Lançado concurso para a reabilitação do Convento da Saudação
A Câmara de Montemor-o-Novo lançou esta semana o concurso público para obras no Convento da Nossa Senhora da Saudação, num investimento que ronda os 4,1 milhões de euros.

CONSTRUIR
Mercado de escritórios em Lisboa regista o melhor ano de sempre em 2022
Palco das Jornadas custará 4,2M€
Greenvolt desenvolve Comunidade de Energia Renovável em Setúbal para empresas do Grupo Sapec.
TUU responsável pelo projecto de arquitectura do RESA
Condomínio ‘The Frame’ evoca os chalets clássicos do Estoril
Home Tailors Real Estate cria departamento de Development and Corporate
FUCHS apoia desenvolvimento de lubrificantes fabricados com CO2 capturado do ar
Efacec reforça posição na Escandinávia com contrato no valor de 45 M€
Hisense anuncia parceria com Vila Galé
Petronas e IVECO desenvolvem fluidos sustentáveis para veículos eléctricos comerciais
A Câmara de Montemor-o-Novo lançou esta semana o concurso público para obras no Convento da Nossa Senhora da Saudação, num investimento que ronda os 4,1 milhões de euros.
O anúncio do procedimento que marca o lançamento do concurso público para reabilitar o convento que está classificado de Monumento Nacional, foi publicado esta segunda-feira em Diário da República. O prazo de execução do contrato é de 730 dias, enquanto a apresentação de propostas termina no final do 21.º dia a contar da data de envio do presente anúncio para publicação em DR (05 de Junho).
A candidatura da Câmara de Montemor-o-Novo (Évora) para reabilitar o degradado Convento da Saudação, foi aprovada no final do ano passado pelo Alentejo 2020, garantindo apoios comunitários para um projecto que terá um investimento de 4,1 milhões de euros, cerca de 75% dos quais serão comparticipados a 75% por apoios comunitários, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), cabendo à autarquia assumir a verba restante.
O projecto de reabilitação tem como objectivo criar e instalar no convento um Centro Nacional de Artes Transdisciplinares, para que possa servir como espaço multicultural de actividades e eventos, possibilitar visitas públicas de carácter patrimonial, permitir o desenvolvimento de ‘O Espaço do Tempo’ e a instalação do Serviço Municipal do Património Cultural.
O Convento de Nossa Senhora da Saudação pertenceu à Ordem Dominicana e acolheu sempre grande número de religiosas, até que, no século XIX, foi ocupado pelo Estado, que aí instalou um asilo, que permaneceu em funcionamento até aos anos 60 do século XX.