Docapesca lança concurso para melhoramentos da Baleeira em Sagres
A ponte-cais será apetrechada com cabeços de amarração, argolas, escadas, módulos multiusos e iluminação LED, num investimento de 431 mil euros

CONSTRUIR
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Coldwell Banker Portugal promove venda de convento histórico do século XVI
A Docapesca lançou um concurso para a instalação das novas redes de água e electricidade e apetrechamento da ponte-cais sul do porto de pesca da Baleeira.
A realização da empreitada de instalação de novas redes e apetrechamento da ponte-cais sul do porto de pesca da Baleeira revela um investimento de 431.000 euros. A ponte-cais será apetrechada com cabeços de amarração, argolas, escadas, módulos multiusos e iluminação LED.
Decorre ainda o concurso público para a reabilitação da ponte cais sul do porto de pesca da Baleeira, com um preço base de 1.084.000 euros. A intervenção nesta infraestrutura, construída há cerca de 40 anos, contempla a substituição integral da do tabuleiro e a reabilitação dos tubulões, bem como o apetrechamento com todo o equipamento indispensável à operacionalidade e segurança dos profissionais da pesca e embarcações.
A Docapesca, – Portos e Lotas, é uma empresa do sector empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de Março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, estando sedeada em Lisboa e composta por cinco delegações: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.