Inovação no sector do Habitat em debate
No dia 23 de Junho, terá lugar mais uma sessão do “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação” em formato virtual, promovido pela Agência Nacional de Inovação
CONSTRUIR
Gulbenkian: Novo Centro de Arte Moderna abre portas a 21 de Setembro
Toni Pons abre primeira loja de rua em Portugal com a Savills
Blue Tagus e investidor internacional desenvolvem projecto de uso misto
Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques
Governo anuncia novo objectivo para oferta de habitação
Documentário ‘Body-Buildings’ passa na Saraiva + Associados
Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior
Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza mais 146 casas com rendas acessíveis
Fusões e Aquisições movimentam 7,9 MM€ em 2024
Edifícios Green Park e Arquiparque II obtêm certificação BREEAM In-Use
Materiais e sistemas de construção sustentáveis, eficiência energética, hídrica e de materiais na construção e na reabilitação, desafios da Economia Circular para um habitat sustentável, desafios da descarbonização e transição energética para o Habitat, e transformação digital na cadeia de valor do Habitat serão os temas em debate em mais uma sessão do “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, organizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), e que regressou em Junho em formato virtual. Nesta sessão, que conta com o apoio do Cluster Habitat Sustentável e do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, o Habitat será a temática em discussão.
O evento inicia-se às 10 horas e abre com uma mesa redonda, cujos oradores serão Victor Ferreira, do Cluster Habitat Sustentável, José Matos, da Associação Portuguesa de Materiais de Construção e António B. Dias, do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro. Seguem-se as conclusões e o debate. A segunda metade da manhã incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas nesta área.
A iniciativa integra o “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido no âmbito do projecto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, co-financiada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.
Nas próximas semanas, a ANI dará sequência ao conjunto de iniciativas sobre a Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e sectores estratégicos no âmbito da Estratégia Nacional para a Especialização Inteligente, sempre online. A participação será gratuita, mas de registo obrigatório.
Entre 2014 e 2018 as entidades nacionais investiram 156,5 milhões de euros em projectos enquadrados na área temática “Habitat”, que se integra no eixo “Saúde, bem-estar e território”, um dos cinco identificados pela Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (2014-2020).