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iCapital Network instala-se em Lisboa

A iCapital Network, plataforma de tecnologia financeira líder em acesso e eficiência em investimentos alternativos, chega a lisboa e vai ocupar três andares do Edifício Café Lisboa, situado no número 131 da Avenida da Liberdade

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A iCapital Network, plataforma de tecnologia financeira líder em acesso e eficiência em investimentos alternativos, chega a lisboa e vai ocupar três andares do Edifício Café Lisboa, situado no número 131 da Avenida da Liberdade, numa operação imobiliária intermediada pela Cushman & Wakefield e pela CBRE.

O edifício de escritórios conta com 4.600 metros quadrados, distribuídos por seis pisos, onde a iCapital vai ocupar 1.825 metros quadrados.. A CBRE representou a iCapital nesta transacção enquanto que a Cushman & Wakefield actuou do lado da Revilla, sociedade imobiliária espanhola proprietária do edifício.

Em Outubro do ano passado, a iCapital anunciou Lisboa como localização principal para desenvolvimento tecnológico e de operações após a aquisição de uma equipa de tecnologia à Runtime Group, empresa de desenvolvimento de produtos sediada em Lisboa. Esta equipa de 79 pessoas é composta por engenheiros, programadores e designers na área da inovação tecnológica, e conta ainda com funções nas áreas financeira, de recursos humanos e facilities. O novo espaço de escritórios apoiará o crescimento da iCapital e a contínua expansão a nível global.

“Estamos entusiasmados com o nosso novo espaço localizado no coração de Lisboa, um vibrante centro de tecnologia global com um vasto conjunto de talentos”, refere Tom Fortin, Chief Information Officer e Managing Partner da iCapital Network. “Estas instalações representam uma oportunidade para novos talentos se juntarem a uma das empresas mais empolgantes e de crescimento acelerado na área das Fintech, à medida que continuamos a expandir a nossa equipa de ponta para desenvolver soluções líderes de mercado que melhor sirvam os nossos clientes”, acrescenta.

“A colocação da iCapital neste edifício de escritórios do Café Lisboa é um testemunho não só do seu estatuto icónico como edifício histórico, mas também do espaço contemporâneo e da sua invejável localização na Avenida da Liberdade”, sublinha André Almada, Director de Offices Advisory & Transaction Services da CBRE Portugal.
“O arrendamento destes escritórios vem reforçar a localização acessível e de qualidade do Edifício Café Lisboa. Estamos muito satisfeitos em receber a equipa da iCapital neste espaço”, conclui Vera Roquette Geraldes, Associate for Offices Department da Cushman & Wakefield.

O Edifício Café Lisboa é um edifício do século XIX onde funcionou o célebre Café Cristal, um projecto de 1940/42, do arquitecto Cassiano Branco. Uma intervenção por parte dos arquitectos Nuno Teotónio Pereira e Mário Costa e Crespo, na década de 90, conferiu-lhe o Prémio Eugénio dos Santos de 1995.

A transacção foi concluída no primeiro trimestre de 2021.

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Universidade Portucalense debate soluções para o futuro do urbanismo

Primeira edição do “Urban Design & Healthy Cities” debate sobre a cidade do Porto e decorre nos dias 3 e 4 de Dezembro

Nos dias 3 e 4 de Dezembro, a Universidade Portucalense (UPT) debate os desafios e as oportunidades para um futuro saudável das nossas cidades, onde considera necessária a melhoria dos projectos urbanos, como pontos de partida para a qualidade dos espaços em que vivemos, naquela que é a primeira edição do “Porto Meeting on Urban Design & Healthy Cities”.

A inovação, a sustentabilidade e a saúde são alguns dos temas que se revestem de grande actualidade nesta iniciativa, conciliando práticas de investigação e trabalhos profissionais de diversas escalas, no âmbito do planeamento e da gestão urbanística, em quatro sessões moderadas por professores do novo Departamento de Arquitectura e Multimédia Gallaecia da UPT.

Este encontro promove diferentes aspectos e perspectivas para uma urbanidade saudável, reunindo em debate algumas das autoridades nacionais e internacionais mais importantes nesta matéria.

As primeiras duas sessões, na sexta-feira, dia 3, decorrem online e contam com várias comunicações de âmbito internacional, onde se discute também a relevância cultural do património urbano.

