Sonae Capital vende Porto Palácio Hotel mas mantém gestão
Venda do complexo constituído pelo Porto Palácio Hotel e dois edifícios de escritórios, situados na Avenida da Boavista, rendeu 62,5 M€

CONSTRUIR
Rehau desenvolve sistema para renovação do ar interior
AICEP dedica rubrica “Em foco” às oportunidades de negócio no Canadá nas áreas das Infraestruturas e Construção
Re/Max reforça equipas a nível nacional
Mapei vai inaugurar novo showroom no edifício Verde Parque
Round Hill Capital adquire activos da rede Smart Studios
ACAI elege novo presidente
Gebalis com mais de 40M€ para reabilitar bairros municipais
10º Congresso Rodoferroviário Português
Tour internacional da Trienal 2022 passou esta semana por Madrid e Berlim
“Os Dias da Madeira” em análise no 7º congresso da AIMMP
A Sonae Capital vendeu o complexo constituído pelo Porto Palácio Hotel e dois edifícios de escritórios, situados na Avenida da Boavista no Porto. Este complexo totaliza uma área de 47.774 m2 e foi vendido por 62,5 milhões de euros ao Fundo CA Património Crescente, gerido pela Square AM.
A operação contou com o apoio do departamento de Hotel Advisory de Capital Markets da JLL que representou a SFS – Gestão de Fundos, SGOIC, SA enquanto sociedade gestora do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado WTC, cujas unidades de participação são detidas pela Sonae Capital.
“Os hotéis são um tipo de activo com muita procura, pois os investidores acreditam que Portugal voltará a ser um dos principais destinos turísticos no pós-Covid. Contudo, não há muito produto disponível e surgir um activo como este no mercado gerou um elevado interesse dos investidores”, referiu Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL.
Numa operação de sale & leaseback, o Porto Palácio Hotel manter-se-á sob gestão da Sonae Capital através da sua marca para o sector hoteleiro, a The Editory Collection Hotels. Situado em plena Avenida da Boavista, este hotel de cinco estrelas e 18 pisos acima do solo tem 251 quartos, além de um Centro de Congressos, restaurantes e bar, spa e espaços para eventos. Os edifícios de escritórios, adjacentes ao hotel, têm como principais inquilinos a MDS e a Maló Clinic.
“Este hotel é uma referência no Porto, tem excelentes indicadores de desempenho e está operado por uma marca em forte crescimento ancorada numa empresa de renome que pertence à Sonae Capital”, concluiu a responsável.