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Painéis Isopan aplicados na construção de módulos hospitalares

O módulo para 18 camas inclui 2 camas isoladas, 125 m2 de salas técnicas e 770 m2 de área operacional e é entregue com 90% já pré-montado

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A solução de emergência proposta por Manni Green Tech, a empresa especializada em construção industrializada da holding Manni Group, irá permitir construir em 69 dias uma unidade modular de cuidados intensivos. Trata-se de uma aposta no processo de pré-fabricado industrializado para estruturas hospitalares, em que a fachada e o telhado são feitos com painéis sandwich da ISOPAN.

A unidade modular é o resultado de um processo de projecto e pré-fabricado industrializado de estruturas hospitalares, que supera o desempenho de hospitais de campanha ou contentores de construção que se transformam em instalações sanitárias temporárias.

Criada desde a fase de planeamento para incorporar todas as melhores práticas e normas específicas para o sector de saúde, a solução modular apresenta um design que optimiza o espaço, ao mesmo tempo que preserva a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde.

Os painéis metálicos isolantes são uma solução que permite obter resultados personalizados e garantir um elevado desempenho de isolamento térmico, insonorização, estanqueidade e reação ao fogo, de acordo com as mais diversas necessidades.

O módulo para 18 camas inclui 2 camas isoladas, 125 m2 de salas técnicas e 770 m2 de área operacional. A estrutura é entregue 90 % já pré-montada e não necessita de fundações, garantindo assim tempos de montagem bastante rápidos.

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Projecto de reconversão de antigo convento inclui soluções Vicaima

Os produtos da empresa fundada em Portugal foram os escolhidos para integrar um novo projecto hoteleiro no mercado espanhol, que resulta na reconversão de um antigo convento dos séculos XVII e XVIII

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Um antigo convento em San Sebástian que remonta aos séculos XVII e XVIII transformou-se na primeira unidade hoteleira da cadeia Catalonia no País Basco e a Vicaima eleita para fornecer as suas portas de interior.

Posicionado sobre a colina de São Bartolomeu e com vistas panorâmicas sobre a praia de La Concha, o hotel Catalonia Donosti é uma elegante unidade de 4 estrelas que conta com 128 quartos de 7 tipologias distintas.

O empreendimento apresenta um apurado estilo britânico, utilizando materiais nobres como a seda, o veludo e a mármore. Situado num edifício histórico com espaços de elevado pé-direito, a propriedade preserva todas as partes antigas do imóvel original, protegidas como Património Urbano, proporcionando uma atmosfera única e autêntica.
No edifício foram integradas diferentes opções Portaro, conjunto composto por porta, aro e acessórios numa peça única. Na entrada dos quartos foi integrada o Portaro Ei30 AC44db. Esta opção assegura uma protecção corta-fogo até 30 minutos e isolamento acústico até 44 decibéis. Nos seus interiores, foi instalado o Block de Correr, opção que contribui para maximizar a funcionalidade e o aproveitamento dos espaços. Para restantes as áreas comuns foram aplicadas diversas unidades da solução Portaro corta-fogo Ei60.


A entrada desta unidade hoteleira define a essência de todo o projecto espelhando um contraste entre um décor moderno, com o estilo clássico que é evidente na fachada e torres do edifício, restaurado por meio de um processo minucioso de reabilitação. Considerando a procura de um equilíbrio entre tradição e modernidade, a escolha recaiu num Lacado RAL 9017, uma cor plana, recomendada para ambientes elegantes e sofisticados, em harmonia com a arquitectura clássica e o design vanguardista.

Este novo projecto a que a Vicaima se associa honra o património secular com soluções de elevada qualidade e performance, reforçando a sua posição como um dos maiores players europeus no design e produção de soluções para portas de interior, portas técnicas, aros, roupeiros, painéis e peças para mobiliário.

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Roca Group Ventures estreia investimento

A participação na ronda de financiamento de 2,5 M€ da proptech espanhola Aquí Tu Reforma é o primeiro investimento do Fundo do Grupo Roca. Com uma dotação de 25 M€ o Fundo espera fechar o ano com 4-5 startups em carteira

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O grupo Roca liderou, através do seu fundo Roca Group Ventures dedicado ao investimento em startups e projectos early-stage, a ronda de financiamento de 2,5 milhões de euros da Aquí Tu Reforma (ATR), líder em remodelação de habitações em Espanha. Com uma abordagem tecnológica e sustentável, esta proptech, fundada em 2018, baseia a sua estratégia num modelo de franquias que apoia as empresas a tornarem o seu negócio mais digital, com o objectivo de melhorar a experiência do utilizador final.

