Edição digital
Assine já
    PUB

    DR: Miguel Nogueira

    Imobiliário

    Imovendo avança com expansão para a região Norte

    O aumento da procura de imóveis, o plano de crescimento da empresa e a necessidade de responder às solicitações do mercado justificam aposta da imobiliária

    CONSTRUIR

    DR: Miguel Nogueira

    Imobiliário

    Imovendo avança com expansão para a região Norte

    O aumento da procura de imóveis, o plano de crescimento da empresa e a necessidade de responder às solicitações do mercado justificam aposta da imobiliária

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    Fercopor prepara conjunto de investimentos no Algarve
    Imobiliário
    Exposição fotográfica de José Roberto Bassul homenageia Siza e Niemeyer
    Arquitectura
    Worx comercializa imóvel para reabilitar em Marvila
    Imobiliário
    Prospectiva supervisiona construção do novo Pólo de Saúde de Cascais
    Engenharia
    JLL e Savills colocam no mercado armazém em Palmela
    Imobiliário
    Greenvolt leva energia verde à Renova
    Empresas
    EMMA vai ocupar 5000 m2 do Lumnia em Lisboa
    Imobiliário
    Realtà Mapei Nº49
    Construção
    AIPOR é parceiro institucional da ENERH2O
    Empresas
    Francisco Cavaleiro de Ferreira assume direcção da Multi Ibéria
    Empresas
    Multi Corporation

    A Imovendo abre escritório no Porto para acompanhar o crescimento do mercado na região Norte. Segundo a imobiliária, o objectivo “é descentralizar a presença no País para aumentar a capacidade de resposta, e duplicar a facturação”.

    Como este investimento, a Imovendo espera “duplicar a facturação em 2022”. Já em 2021, a imobiliária superou os 20 milhões de euros em transacções, o que corresponde a um crescimento superior a 100% comparativamente a 2020.

    PUB

    O aumento da procura de imóveis, o plano de crescimento da empresa, e a necessidade de responder às solicitações do mercado, levam a Imovendo a expandir para toda a região Norte.

    “O nosso modelo de negócio foca-se na experiência digital, mas decidimos que esta expansão precisa de um apoio físico a Norte, para garantir rapidez e eficiência de processos” explica Nélio Leão, CEO da Imovendo, “queremos aumentar o público abrangido e integrar aquele que ainda não confia 100% no digital, ajudando por um lado a sua integração, e por outro aumentando a confiança”.

    Este investimento já estava previsto no plano de negócios e expansão da imobiliária, mas a crescente procura de imóveis no Norte do país acelerou o processo. Segundo dados da imovendo, os apartamentos vendidos na área metropolitana do Porto representam mais de 30% das suas vendas no último ano.

    “A ideia é continuar a inovar, a desenvolver processos e procedimentos facilitadores, e promover a integração do digital nos canais tradicionais” explica Nélio Leão. “A mudança de paradigma da construção e vendas imobiliárias, a procura de novos negócios, e investimentos fora da caixa em turismo e em novas formas de co-habitação, tornam este momento económico, um momento único de investimento no ramo imobiliário” concluiu.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    PUB
    Imobiliário

    Fercopor prepara conjunto de investimentos no Algarve

    A comercialização do primeiro empreendimento em Vilamoura, ainda em planta, foi iniciada a 31 de Agosto. A construção está previsto para o início de 2024

    Pela primeira vez fora do Grande Porto, a promotora imobiliária Fercopor vai desenvolver em Vilamoura o projecto Serenity. Com 53 apartamentos, o empreendimento tem já em comercialização o primeiro de dois dos condomínios privados.

    Sobre a entrada num novo mercado para a promotora imobiliária, Mário Almeida, encara-a como “uma prova do crescimento que a Fercopor alcançou, nos últimos anos, mas também como um desafio que aumenta a abrangência territorial da empresa e abre mais oportunidades a novos mercados, junto de compradores internacionais”.

    A comercialização do empreendimento, ainda em planta, foi iniciada a 31 de Agosto, com o início da construção previsto para o primeiro trimestre de 2024.

    O projecto de arquitetura do atelier Saraiva + Associados apresenta uma linguagem “simples e minimalista”, cujos vãos envidraçados marcam a fachada. “Através das aberturas ao exterior e da vista para o mar, estabeleceu-se uma forte relação visual entre o interior e as zonas verdes centrais do Serenity”, refere o arquitecto Miguel Saraiva.