No sábado, dia 4, em modo presencial, as intervenções têm um carácter mais local, com exemplos sobre o Porto, no qual procura compreender a evolução da cidade e se debatem diferentes experiências que respondem à presente necessidade de saber como podemos projectar cidades mais saudáveis.

A iniciativa conta como oradores convidados os arquitectos Anna Mazzolini, Matthieu Bergeret, Eric van der Kooij, José Baganha, José Pedro Tenreiro, Daniel Fortuna do Couto, Liliana Cunha, Ivo Barros, os engenheiros Micael Sousa e Paula Teles, e, ainda, os professores, J.M. Fernández Güell e Sofia Aleixo.

O encontro tem o apoio institucional da Associação de Arquitectura, Planeamento e Políticas Urbanas, do colégio português da International Network for Traditional Building, Architecture and Urbanism e da empresa Mobilidade.PT.

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Estudo: Mais de 40% dos lares revela intenção de renovar as casas de banho

Estudo encomendado pela Geberit e realizado pelo instituto demoscópico Forsa, revela que 60% dos inquiridos gostariam de ter uma casa de banho “mais agradável e acolhedora”

Desde 2020, a casa de banho transformou-se no centro das atenções de muitas casas. “A casa de banho hoje”, o inquérito da Forsa, realizado pelo Instituto demoscópico Forsa sobre uma amostra de 1.018 pessoas na Alemanha, entre Maio e Junho de 2021.encomendado pela Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, mostra a crescente importância que os consumidores dão à casa de banho nas suas casas.

Praticamente todos os inquiridos (98%) vêm a casa de banho como um lugar de higiene pessoal. Para quase metade (48%) é também um lugar de bem-estar, e cerca de um terço gosta de se refugiar na casa de banho para gozar de um pouco de tranquilidade. O estudo confirma a tendência para uma casa de banho acolhedora que proporciona um maior conforto para a higiene pessoal.

Na verdade, o estudo revela que 60% dos inquiridos desejam ter uma casa de banho mais agradável e acolhedora e que 43% dos lares gostaria de renovar a sua casa de banho e, inclusivamente, estariam dispostos a investir dinheiro nisso mesmo que a sua casa de banho ainda não necessite de uma renovação. Uma casa de banho mais espaçosa, com sanita suspensa e autoclismo de interior, com móveis que tenham grande capacidade de arrumação, e o duche ao nível do chão seriam as prioridades para 65% das pessoas inquiridas.

Para a maioria dos inquiridos, as cores harmoniosas, os móveis de casa de banho elegantes e os têxteis contribuem para criar um ambiente acolhedor na casa de banho. O estudo mostra, também, que as soluções com produtos inovadores têm uma procura cada vez maior, com quase metade (49%) dos inquiridos investiria numa divisão mais fácil de limpar.

“Este estudo confirma a crescente procura de casas de banho mais espaçosas, inovadoras e fáceis de limpar por parte do consumidor. Na Geberit, estamos totalmente preparados para dar resposta a esta procura com a nossa longa experiência em soluções embutidas, sanitas suspensas Rimfree, móveis de grande qualidade que têm muito espaço no seu interior e outras propostas inovadoras, como a nossa vasta gama de sanitas com sistema integrado de lavagem ou as engenhosas soluções para instalar duches ao nível do chão”,  afirma Alfredo Cabezas, director de Marketing e Comunicação da Geberit Iberia.

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Cushman & Wakefield vende edifício 5 de Outubro 204 para projecto de reabilitação

O imóvel foi adquirido por um promotor nacional que pretende desenvolver projectos residenciais em Lisboa, em particular nas Avenidas Novas

A Cushman & Wakefield anunciou a conclusão da venda de um edifício na Avenida 5 de Outubro 204, em plenas Avenidas Novas. O edifício, que totaliza aproximadamente 2.350m² de área bruta de construção acima do solo em 12 pisos e que conta ainda com dois pisos em cave com 18 lugares de estacionamento, encontra-se parcialmente ocupado com escritórios e comércio.

A consultora actuou em representação do vendedor, tendo o imóvel sido adquirido por um promotor nacional ainda pouco activo em Lisboa, mas com muita vontade em desenvolver projectos residenciais, especialmente nas Avenidas Novas.