“Este acordo com o Roca Group Ventures permitirá que a ‘Aquí tu Reforma’ se transforme na primeira marca de remodelação a nível mundial a liderar a transformação do sector através da inovação tecnológica e com um foco claro no bem-estar das pessoas em cidades sustentáveis”, sustenta Francisco Morán, CEO e cofundador da ‘Aquí tu Reforma’

A injecção de capital vai permitir à ATR reforçar a sua equipa comercial e ampliar a sua rede de franquias em Espanha. Outra parte do investimento será canalizado para o desenvolvimento tecnológico e para a expansão do negócio a outros mercados e reforça da actividade naqueles onde já está presente, designadamente Itália, México e Colômbia.

A ‘Aquí tu Reforma’ tem mais de 130 empresas de remodelação a operar através da sua marca em Espanha e conta com acordos celebrados com grandes multinacionais da área do lar, de materiais para remodelação e instituições bancárias. A sua actividade centra-se na remodelação e renovação de habitações e edifícios, com um modelo consolidado de licenças de marca que tem uma potente plataforma digital, o que permite a gestão abrangente do processo de remodelação para os seus licenciados: desde o fornecimento e a compra de materiais até ao financiamento do cliente final, passando pela gestão das obras ou do próprio negócio da empresa de remodelação. Além disso, a plataforma permite que o cliente esteja envolvido em todo o processo.

Na ronda de financiamento, participou também a Iberdrola, através do seu programa de startups Perseo, a Seaya Ventures, entre outros investidores.

“Este investimento permite que o grupo Roca reforce o seu posicionamento no mercado das remodelações, onde os produtos da Roca têm sido sempre um elemento essencial. Graças à tecnologia, aumentaremos o nosso conhecimento dos consumidores e das necessidades destes, no momento em que estão a renovar o respetivo lar ou espaço de banho, partindo sempre de um ponto de vista sustentável”, justificou o responsável do Roca Group Ventures, Daniel Valverde.

Trata-se do primeiro investimento do fundo dotado de 25 milhões de euros, anunciado pelo Roca no ano passado. Como salienta o seu CEO, Albert Magrans: “O Roca Group Ventures procura gerar um modelo empresarial híbrido que combina as vantagens de uma grande empresa (recursos, escala, conhecimento, experiência, comercialização) com a inovação, tecnologia, motivação, agilidade e talento de uma startup”.

Nos próximos meses, prevêem-se novos investimento do fundo, que espera fechar o ano com 4-5 startups em carteira.

O grupo Roca conta, desde Março de 2022, com a Alantra como consultora do seu fundo Roca Group Ventures. A Alantra, através da sua unidade de venture capital, apoia empresas no lançamento e na gestão dos respectivos fundos corporativos de investimento em startups.

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Palbit promove webinar online “Interactive Tooling Days”

A Palbit reúne mais 100 distribuidores de várias geografias a nível mundial para a séria de webinares “Interactive Tooling Days”, que irá decorrer entre os dias 3 a 5 de abril.

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A empresa portuguesa especialista no sector pulverometalúrgico, preparou o “Interactive Tooling Days”, uma série de webinares exclusivamente pensada para os distribuidores associados à marca, que irá decorrer entre os dias 3 e 5 de Abril.

Os especialistas em ferramentas de corte da Palbit conduzirão cada webinar, compartilhando os seus conhecimentos e experiência nos novos desafios de maquinação impostos pela alteração de requisitos e materiais provocadas pelas constantes alterações e evoluções do sector industrial. Durante os webinares, os distribuidores receberão dicas, práticas recomendadas e informações valiosas que podem ajudá-los a atender melhor os seus clientes e a fazer crescer os seus negócios na área das ferramentas de corte.

Os “Interactive Tooling Days” estarão divididos em várias sessões que serão apresentadas todos os dias entre as 12h00 e as 12h30 e, posteriormente, entre as 12h30 às 13h00. No dia 3 de Abril irão incidir-se nos temas “High feed Solutions” e “Railway Industry” e no dia 4 irão abordar os “Solid Carbide Endmills” e “Mold & Die Industry”. No último dia, os participantes ficarão a saber mais sobre as temáticas de “Turning HRSA” e “Aeronautic Industry”.

Para os “Interactive Tooling Days esperam-se cerca de 100 participantes, todos eles distribuidores dos vários continentes.

