Real Forte III atinge 30% reservas em dois meses
Inserido nos terrenos da antiga Fábrica de Louças de Sacavém, o Real Forte III, a conclusão do empreendimento está prevista para o 1º trimestre de 2022
CONSTRUIR
O que nos trás o Palácio (Sinel de Cordes) em 2025
Quem disse que um edifício industrial tem de ser aborrecido e sem presença?
IP Engenharia reforça cooperação internacional com São Tomé e Príncipe
Produção do sector da Construção mantém dinâmica positiva
Saint-Gobain Portugal nomeia nova directora de compras
MaxFinance Portugal anuncia novo CEO
Exlabesa inaugura nova fabrica em Portugal
Preços das casas em Portugal subiram 10% desde o início do ano
Lisboa aprova orçamento para 2025
DeHouse assume gestão do antigo Selina Navis no Porto
O empreendimento, Real Forte III, localizado em Sacavém, promovido pelos britânicos Zetland Capital e gerido pela Norfin, foi lançado no início de 2021, em pleno confinamento geral, e desde então, conta já com 30% de reservas realizadas. A comercialização está a cargo da Remax Maxgroup Time, com escritório na Av. João XXI, em Lisboa.
“Devido ao confinamento provocado pela pandemia que vivemos atualmente, optámos por fazer a apresentação do empreendimento Real Forte III através de um evento totalmente online. Podemos revelar que, apesar das restrições de um evento que se realize no digital, este foi um sucesso e prova disso é o número de reservas obtidas até ao momento – cerca de 15 – que representam um total de 30% dos fogos existentes”, afirma Luís Silva, director de agência da Remax Maxgroup Time.
Situado no núcleo histórico de Sacavém, muito próximo do Parque das Nações e a menos de três quilómetros de distância do Aeroporto Internacional de Lisboa, o Real Forte III, pela sua relativa dimensão, cerca de 22,4 mil m2 de construção implantado num terreno de mais de 1,2 hectares, é o culminar de um grande projecto de requalificação desta freguesia, que teve início com os seus antecessores, o Real Forte I e o Real Forte II. Ambos os projectos foram promovidos e concluídos pela Obriverca, promotora que, entretanto, acabou por não conseguir avançar com a construção do terceiro Real Forte. Para conclusão do empreendimento a Zetland Capital pretende investir mais 10 milhões de euros.
Inserido nos terrenos da antiga Fábrica de Louças de Sacavém, o Real Forte III é constituído por cinco a sete pisos acima do solo e um piso em embasamento semienterrado. Os pisos superiores destinam-se aos espaços de habitação dos 49 fogos de tipologias T2, T3 e T4 e o piso 0 incorpora os sete espaços comerciais do edifício. O embasamento inclui as áreas de parqueamento afeto à habitação com 124 lugares e, ainda, 106 lugares de parqueamento destinados ao comércio, sendo que o acesso a estes últimos é feito através de uma entrada própria.
“O projecto de arquitetura do Real Forte III ficou ao cuidado do atelier Tetractys Arquitectos, cuja intervenção recuperou e valorizou a antiga chaminé industrial de produção de cerâmica existente e a enquadrou num projecto onde se destacam as rasgadas varandas e terraços, as amplas áreas ajardinadas, o solário e os decks em madeira que circundam a bonita piscina privativa”, conta Frederico Amaral, director da Norfin.
“O novo empreendimento dispõe, ainda, de uma ampla gama de soluções de sustentabilidade, que vão desde o sistema de climatização ao aproveitamento da energia solar”, acrescenta.
A partir do início do mês de Abril passou a estar disponível o andar modelo do Real Forte III para visita do público. A conclusão do empreendimento está prevista para o primeiro trimestre de 2022.