O edifício, que será alvo de obras de reabilitação, está localizado numa das zonas mais procuradas e valorizadas da cidade e a apenas 20 metros da estação de Entrecampos e do grande projecto de Entrecampos e a poucos metros da Avenida da República e do Campo Pequeno.

Para Ana Gomes, partner e directora de Development & Living da Cushman & Wakefield, é “um orgulho” ter contribuído para a realização de mais um negócio em Lisboa e para a transformação das Avenidas Novas. “Concluído nos anos 80, este é um edifício extremamente flexível e versátil numa das melhores avenidas da cidade e numa zona que está a transformar-se no novo centro da Lisboa moderna e dinâmica, onde todos vão querer trabalhar e viver”, acrescenta.

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Grupo Legendre obtém um financiamento de 150M€

O refinanciamento irá permitir ao Grupo prosseguir com a sua estratégia de desenvolvimento e de estruturação das actividades em França e nos mercados onde está presente e onde se inclui Portugal

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O grupo francês Legendre concluiu, com sucesso, a criação de um novo empréstimo sindicado de 115 milhões de euros, bem como um empréstimo participativo de recuperação de 35 milhões de euros, destinados a refinanciar uma parte da sua dívida e a financiar os seus projectos de desenvolvimento em França e no estrangeiro. O grupo foi acompanhado e aconselhado nesta operação pela Hottinguer Corporate Finance.

“Estes diferentes financiamentos, que totalizam 150 milhões de euros, permitem aumentar significativamente os recursos do grupo para apoiar o seu desenvolvimento futuro, nomeadamente no sector imobiliário. Também oferecem mais flexibilidade para o seu funcionamento no dia a dia, tendo em consideração as especificidades associadas à diversidade das suas actividades, designadamente na construção (construção nova, reabilitação, construção civil, etc.), no sector Imobiliário (promoção imobiliária, exploração, hotelaria e gestão de activos) e energia (produção de energias renováveis e manutenção)”, refere comunicado do grupo.

“O resultado deste refinanciamento irá permitir-nos prosseguir a nossa estratégia de desenvolvimento e de estruturação das nossas actividades. O grupo regista um crescimento contínuo e esta operação irá permitir-nos acelerar a concretização das nossas novas ambições, reforçando, em simultâneo, a nossa liquidez”, comenta Grégoire Charmetant, director Administrativo e Financeiro do Grupo.

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O empréstimo sindicado de 115 milhões de euros, 50 % maior do que o implementado em 2019, traduz-se numa expansão do consórcio bancário. Uma prestação específica de 8 anos foi subscrita na íntegra por um investidor privado: La Banque Postale Asset Management. Quanto ao empréstimo participativo de recuperação (35 milhões de euros), este foi criado pelos três coordenadores do empréstimo sindicado: Arkéa, Crédit Agricole Mutuel de Ille-et-Vilaine e LCL, com o apoio do BNPP AM e do Eiffel Investment Group.

A empresa familiar de Rennes, conta com mais de 2200 colaboradores e 770 milhões de euros de volume de negócios em 2021. Actualmente, o grupo centra a sua actividade em França e noutros países europeus, entre eles Portugal. O primeiro projecto no território nacional está localizado a norte: o Antas Build, simultaneamente em regime de co-promoção e co-construção. O edifício de sete andares de uso misto, localizado nas Antas, no Porto, compreende 93 unidades habitacionais, t1 e t3, espaços comerciais no rés-do-chão bem como 2 níveis de cave. Já este ano o grupo anunciou o lançamento do projecto residencial Parque Atlântico, em co-desenvolvimento com o atelier de arquitectura Arqsize e localizado no concelho de Cascais.

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Zome lança app para consultores imobiliários

a ZAP – Zome Actions Platform, é uma aplicação disponível para smartphones e tablets, através da qual os consultores vão poder consultar e registar informação em tempo real, a partir de qualquer lugar

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A Zome, mediadora imobiliária 100% nacional, lançou a versão mobile da sua plataforma tecnológica ZAP – Zome Actions Platform, uma aplicação disponível para smartphones e tablets, através da qual os consultores vão poder consultar e registar informação em tempo real, a partir de qualquer lugar. O objectivo é tornar os processos mais ágeis, poupando tempo nas tarefas diárias do consultor, melhorando a sua performance e a sua motivação.