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Viriato Hotel Concept nas mãos do fundo Arrow

“António Rocha, acionista da Viriato SGPS, afirma que “este é um novo ciclo para a Viriato, o que nos deixa muito satisfeitos pela continuidade da empresa que conta já com 71 anos de experiência”. Para além das cadeias hoteleiras, a carteira de clientes da Viriato Hotel Concept inclui investidores e operadores de cruzeiros, residências seniores, apartamentos turísticos e restaurantes

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O fundo de investimento gerido pela Arrow Global estabeleceu um programa de financiamento para a aquisição da à Viriato SGPS, empresa detida pela família Ferreira da Rocha que detinha, até agora, a Viriato Hotel Concept.

A Restart Capital, empresa do Grupo Arrow Global especializada na reestruturação e revitalização empresarial, foi a responsável, em representação do fundo gerido pela Arrow Global, pela gestão e execução do processo e terá a seu cargo, também, o acompanhamento do desenvolvimento futuro do negócio.

“Estamos muito satisfeitos com este acordo. Desde logo, porque a Viriato Hotel Concept é uma empresa com muita história e tradição no país e uma referência para muitas das maiores cadeias hoteleiras mundiais. Depois, porque Portugal continua a ser estratégico para nós, tanto no aumento das capacidades da Viriato como nos investimentos significativos feitos em Hospitality e, ainda, no acompanhamento de várias oportunidades de negócio através do apoio a negócios familiares que precisam de capital”, explica Paulo Barradas, CEO da Restart Capital.

António Rocha, acionista da Viriato SGPS, afirma que “este é um novo ciclo para a Viriato, o que nos deixa muito satisfeitos pela continuidade da empresa que conta já com 71 anos de experiência. Ter um parceiro forte e dinâmico como a Arrow Global, com forte presença internacional e visão integrada do negócio, é algo que nos vai impulsionar ainda mais e reforçar a posição que temos enquanto referência no setor”.

Além do novo investimento, a empresa passa a ter um novo CEO, Jorge Neto Morgado, um executivo com experiência de gestão em vários setores (consultoria financeira e estratégica, gestão hospitalar, retalho alimentar e energia) e em diferentes empresas com presença internacional. Para além das cadeias hoteleiras, a carteira de clientes da Viriato Hotel Concept inclui investidores e operadores de cruzeiros, residências seniores, apartamentos turísticos e restaurantes.

A Viriato Hotel Concept destaca-se pela qualidade de execução e produção nos seus projetos feitos à medida, dispondo de equipas altamente qualificadas na gestão de projetos, de desenho técnico e de engenharia de produção e de logística de instalação, os quais garantem o controlo integrado de todas as fases de cada projeto. Todo o interior dos hotéis, incluindo mobiliário e decoração, é assegurado desde as fases de conceção de acordo com as necessidades do cliente, da orçamentação, ao desenho técnico e à produção, passando pelo transporte e culminando com a montagem/instalação e controlo de qualidade.

Este investimento do fundo vem reforçar a exposição do Grupo Arrow Global em Portugal – a Arrow Global detém atualmente a Restart Capital, Details Hotels & Resorts, Whitestar, Norfin e Hefesto, sendo que os fundos que gere têm participações em Vilamoura World e assinou, recentemente, um acordo de parceria estratégica com o grupo Dom Pedro Hotels. “Este investimento pelo Fundo da Arrow é mais um passo relevante no processo de consolidação das nossas atividades em Portugal”, refere João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.

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Casa Peixoto investe 3M€ na construção de centro logístico

“A empresa está preparada para satisfazer a procura crescente do consumidor por uma experiência de compra ‘online’ cada vez mais customizada, oferecendo produtos de qualidade, preços competitivos e um serviço de atendimento ao cliente excepcional”, referiu

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A Casa Peixoto está a investir três milhões de euros num centro de logístico, com tecnologias de automatização e robótica, para expandir as vendas ‘online’.
Em comunicado, a companhia revela que em 2022 “registou uma facturação acima dos 60 milhões de euros”, explicou que a ampliação do centro logístico com 15.000 metros quadrados vai criar 10 novos postos de trabalho, sendo que actualmente a empresa emprega 270 trabalhadores.

