
CONSTRUIR
Taga Urbanic investe 60M€ em novo empreendimento em Gaia
“Hub do Mar” na antiga lota da Docapesca representa investimento de 31 M€
Projecto de reconversão de antigo convento inclui soluções Vicaima
Cushman & Wakefield reforça equipa de retalho
Roca Group Ventures estreia investimento
Quinta do Lago vai gerir residências do One Green Way
Palbit promove webinar online “Interactive Tooling Days”
Revive: Vencedor do concurso para 7ª Bateria do Outão anunciado em Abril
Viriato Hotel Concept nas mãos do fundo Arrow
Criterion Portugal lança empreendimento Alma Hills em Miraflores
papa
A solução de emergência proposta por Manni Green Tech, a empresa especializada em construção industrializada da holding Manni Group, irá permitir construir em 69 dias uma unidade modular de cuidados intensivos. Trata-se de uma aposta no processo de pré-fabricado industrializado para estruturas hospitalares, em que a fachada e o telhado são feitos com painéis sandwich da ISOPAN.
A unidade modular é o resultado de um processo de projecto e pré-fabricado industrializado de estruturas hospitalares, que supera o desempenho de hospitais de campanha ou contentores de construção que se transformam em instalações sanitárias temporárias.
Criada desde a fase de planeamento para incorporar todas as melhores práticas e normas específicas para o sector de saúde, a solução modular apresenta um design que optimiza o espaço, ao mesmo tempo que preserva a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde.
Os painéis metálicos isolantes são uma solução que permite obter resultados personalizados e garantir um elevado desempenho de isolamento térmico, insonorização, estanqueidade e reação ao fogo, de acordo com as mais diversas necessidades.
O módulo para 18 camas inclui 2 camas isoladas, 125 m2 de salas técnicas e 770 m2 de área operacional. A estrutura é entregue 90 % já pré-montada e não necessita de fundações, garantindo assim tempos de montagem bastante rápidos.