Na ZAP, os consultores podem agendar visitas em tempo real; inserir uma proposta e submeter documentos ainda na casa do cliente; tirar fotografias e guardá-las directamente na sua base de dados; inserir informações utilizando apenas comandos de voz, ditando o que pretendem registar e consultar todas as informações sobre a sua base de dados e os seus imóveis. A possibilidade de registo de informação na aplicação permitirá, por exemplo, reduzir o tempo da proposta de compra e o seu registo oficial, aumentando assim a probabilidade de se concretizar uma compra ou venda de um imóvel.

“O ponto de partida foi ouvir a nossa equipa de consultores e perceber as suas maiores necessidades quando trabalham fora do escritório. No departamento tecnológico, em particular, apercebemo-nos que seria fundamental disponibilizar um conjunto de meios que os consultores pudessem utilizar quando estão no terreno, fora do escritório, e que tornasse as suas tarefas mais ágeis, com a mesma segurança e eficiência. Assim nasceu a versão mobile da ZAP”, detalha Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome.

Antes de ser lançada, a ZAP foi testada durante várias semanas por consultores, que comprovaram as mais-valias da app, nomeadamente a comodidade e rentabilidade que a mesma poderá proporcionar.

“Comodidade e rentabilidade são as palavras-chave. Toda a utilização da ZAP é muito intuitiva, e permite que um consultor, no seu dia-a-dia, poupe tempo para se dedicar aos detalhes que considera serem mais importantes numa angariação de um imóvel, ou numa visita. Por vezes, perdem-se potenciais negócios no tempo entre a saída do imóvel e a chegada ao escritório. Com esta aplicação, o processo torna-se mais rápido e mais ágil, e os consultores podem aceder aos meios necessários para as suas tarefas do dia-a-dia, a partir de qualquer lugar. Acima de tudo, terão mais ferramentas e a sua motivação será maior, e estarão mais felizes. Isso para nós é fundamental”, acrescenta Patrícia Santos, CEO da Zome.

Em 2020, a Zome mediou um volume de negócios de 594 milhões de euros em cerca de 4.500 transacções, que originaram uma facturação de 18,3 milhões de euros. Colaboram com a Zome cerca de 1.200 pessoas, repartidas actualmente por 21 Hubs Imobiliários, localizados em Portugal e Espanha.

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Verdelago Resort antecipa segunda fase [c/galeria de imagens]

Apenas quatro meses depois do lançamento comercial do empreendimento, 80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas estão vendidas ou reservadas, obrigando a acelerar o projecto localizado no sotavente algarvio

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Localizado entre Altura e a Praia Verde, no Concelho de Castro Marim, o Verde Lago Resort assume-se como um resort de natureza e de luxo, inserido numa área de 85 hectares, onde o índice de construção é de apenas 8.7%. “A sua localização extraordinária, a forte aposta na sustentabilidade, o facto de privilegiarmos a natureza ao estarmos inseridos numa propriedade com mais de 85 hectares de enorme biodiversidade e com um índice de construção de apenas 8,7% e as características únicas de arquitectura sustentável fazem deste projecto um caso único no mercado”, refere Paulo Monteiro, director-geral do Verdelago Resort.

Acresce o facto de estar a 500 metros da praia e ter uma frente de mar de mais de um quilómetro de extensão. Factores que ajudam a explicar que apenas quatro meses depois do lançamento comercial do empreendimento, 80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas estão vendidas ou reservadas (1ª e 2ª fases). “A primeira fase de construção foi iniciada no final de 2020 e é constituída por um conjunto de unidades de alojamento exclusivo, onde se incluem 57 unidades residenciais turísticas que estarão concluídas para entrega já em 2022, dividindo-se em 24 apartamentos (T1, T2 e T3), 26 townhouses (V2 e V3) e 7 villas (V4 +1). 45 novas unidades, que estarão prontas antes do Verão de 2023, viram o seu início de comercialização antecipado face à enorme procura registada na 1ª fase do resort. Este novo lançamento procurou dar resposta à lista de espera de dezenas de interessados para a realização de visitas e novas reservas que tiveram acesso privilegiado aos 29 apartamentos (T1, T2 e T3) e 16 Townhouses(V3), que compõem a 2ª fase de comercialização”, refere o empreendimento em comunicado. Os preços situam-se, neste momento, a partir dos 500 mil euros para os apartamentos, 820 mil euros para as townhouses e 1,750 milhões de euros para as villas, que voltarão a estar disponíveis numa fase posterior do projecto.
O investimento, estimado na ordem dos 270 milhões de euros, é o maior alguma vez realizado nesta zona do Algarve. No total, o Verdelago Resort terá 340 unidades residenciais turísticas e um hotel de cinco estrelas com 197 quartos.

