
CONSTRUIR
Sala de Projecto I do Colégio das Artes da UC ganha PNAM’23
Sede da Worx alcança a certificação BREEAM In Use Good
Homeing: Lisboa volta a receber evento dedicado ao design de interiores e arquitectura
Portugal Sou Eu quer caminhar para a vertente da internacionalização
Amadora investe cerca de 4,8 milhões em reabilitação urbana
Edifícios da Justiça vão ter investimento de 200M€ nos próximos cinco anos
Avelino Oliveira eleito novo presidente da Ordem dos Arquitectos
Secretária de Estado da Habitação em entrevista, o projecto de Miguel Abecasis para a Escola Manuel Sérgio ou o investimento da Bondstone em Vilamoura em destaque na edição 491
Solyd conclui construção do Miraflores Park
ATEG anuncia nova edição dos Prémios de Arquitectura, Engenharia e Arte Otilio García
A agência de qualificações de sustentabilidade EcoVadis avaliou o Grupo Geberit com a máxima pontuação do rating, o selo de platina, considerada a qualificação mais alta que a agência atribui.
Desde 1990, a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, segue uma estratégia de sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente a longo prazo que inclui projectos, iniciativas e actividades, tanto actualmente como programados para o futuro próximo.
“Com esta qualificação incomparável, tanto os clientes como os fornecedores e restantes profissionais do sector da casa de banho têm uma nova constatação da gestão integral e excelente em matéria de sustentabilidade que a Geberit tem levado a cabo nas últimas décadas”, destaca David Mayolas, director-geral da Geberit Iberia.
Fundada em 2007, a EcoVadis cresceu até se converter num dos maiores fornecedores de qualificações de sustentabilidade empresarial do mundo, com uma rede global de mais de 75mil empresas qualificadas.
A metodologia da EcoVadis baseia-se nas normas internacionais de sustentabilidade, entre elas a Iniciativa Mundial de Apresentação de Relatórios, o Pacto Mundial das Nações Unidas e a norma ISO 26000, que abarca 200 avaliações e mais de 160 países e o seu sistema de análise consiste em 21 indicadores divididos em quatro temas: meio ambiente, práticas profissionais e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.