CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Por iniciativa do Conselho Mundial da Canalização (WPC), a 11 de Março celebra-se o Dia Mundial da Canalização (World Plumbing Day). Uma celebração que procura sensibilizar a sociedade acerca do papel essencial que a canalização tem nas nossas vidas e nos nossos gestos quotidianos e em que a Geberit quer agradecer especialmente aos profissionais da canalização o trabalho realizado durante este difícil ano de pandemia.
A aposta da Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, por ocasião do World Plumbing Day, é clara: as empresas do sector devem desenvolver tecnologia que integre design e funcionalidade para melhorar a vida do utilizador e que, ao mesmo tempo, facilite o trabalho do profissional com sistemas eficientes, de instalação fácil e manutenção simples.
Para a empresa, este objectivo sintetiza-se no desenvolvimento de produtos como os seus autoclismos de interior. Na verdade, desde a criação do seu primeiro autoclismo de interior em 1964, a Geberit não parou de aperfeiçoar este produto pensando não só no utilizador, mas também no profissional.
Uma estrutura de montagem autoportante graças à qual o autoclismo pode ser instalado por um só operário ou o fácil acesso aos mecanismos do interior através da placa de descarga, sem precisar de usar ferramentas, são apenas dois exemplos desse esforço para desenvolver produtos que reduzem o tempo destinado aos trabalhos de instalação e manutenção e que permitem, ao profissional, ser mais eficaz e produtivo.
Ao mesmo tempo, com estas soluções fáceis de instalar, fiáveis, silenciosas e sustentáveis, que escondem a tecnologia atrás da parede, os profissionais proporcionam valor acrescentado aos seus clientes oferecendo-lhes casas de banho inovadoras, mais espaçosas e de limpeza muito fácil.
Para David Mayolas, director-geral da Geberit Iberia, apoiar o World Plumbing Day é sinónimo de “lutar contra a percepção generalizada de que a actividade dos profissionais da canalização corresponde basicamente a tarefas como desentupir canalizações ou reparar fugas de água já que o seu trabalho é muito mais complexo e qualitativo. Temos o desafio de proteger esta profissão e conseguir que a sociedade lhe confira o valor que merece dado que, de facto, a saúde e o bem-estar de todos dependem em boa medida de uma boa instalação e uma manutenção eficaz dos sistemas de canalização da água das casas e edifícios”.