    As amplas áreas interiores (até 234 m2) e exteriores (até 139 m2) das tipologias T0 a T4 são alguns dos principais destaques apontados pela Fercopor. Entre os 53 apartamentos disponíveis para venda, conta-se ainda uma T4 Penthouse com 246 m2 interiores e 306 m2 exteriores, que incluem um terraço com piscina privativa.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Arquitectura

    Exposição fotográfica de José Roberto Bassul homenageia Siza e Niemeyer

    “Siza e Oscar: Para além do mar” abre portas dias 7 de Setembro, no Espaço Ferreira Alves, na Casa da Arquitectura, em Matosinhos, com curadoria de Ângela Berlinde

    “Siza e Oscar: Para além do mar”, uma exposição de fotografia de José Roberto Bassul que abre portas no próximo dia 7, no Espaço Ferreira Alves, na Casa da Arquitectura, em Matosinhos. Com curadoria de Ângela Berlinde, a mostra, composta por 28 imagens, retrata um “diálogo visual abstrato” entre a arquitetura de Siza Vieira no Brasil e a de Oscar Niemeyer em Portugal.

    Do lado de cá, o Hotel Pestana Casino Park, na Ilha da Madeira, obra em Portugal do brasileiro Oscar Niemeyer. Do lado de lá, o edifício da Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, no Brasil, também obra de Álvaro Siza Vieira.

    “As fotografias de Bassul que inspiram esta conversa a três – além do mar – convidam-nos a sentir os batimentos cardíacos da obra de dois arquitectos maiores do nosso tempo, Siza e Niemeyer, tesouros que permanecem a marcar o fluxo e as geometrias temperamentais deste movimento transatlântico“, refere a curadora.

    “Olhar a obra do artista José Roberto Bassul a partir de dois pontos do hemisfério é um convite a um movimento de rotação que requer fôlego, em especial quando atravessa­dos por “tanto mar”, com todos os seus desejos, dramas e contradições”, acrescenta Ângela Berlinde.

    Nesta travessia, a intenção é provocar “sentidos e sobressal­tos na linguagem”, afastando-nos da representação literal e convidando-nos ao mergulho numa conexão profunda entre os sentidos e a imaginação.

    “Entre cá e lá, estamos perante uma composição entre-lugares, contada através dos traços nuançados de Bassul, que ousa fabular conversas entre eles e explorar fracções ocultas nas entrelinhas de cada obra”, ressalva.

    A deambular entre o esté­tico, o poético e o político – inspirado nos legados de Lygia Clark e Hélio Oiticica – Bassul entrelaça-se no diálogo entre linhas e formas como se dançasse num mundo imaginário.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Worx comercializa imóvel para reabilitar em Marvila

    Com licença de construção já emitida e uma área bruta de construção prevista de cerca de 4400 m2, Pedro Carrilho assina o projecto de arquitectura e Vasco Apletton o de estruturas

    A consultora Worx foi mandatada para a venda de um “icónico” edifício localizado na Rua do Açúcar, no bairro de Marvila. Trata-se de projecto de reabilitação de um edifício novecentista correspondente a uma antiga vila operária – a Vila Pereira, cujas características da era industrial serão mantidas.

    “As suas características arquitectónicas originais serão mantidas quase na totalidade, o que lhe confere enorme singularidade. num dos bairros que, pelo seu ambiente boémio, atmosfera dinâmica e realidade cultural emergente, se converteu num dos mais conhecidos e procurados de Lisboa: Marvila”, indica a consultora em comunicado.

    Com licença de construção já emitida e uma área bruta de construção prevista de cerca de 4400 m2, piso térreo destinado a comércio e pisos superiores a habitação, num total de 35 apartamentos. Pedro Carrilho assina o projecto de arquitectura e Vasco Apletton o de estruturas.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Engenharia

    Prospectiva supervisiona construção do novo Pólo de Saúde de Cascais

    O projecto de renovação incide sobre um edifício modernista, desenhado pelo arquitecto Joaquim Ferreira, mantendo o seu carácter, respeitando o seu desenho e estrutura originais, e propondo intervenções pontuais

    Contratada pela Câmara Municipal de Cascais, a Prospectiva vai realizar a Fiscalização e a Coordenação de Segurança em obra na construção do novo Pólo de Saúde de Cascais. O projecto de renovação incide sobre um edifício modernista, desenhado pelo arquitecto Joaquim Ferreira no início da década de 1960 e construído na mesma altura e que manteve a sua função original até 2012, altura em que se tornou devoluto.

    Dada a sua qualidade de património público, a sua linguagem modernista e a sua localização com grande visibilidade na vila de Cascais, a obra passará por renovar o edifício existente mantendo o seu carácter, respeitando o seu desenho e estrutura originais, e propondo intervenções pontuais que o valorizem no novo conjunto, com o objectivo de albergar instalações dos serviços municipalizados de águas e saneamento de Cascais.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    JLL e Savills colocam no mercado armazém em Palmela

    Localizado na Quinta do Anjo, junto aos acessos da autoestrada e da Autoeuropa, este complexo, recentemente reabilitado, tem três das suas quatro naves prontas para arrendamento

    A JLL e a Savills estão a comercializar, em conjunto, um armazém de logística, na Quinta do Anjo, em Palmela, disponível para arrendamento. Pertencente à promotora imobiliária Wealimit, o espaço foi recentemente reabilitado e está localizado na zona de expansão logística da Quinta do Anjo, a menos de dez minutos da autoestrada A2 e da Autoeuropa.

