecção cuidada de produtos equilibrados, onde não irão faltar os pastéis de nata.
A presença portuguesa faz-se igualmente sentir nas obras em azulejo dos artistas Manuel Cargaleiro, Bela Silva e Add Fuel que, com o fabrico da centenária Viúva Lamego, distinguem o primeiro hotel do Grupo na cidade.
A imagem de marca, que associa os azulejos portugueses a ícones de Nova Iorque como o Empire State Building, o Chrysler Building, o táxi, o donut ou o ferryboat, tem assinatura de Graça Martins e Associados, que criou ainda os uniformes da Bainha de Copas. Nos quartos viaja-se pelo ‘mundo Pestana’ através das fotografias da autoria de Cátia Castel Branco, enquanto as amenities Castelbel, mais uma histórica marca portuguesa, replicam perfumes nacionais.
A colaboração, considerada “extraordinária” com as marcas e autores portugueses – Viúva Lamego, Bainha de Copas, Cátia Castel Branco e Castelbel – resultou também na criação de quartos customizados no Boutique Hotel, que, de acordo com o grupo “prometem surpreender os hóspedes pela criatividade e originalidade”.