CGD disponibiliza linha de crédito
A Caixa terá disponível, nos próximos dias, uma nova uma linha de crédito, dirigida às Micro e PME com uma dotação de €200M, enquadrada na Linha Capitalizar 2018.

CONSTRUIR
Fercopor alcança mais de 90% de vendas em novo projecto imobiliário de luxo
Trienal acolhe kick-off da Representação Oficial Portuguesa
Nova direção da ASMIP reforça “aposta na dignificação da classe”
Cristina Almeida assume Markets & Capital Markets da JLL na região do Porto
Lusoproa adquire edifício Forte 9 e estreia-se no segmento de escritórios
Casavo fecha o seu primeiro ano em Portugal com expansão para Oeiras e Cascais
Linha Violeta estende Metro a Odivelas e Loures
IP e Câmara de Coimbra apresentam Plano de Pormenor da futura estação
Schneider Electric lança versão minimalista dos mecanismos D-Life
Engenheiros e Economistas adoptam posição conjunta sobre Alta Velocidade
Enquadrado no Pacote de medidas de Estado de apoio às empresas para minimizar o impacto do novo coronavírus na economia, a Caixa terá disponível, nos próximos dias, uma nova linha de crédito, dirigida às Micro, Pequenas e Médias Empresas com uma dotação de 200 milhões de euros.
A nova linha tem como principal objectivo reforçar o apoio ao nível da Tesouraria e/ou Fundo Maneio para acomodar os impactos negativos decorrentes do surto do coronavírus, designadamente a diminuição das receitas provocadas pela abrupta redução da procura em numerosos sectores da actividade.
Com uma vigência até 31 Maio, o montante máximo de financiamento por empresa será de 1,5 milhões de euros, nas finalidades de Fundo Maneio e Tesouraria, com maturidades até 4 e 3 anos, respectivamente.
As operações beneficiarão de uma garantia mútua até 80% do montante financiado e a respectiva comissão da garantia será integralmente bonificada, aumentando a acessibilidade e competitividade desta linha.