“Actualmente está em fase de execução a obra da ampliação das infraestruturas, nomeadamente através do aumento da capacidade, com a inclusão de mais 12.000 paletes às 10.000 já existentes na estrutura robotizada, com um investimento de três milhões de euros, com previsão de conclusão em Julho do presente ano”, salienta a nota.
“O centro Logístico permite assegurar, facilmente, a distribuição e exportação para qualquer parte do mundo”, destaca a empresa. Além de servir a venda em loja, o centro logístico integra o plano de expansão das vendas ‘online’ para ‘marketplaces’ nacionais e internacionais, “depois do volume de facturação naquele segmento ter crescido 50% em 2022”, refere a Casa Peixoto, sem especificar o montante em causa.

“Com um aumento de 50% no volume de facturação de vendas ‘online’ entre 2021 e 2022, a empresa prevê que o ‘e-commerce’ represente cerca de 3% do volume de facturação em 2023. Actualmente, as vendas ‘online’ representam cerca de 2% da facturação da empresa”, acrescenta ainda a empresa fundada há 47 anos e com instalações na primeira fase da zona industrial do Neiva.
Os produtos da Casa Peixoto mais vendidos no ‘e-commerce’ são das secções de “jardim, ferramentas, pintura, casas de banho, pavimentos, revestimentos e aquecimento”.
Segundo o administrador da Casa Peixoto, Luciano Peixoto, citado no documento, com o plano de expansão agora anunciado, a empresa espera “continuar a crescer e a manter-se como líder no mercado de produtos para construção e bricolage em Portugal”.

“A empresa está preparada para satisfazer a procura crescente do consumidor por uma experiência de compra ‘online’ cada vez mais customizada, oferecendo produtos de qualidade, preços competitivos e um serviço de atendimento ao cliente excepcional”, referiu. Com sede em Viana do Castelo, a empresa tem oito lojas em território nacional. Além de uma loja em Paris, na França, a empresa exporta 10% para Moçambique, Angola e Cabo-Verde, está representada na Guiné-Conacri e, futuramente, no Senegal.

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Querido Investi Numa Casa! anuncia operação ‘Cidade Liverpool’

Através de crowdfunding imobiliário, a plataforma pretende angariar mais de 2 M€ para a compra e reabilitação de diversos activos imobiliários em Lisboa, Leiria e Estremoz

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A plataforma de crowdfunding imobiliário Querido Investi numa Casa! (QIC!) abriu uma nova operação, denominada Cidade Liverpool, que pretende angariar mais de dois milhões de euros para a compra e reabilitação de diversos activos imobiliários em Lisboa, Leiria e Estremoz. Esta será a segunda maior operação da QIC!, que fechou no início deste ano o Estoril Property, no valor de três milhões de euros. O investimento nesta nova operação decorre até 10 de Abril.

Cidade Liverpool tem uma rentabilidade bruta de 7,25% ao ano, com pagamento de juros mensais numa base 30/360 e prazo máximo de 18 meses. A operação tem como garantia os imóveis que serão adquiridos, além de um conjunto alargado de outros imóveis pertencentes à empresa promotora, garantindo um loan-to-value, que é de 50%, adequado e com receitas recorrentes que asseguram e ultrapassam significativamente as obrigações mensais de serviço de dívida.

A QIC! é a primeira plataforma online 100% portuguesa de crowdfunding imobiliário autorizada pela CMVM para captar investimento junto de Investidores Qualificados e Não Qualificados (pequenos investidores particulares).

Esta nova forma de financiamento colaborativo veio introduzir no mercado soluções de financiamento eficientes e credíveis, quer para promotores imobiliários que procuram alternativas à banca tradicional, quer para investidores, sejam eles pequenos aforradores ou grandes institucionais, que podem, com um mínimo de 50 euros, até ao montante total das operações, beneficiar do apoio e know how da equipa QIC! responsável pela identificação e gestão de todo o processo de investimento e financiamento.

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Nhood Portugal obtém selo ambiental do Grupo SAICA

Denominado “De Resíduos a Recursos: Compromisso com a Valorização”, o selo foi aprovado pela certificadora alemã TÜV SÜD., que atesta que mais de 95% dos resíduos gerados nos três centros comerciais sob a sua gestão, Alegro Alfragide, Alegro Sintra e Alegro Setúbal, têm uma nova vida

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A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto, foi distinguida com o selo “De Resíduos a Recursos: Compromisso com a Valorização” concedido pela Saica Natur, a divisão comercial do Grupo Saica especializada na gestão de resíduos e serviços ambientais.