    Com 10 300 metros quadrados (m2), este complexo tem agora três das suas quatro naves prontas para arrendamento, com um total de 7200 m2 a serem comercializados. “Com características técnicas modernas e amplas áreas disponíveis para ocupação, este imóvel é uma excelente opção para empresas que procuram espaço para armazenamento e distribuição dos seus produtos”, refere a JLL em comunicado.

    As áreas disponíveis para ocupação variam entre os 1000 m2 e os 7200 m2, sendo o pé direito das naves de 9,8 metros de altura. Além disso, o activo dispõe de seis cais/portões, um parque de estacionamento para pesados e dois para ligeiros, com um total de 106 lugares, dos quais 55 são para clientes, 46 para colaboradores e cinco para mobilidade condicionada. Conta, ainda, com uma potência instalada de 257.918 kWh, com possibilidade de ampliação de potência até 800 kVA.

    Numa altura em que existe uma grande escassez deste tipo de produtos, “este imóvel é uma excelente oportunidade” dado tratar-se de “um espaço renovado e, por isso, uma boa aposta para empresas que preferem áreas mais modernas e funcionais, acrescendo a proximidade de Lisboa, outro ponto fundamental na qualidade deste ativo”, salienta Mariana Rosa, head of Markets da JLL.

    Localizado numa das zonas mais consolidadas da Área Metropolitana de Lisboa, com “excelentes acessibilidades” aos vários tipos de transporte, este armazém constitui “uma grande mais-valia para as empresas que pretendam aqui iniciar uma operação industrial rapidamente.”, apontou, ainda, Samuel Lima, Industrial & Logistics associate da Savills Portugal.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Greenvolt leva energia verde à Renova

    As duas unidades industriais e centro logístico da Renova na Zibreira, Torres Novas, vão receber um total de 7.916 painéis solares fotovoltaicos, a serem instalados na cobertura ou em terrenos adjacentes, estando ainda prevista a implementação de carports

    O Grupo Greenvolt, através da Greenvolt Next Portugal, dá mais um passo na sua estratégia de expansão na Geração Distribuída de energia renovável através do desenvolvimento de uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) de grandes dimensões com a Renova. A energia gerada através da irradiação solar permitirá à marca “reforçar” o compromisso assumido com a sustentabilidade e “reduzir” em cerca de três mil toneladas as emissões anuais de CO2.

    As duas unidades industriais e centro logístico da Renova na Zibreira, Torres Novas, que empregam mais de 600 colaboradores, vão receber um total de 7.916 painéis solares fotovoltaicos. Estes painéis serão instalados tanto na cobertura dos espaços industriais como em terrenos adjacentes, estando ainda prevista a implementação de carports que permitirão carregar as baterias da frota de automóveis híbridos plug-in e 100% eléctricos da Renova.

    Com os painéis solares que serão implementados pela equipa da Greenvolt Next Portugal, a capacidade instalada desta UPAC ascenderá a 4,45 MWp. Através desta solução, a Renova será, uma vez em produção, capaz de gerar mais de 6.400 MWh de energia limpa anualmente para alimentar as suas operações industriais, de logística e de mobilidade, reduzindo assim a dependência da rede elétrica nacional.

    “Trabalhar com a Renova neste projecto de grandes dimensões exigiu um trabalho intenso por parte das nossas equipas de técnicos especializados em soluções de energias renováveis”, diz Pedro Lavareda de Carvalho, managing partner da Greenvolt Next Portugal. “Vamos agora arrancar com a instalação dos painéis, procurando que a muito curto prazo a Renova consuma energia limpa “, acrescenta.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    EMMA vai ocupar 5000 m2 do Lumnia em Lisboa

    A colocação da empresa alemã no edifício Lumnia no EXEO Office Campus é a maior transacção até ao momento de arrendamento no mercado de escritórios de Lisboa em 2023

    A CBRE assessorou a Avenue, proprietária do edifício Lumnia no EXEO Office Campus, no arrendamento de cerca de 5.000 metros quadrados, à alemã EMMA – The Sleep Company, naquela que é a maior transacção até ao momento de arrendamento no mercado de escritórios de Lisboa em 2023.