As tipologias mais exclusivas, com maiores áreas interiores e exteriores e também mais caras são aquelas que registam maior procura nesta fase, como é o caso dos apartamentos T3 (esgotados) com preços a partir de 920 mil de euros e das townhouses V3, (mais de metade vendidas ou reservadas) com preços a partir de 820 mil euros. E os portugueses são os principais compradores. “Os portugueses rapidamente se deram conta deste produto e rapidamente perceberam que era uma oportunidade também rara, não só para investimento, como solução para uma segunda casa junto ao mar”, refere o responsável. Para além dos portugueses outras nacionalidades, como holandeses, franceses e ingleses se têm interessado e adquiriram as suas fracções na 2ª fase de vendas do Verdelago. “Notamos que os clientes, nacionais ou estrangeiros, procuram a envolvência da natureza, áreas generosas, espaços facilmente adaptáveis a uma eventual necessidade de teletrabalho e à possibilidade de passarem longas temporadas afastados das grandes cidades, num novo paradigma de turismo residencial acentuado pelo contexto pandémico”, sublinha Paulo Monteiro. “As pessoas que nos procuram valorizam também a rentabilidade que este projecto oferece, uma vez que asseguramos taxas garantidas de até 5% ao ano, permitindo que os clientes usufruam do activo durante algumas semanas ou meses, arredando-o o resto do ano.”

O Verdelago é o primeiro Resort Turístico no país a aderir à Certificação Green Globe desde a fase da construção, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável e membro afiliado da Organização das Nações Unidas para o Turismo (OMT).

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eXp realiza Global Open House para fazer crescer rede nacional

O evento 100% online e gratuito tem por objectivo apresentar o modelo de negócio e trabalho da imobiliária, ouvir a opiniões e responder a dúvidas de potenciais agentes

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Está a decorrer até dia 3 de Dezembro o evento “Global Open House” promovido pela eXp Realty, The Real Estate Cloud Brokerage. O evento mundial, 100% online e gratuito tem por objectivo apresentar o modelo de negócio e trabalho da imobiliária, ouvir a opinião dos agentes e responder a dúvidas de potenciais agentes.

A apresentação de Portugal está a cargo de Guilherme Grossman, managing broker da eXp Por-tugal, e irá centrar-se na proposta de valor da eXp assente nos valores da Compensação, Comu-nidade e Cloud-based.

A eXp é uma empresa global com uma rede com mais de 60.000 agentes que trabalham entre si e com possibilidade de realização de negócios internacionais, com base no seu sistema cloud-based, que permite trabalhar em qualquer sítio, a qualquer hora, com elevados índices de produti-vidade e acesso a um vasto CRM.

“O Global Open House é uma excelente oportunidade para se conhecer melhor a eXp dentro do seu próprio mundo e perceber que o futuro do imobiliário passa pelo digital. Este evento é sobretu-do para agentes que já estejam no mercado de trabalho e que tenham vontade de evoluir na carrei-ra, mas também para aqueles que têm vontade de ingressar no mercado de trabalho, numa área que está em crescimento, e que queiram criar uma carreira de sucesso”, explica Guilherme Gros-sman.

Apesar de ser um evento global, cada país tem a sua própria agenda. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis em: https://expglobal.partners/pt/open-house-pt/

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PORTICO é o novo projecto da Vanguard

A Vanguard Propertie lançou a revista PORTICO, um projecto editorial, que irá tratar de temas ligados à arte, à sustentabilidade, design e arquitectura

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A Vanguard Propertie lançou a revista PORTICO, um projecto editorial, que irá tratar de temas ligados à arte, à sustentabilidade, design e arquitectura. Com uma imagem contemporânea, a publicação terá uma periodicidade bianual e será bilingue, em português e inglês.