Este selo, certificado pela multinacional alemã TÜV SÜD, atesta que 95% ou mais dos resíduos gerados por três dos centros comerciais sob a gestão da Nhood Portugal – Alegro Alfragide, Alegro Sintra e Alegro Setúbal – são reciclados ou recuperados.

Durante o período auditado, de Abril a Setembro de 2022, em colaboração com a Saica Natur, a plataforma geriu cerca de 1.000 toneladas de resíduos. Mais de 268 toneladas de papel e cartão foram transformadas no equivalente a 1,5 milhões de caixas de cartão 100% recicladas e recicláveis, passíveis de serem reutilizadas pelo consumidor. Além disso, 29 toneladas de polietileno transparente de baixa densidade foram recicladas em pellets de polietileno equivalentes a mais de 135.000 m2 de película extensível, permitindo novas utilizações na indústria das embalagens.

Para atingir este marco, e implementar e manter este modelo de economia circular na cadeia de valor, a Nhood necessitou de conceber uma separação correcta dos resíduos nas suas diferentes fracções na origem, efectuar uma procura activa dos melhores destinos para cada fluxo de resíduos e ter o envolvimento e a sensibilização de todas as equipas que desenvolveram o projecto Zero Resíduos em cada um dos três centros comerciais.

“Desde o primeiro momento que, na Nhood, operamos com foco no triplo impacto positivo – planeta, pessoas e proveitos – nos activos que temos sob gestão. No caso concreto dos centros comerciais Alegro, a sustentabilidade e o impacto ambiental fazem também parte dos principais racionais de actuação”, afirma João Jesus, head of Sustainability and Operations da Nhood Portugal.

Além das preocupações relacionadas com o consumo energético, a Nhood tem também como prioridade a gestão de resíduos, apostando na sua valorização ou reciclagem. Por exemplo, os resíduos indiferenciados em todos os Centros Comerciais Alegro são encaminhados para triagem e posteriormente transformados em combustível (CDR – Combustível Derivado de Resíduos). Já os resíduos orgânicos são encaminhados para circuitos de compostagem, enquanto os materiais plásticos são encaminhados para circuitos de reciclagem. Assim, é possível rastrear todo o processo de reciclagem e anular o envio de resíduos para aterro, garantindo um aproveitamento acima de 95% dos resíduos produzidos nos seus ativos sob gestão.

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SunEnergy quer chegar às 30 delegações

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, continua a expandir a sua rede de franchising e pretende chegar às 30 delegações até ao final do ano. Elvas e Maia deverão inaugurar em breve mas a empresa continua à procura de novos empreendedores

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Depois do sucesso da primeira vaga da campanha de expansão “Vem Ligar Portugal ao Sol”, realizada em 2022, a SunEnergy continua à procura de empreendedores para se juntarem à sua rede de franchising, que já é a maior do país. Actualmente, a empresa conta com 22 delegações e pretende atingir as 30, com o objectivo de marcar presença em regiões do país nas quais a marca ainda não está presente.

“Ano após ano, verificamos que o mercado das energias renováveis, em particular o da energia solar, continua em franco crescimento. Para tal, têm contribuído as preocupações com a sustentabilidade, o aumento dos custos da energia, mas também a existência de apoios para que as famílias e as empresas possam investir nestas soluções”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy. “A expansão da nossa rede vem dar resposta à procura crescente neste sector e acreditamos que será um passo fundamental para robustecer a posição da SunEnergy enquanto marca de referência no mercado da energia solar em Portugal, oferecendo boas perspectivas de negócio para quem se junta à nossa rede”, acrescenta.

A empresa procura candidatos com espírito de iniciativa, com preferência para quem tenha formação superior nas áreas da engenharia e da gestão, além de experiência no sector. Contudo, não serão excluídas, à partida, candidatos com outros perfis. Está garantida uma formação inicial e contínua ao longo do tempo, para que os novos franchisados estejam sempre informados das novas tecnologias que vão surgindo no mercado e que são adicionadas ao portefólio de soluções da empresa. Tal como em 2022, a SunEnergy vai permitir a entrada de empreendedores sem qualquer investimento inicial.

As candidaturas podem ser efectuadas até ao dia 30 de Junho.

A SunEnergy está presente em Coimbra, Braga, Montalegre, Viana do Castelo, Viseu, Mangualde, Castelo Branco, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Vila Franca de Xira, Mafra, Odivelas, Cascais & Sintra, Barreiro, Seixal, Setúbal, Sesimbra & Almada, Grândola, Albufeira, Faro, Madeira e Açores.
Em breve deverão abrir as delegações de Elvas (Portalegre) e Maia.