    “O edifício Lumnia reúne condições excelentes para uma jovem e dinâmica equipa como a da EMMA. A aposta na tecnologia, os espaços verdes, a localização próxima ao rio e o facto de estar rodeada de amenities permitirão aos colaboradores da EMMA atingir o seu máximo potencial num ambiente contemporâneo e pensado para as novas formas de trabalhar. É um orgulho para nós continuar a apoiar a Avenue na comercialização do Lumnia, onde agora restam apenas 4.500 metros quadrados disponíveis”, comenta André Almada, senior director de A&T Offices na CBRE Portugal.

    A EMMA foi fundada em 2015 em Frankfurt com o objectivo de proporcionar a melhor experiência de descanso em todo o mundo. Neste momento a EMMA já expandiu o seu conceito para mais de 25 países, distribuídos por 3 continentes, arrecadando diversos prémios e ultrapassando os 900 colaboradores em 2020.

    Actualmente a empresa encontra-se no IDEA Spaces Defensores de Chaves, com cerca de 300 postos de trabalho. Com esta mudança para o Lumnia, a empresa prevê atingir os 450 colaboradores em Lisboa até ao final de 2024.

    “Portugal tem um mercado repleto de perfis empreendedores. Nos últimos dois anos, apercebemo-nos de que podemos encontrar facilmente grandes talentos em todas as áreas, desde as Operações às Tecnologias de Informação e ao Marketing. Além de um número impressionante de talentos locais, Lisboa é uma cidade atractiva para a relocalização de recursos. Devido ao nosso crescimento em Portugal tornou-se necessária a mudança para um espaço de escritórios que satisfaça as nossas necessidades e que apoie o nosso desenvolvimento futuro. Neste sentido, o LUMNIA provou ser a opção certa para nós”, afirma Dennis Schmoltzi, CEO da EMMA .

    A EMMA será assim um dos principais ocupantes do Lumnia. “Com esta colocação e outro arrendamento em fase final de negociação, o LUMNIA atinge uma taxa de ocupação de aproximadamente 90% e o EXEO fica com 95% das áreas de escritórios colocadas”, refere Aniceto Viegas, CEO da Avenue.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    AIPOR é parceiro institucional da ENERH2O

    A Associação dos Instaladores de Portugal (AIPOR) é parceiro institucional da ENERH2O, feira para o sector da água e das novas formas de energia que decorre entre 27 e 28 de Setembro na Exponor

    A Energy and Water Innovation & Technology, ENERH2O, é uma feira especializada B2B e que apresenta, de forma integrada, as mais recentes soluções e novidades para a gestão e utilização da água e energia.

    O certame que chega à Exponor nos dias 27 e 28 de Setembro pretende assumir-se como importante plataforma de negócio para os sectores industriais de tecnologia da água e da energia, que reúnem uma gama completa de equipamentos, produtos e serviços, oferecendo novidades e soluções inteligentes e inovadoras. Durante dois dias serão apresentadas as mais avançadas e inovadoras tecnologias do sector.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Multi Corporation
    Empresas

    Francisco Cavaleiro de Ferreira assume direcção da Multi Ibéria

    O novo director geral da plataforma pan-europeia de serviços integrados de gestão imobiliária tem entre as suas prioridades a continua expansão da actividade na Península Ibérica 

    O Francisco Cavaleiro de Ferreira regressa à Multi Corporation para assumir a antiga função de director Geral da Multi Iberia, cargo que ocupou anteriormente entre 2014 e 2021. Irá substituir João Cruz, que deixa a empresa após 23 anos ao seu serviço.

    Antes de fazer parte da Multi Corporation em 2001, Francisco Cavaleiro de Ferreira desempenhou funções na Sonae Sierra, tendo também sido professor de Gestão de Equipas em Retalho na Universidade Católica de Lisboa. Nos últimos anos foi senior advisor na Aquila Sustainable Infrastructure.

    “Estamos muito satisfeitos com o retorno do Francisco à Multi Corporation,” afirma Steven Poelman, Co-CEO da Multi Corporation. “Ele possui um vasto conhecimento da área e um historial de sucesso comprovado no retalho. Será uma mais-valia para a nossa equipa e a sua liderança permitir-nos-á continuar a crescer na Península Ibérica.”

    A Multi Corporation gere actualmente mais de 80 propriedades por toda a Europa e recebe mais de 400 milhões de clientes por ano, investindo cerca de 4 mil milhões de euros em mais de 6.000 lojas, restaurantes e instalações de lazer. A Multi oferece um leque completo de serviços, incluindo a gestão de activos e propriedades, operações, remodelação e renovação, arrendamento, consultoria, assistência jurídica e de compliance. A plataforma gere activos em 14 países. A sede da empresa situa-se nos Países Baixos e tem escritórios na Bélgica, França, Alemanha, Hungria, Itália, Letónia, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suíça, Turquia e Ucrânia.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.