A PORTICO tem a direcção editorial de Fernando Caetano e contará com a contribuição de um painel de colaboradores convidados, entre jornalistas, artistas ou fotógrafos e assenta em três grandes pilares: cultura, arte e sustentabilidade.

“A ideia desta revista surgiu através do nosso intrínseco desejo de continuar a surpreender subtilmente através de uma peça de comunicação que vá simultaneamente ao encontro da nossa estratégia e que que reflicta a nossa visão e posicionamento, tendo por base os três pilares que perpetuam desde a nossa génese – cultura, arte e sustentabilidade. Queremos surpreender mais uma vez ao fazer aquilo que aparenta ser o óbvio, mas de uma forma diferente e que reúna as áreas menos tangíveis do universo da Vanguard Properties”, refere José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties.

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Technal lança o seu configurador de caixilharia de alumínio

A ferramenta de personalização permite que qualquer pessoa dê vida ao seu próprio projecto de renovação ou de construção. A solução está acessível gratuitamente no site da marca

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A Technal lançou o seu configurador de caixilharia de alumínio, uma ferramenta de personalização que permite a qualquer pessoa dar vida ao seu próprio projecto de renovação ou de construção e está acessível gratuitamente no site da marca.

Particularmente intuitivo, o configurador foi concebido para uma simulação simples e rápida a partir de uma fotografia de sua casa. A solução permite visualizar a escolha do design, cores, muletas e acessórios através de uma experiência de navegação imersiva. A gama de possibilidades é infinita e permite que qualquer pessoa crie o projecto em apenas alguns cliques.

Para tirar o máximo partido das muitas características do configurador, os utilizadores só precisam de seguir estes três simples passos: “Configurador”, “Resumo do meu projecto′′ e finalmente ′′Documentação e Orçamento′′ para conseguir personalizar detalhadamente qualquer projecto, obter as informações técnicas necessárias e solicitar orçamento a um membro da rede de fabricantes e instaladores homologados Aluminier TECHNAL.

A Technal é uma marca da empresa norueguesa Hydro, uma empresa global de alumínio integrada com actividades de produção, venda e comercialização em toda a cadeia de valor, desde bauxite, alumina, criação de energia até à produção de alumínio, produtos laminados, extrudidos e reciclagem.

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Belas Clube de Campo lança solução para captar investimento estrangeiro

Fim dos vistos gold faz disparar a compra de imóveis em Lisboa até ao final do ano. Acompanhando a tendência, o Belas Clube de Campo lançou a solução “Golden Visa Ready”

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As alterações à atribuição dos Vistos Gold em Portugal, e que irão entrar em vigor no início de 2022, têm originado uma elevada procura para compra de imóveis, por parte de investidores internacionais. Acompanhando esta tendência, o Belas Clube de Campo lançou um conjunto de soluções Golden Visa Ready – apartamentos e lotes para construção de moradias, com possibilidade de escritura imediata. Com valores a partir dos 325.000€, esta iniciativa destaca algumas soluções adaptadas a este perfil destes compradores como apartamentos T1 com jardim e piscina privativa, com valores a partir dos 500.000€, apartamentos T2 com varandas e vistas a partir dos 570.000€ e, os lotes de terreno para construção de moradia, a partir dos 520.000€.

Dos cerca de seis mil milhões de euros investidos para obter uma autorização de residência, 90,4% foram para a compra de imóveis. No Belas Clube de Campo, 60% das vendas no Lisbon Green Valley são feitas junto do mercado estrangeiro, dos quais 30% com recurso ao Golden Visa. As nacionalidades que mais têm procurado esta modalidade são o Brasil e o Reino Unido, contando já com mais de 30 nacionalidades residentes.

“Após o anúncio do fim dos Vistos Gold nas grandes cidades, a partir de 2022, sentimos uma aceleração no processo de compra por parte de algumas nacionalidades, em especial brasileiros, que procuram investir através dos Vistos Gold. Queremos continuar a contribuir para a captação de investimento internacional em Portugal e, para isso, desenvolvemos esta estratégia, que visa assegurar as melhores condições aos compradores que queiram investir em imobiliário até ao final deste ano”, justificou Gilberto Jordan, Presidente Conselho de Administração da Planbelas.

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