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Casa Peixoto com planos de expansão no e-commerce

O volume de facturação de vendas online cresce 50% em 2022 e representa 2% da facturação da empresa

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A Casa Peixoto, empresa nacional de comércio de materiais de construção, casas de banho, pavimentos e revestimentos, decoração, bricolagem e jardim, acaba de anunciar os seus planos de expansão de e-commerce para canais de venda online em Portugal, incluindo marketplaces nacionais e internacionais.

A aposta é justificada pela crescimento significativo do e-commerce em Portugal nos últimos anos. Entre 2015 e 2020, o e-commerce em Portugal cresceu 64%, com destaque para as categorias de moda, electrónicos, saúde e beleza, e casa e jardim. A pandemia também teve um impacto significativo no aumento das compras online, com um crescimento de 26% em 2020 em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).

Um crescimento ao qual a empresa tem procurado dar resposta. “A Casa Peixoto tem acompanhado de perto esta evolução de mercado, aproveitando a oportunidade para investir na expansão do e-commerce, de forma a atender e colmatar diversas necessidades dos consumidores”.

Neste contexto, “o desenvolvimento de uma plataforma e-commerce obrigou a uma melhor preparação das diversas equipas para evitar falhas nos procedimentos e para fazer face ao volume de encomendas gerado através destes canais. Para além disso, a empresa reuniu esforços para corresponder às expectativas do consumidor para conseguir aceder rapidamente às suas necessidades de encomenda, garantindo a sua satisfação e fidelização”, refere em comunicado a marca.

Neste sentido, a Casa Peixoto investiu no centro de logística em Viana do Castelo, que conta com 15.000 m2 e opera com tecnologias de automatização e robótica, com a ampliação das infraestruturas, nomeadamente através do aumento da capacidade, com a inclusão de mais 12.000 paletes às 10.000 já existentes na estrutura robotizada.

Entre 2021 e 2022 a empresa registou um aumento de 50% no volume de facturação de vendas online e prevê que o e-commerce represente cerca de 3% do volume de facturação em 2023. Actualmente, as vendas online representam cerca de 2% da facturação da empresa.

Neste momento, a empresa oferece aproximadamente 30.000 artigos na sua loja online, além de campanhas exclusivas e descontos válidos apenas para os subscritores do serviço de email marketing.

“A empresa está preparada para satisfazer a procura crescente do consumidor por uma experiência de compra online cada vez mais customizada, oferecendo produtos de qualidade, preços competitivos e um serviço de atendimento ao cliente excepcional”, reforça Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto.

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Albergaria distingue 224 empresas pelo seu compromisso ambiental

O Município de Albergaria-a-Velha distinguiu 224 empresas do Concelho com o certificado “Albergaria-A-Verde”, que reconhece o trabalho desenvolvido em torno da sustentabilidade ambiental

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Na cerimónia da 2ª edição do Projecto “Albergaria-a-Verde”, a Vereadora do Ambiente e Qualidade de Vida, Sandra Isabel Almeida, destacou a relevância desta acção no incentivo às empresas para dinamizarem acções com vista a melhorar os índices de reciclagem e a contribuir para a mudança de comportamentos ambientalmente sustentáveis.

“O Município de Albergaria-a-Velha procura com esta iniciativa capacitar, sensibilizar e envolver todo o tecido empresarial para a importância de implementar processos de reciclagem internos e de boas-práticas de protecção ambiental”, disse Sandra Isabel Almeida.
O presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, enquadrou o Projecto “Albergaria-a-Verde”, no âmbito da Estratégia Municipal de Sustentabilidade que implementou vários projectos como a Loja Verde, o Plano de Reflorestação, o Centro de Interpretação da Pateira de Frossos, com o objectivo de tornar o Município num sustentável a nível ambiental, social e económico. O mesmo responsável sublinhou também a integração do Município de Albergaria-a-Velha no Acordo Cidade Verde, um movimento promovido pela Comissão Europeia, que visa unir cidades europeias dedicadas à protecção do ambiente e focadas em transformar as cidades em espaços mais verdes, limpos e saudáveis, e, consequentemente, mais atractivas para viver.

A adesão do Município às Cidades Circulares, ao Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas, ao Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro e ao Movimento Unidos Contra o Desperdício juntam-se aos vários projectos que actualmente a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha está a desenvolver no âmbito da sua Estratégia Municipal de Sustentabilidade.

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