
CONSTRUIR
11ª edição da Conferência Passivhaus Portugal antecipa principais temas
“Não acredito tanto nessa falta de confiança por parte do mercado”
“Os municípios estão cientes desta necessidade e estão empenhados em concretizar, no terreno, as suas estratégias locais”
Portal da Construção Sustentável propõe criação de um ‘Juramento de Arquitectura’
“Respeitamos a análise do PR. Mas estamos convictos de que vamos atingir os nossos objectivos”
“Código da Construção estará pronto até ao final da legislatura”
CBRE lança plataforma LATAM-Ibéria para impulsionar o investimento nas regiões alvo
Sonae Tech Hub está entre os edifícios mais sustentáveis do mundo
Quase 30 mil empresas exportaram em 2022
JLL coloca NIQ no Avila Spaces
Em 2022 os dois certames, Tektónica e o Salão Imobiliário de Lisboa, regressão juntos, mas em Maio, com a organização a apontar a realização das feiras para a primeira quinzena de Maio. A realização em paralelo da Tektónica e do SIL é já uma certeza, “porque os dois certames encontram-se na mesma cadeia de valor e são criadas sinergias de mercado que reforçam as oportunidades de negócio, nomeadamente entre expositores e participantes de ambos os certames”, confirma a organização.
A edição de 2021 de ambos os certames juntaram 200 expositores. Um número que, de acordo com a organização representa “um aumento muito significativo do número de empresas, demonstrativo da vontade e determinação de ambos os sectores no regresso aos eventos presenciais e que se evidenciou pela ocupação de dois pavilhões, mais de 20 mil m2 de área”. O crescimento de ambos os certames foi acompanhado pelo número de visitantes, cerca de 12 mil, que passaram por ambas as feiras.
Em conjunto, as feiras “proporcionaram não só o network e a concretização de negócios, como também propiciaram o debate sobre as tendências e o futuro da construção e do imobiliário, com a realização do ciclo de conferências Tektónica e do SIL Investment Pro, ambos dirigidos para os respectivos profissionais do sector”.