Obras do Priority arrancam ainda este mês
Promovido pela Acciona / CleverRed, a reabilitação do antigo imóvel da Fundação Ricardo Espirito Santo está a cargo da Baltor. A comercialização é da JLL

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
Os trabalhos de construção do empreendimento Priority, em Alcântara, Lisboa, promovido pela Acciona / CleverRed, deverão arrancar ainda este mês. O projecto, que irá reabilitar um dos mais emblemáticos edifícios da rua Prior do Crato, irá ser transformado em 18 novos apartamentos.
Os trabalhos de construção do Priority ficam a cargo da Baltor. O projecto será alvo de uma cuidada intervenção, que preservará a autenticidade histórica e arquitectónica do imóvel, cuja fachada se irá manter inalterada e estrutura interior será respeitada e melhorada.
Com a comercialização a cargo da JLL, o Priority foi recentemente lançado no mercado, contando já com 26% das unidades vendidas ou reservadas em pleno confinamento. Além deste projecto, a consultora JLL foi seleccionada pelo promotor para assumir, em exclusivo, a dinamização das vendas da carteira de projectos residenciais que esta parceria tem planeados para Lisboa.
Além do Priority, que é o primeiro a ser lançado, a Acciona/CleverRed tem em pipeline outros projectos também em Alcântara, bem como no bairro da Graça e nos Olivais, mais precisamente na Avenida Alfredo Bensaúde. No total, a parceria está a desenvolver uma carteira com cerca de 700 apartamentos, direccionados sobretudo para o público português, apostando quer em produtos de construção nova quer na reabilitação de edifícios.
De acordo com Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, “o Priority não só vai preencher as necessidades de quem procura uma habitação de qualidade em patamares de valor a pensar nas famílias portuguesas, como o permite fazer num edifício marcante numa zona que está em grande renovação urbana. O facto de termos já várias unidades vendidas em menos de um mês de comercialização e num contexto de novo confinamento mostra bem a aceitação do mercado da proposta da Acciona/CleverRed”.