CONSTRUIR
RE Capital anuncia joint venture para investimento de 66 M€ no Algarve
Seguradora AXA adquire participação maioritária de novos escritórios junto ao Colombo
ERA Portugal regista crescimento no 1º trimestre de 2024
Soluções ‘agrivoltaicas’ para um futuro sustentável
Imovendo: A proptech portuguesa que é uma imobiliária
Kimpton Lisbon inaugura em 2026
A Tor Holding e a ELIE SAAB anunciam uma parceria para a estreia do sector imobiliário duplo na Turquia
Arquitecto britânico John Pawson assina projecto de 110M€ na Herdade da Palheta
Empreendimento ‘Parque Atlântico’ vendido na totalidade
Vanguard formaliza parceria com Vhils para transformar Muda num “espaço artístico único”
A Otis relançou a campanha “Conversas de Elevador” em Lisboa e no Porto. A iniciativa tem como objectivo sensibilizar os consumidores a modernizarem os elevadores dos edifícios mais antigos das cidades, tornando-os mais sustentáveis e eficientes.
Esta acção visa despertar a curiosidade dos moradores para a possibilidade de modernizarem o seu elevador sem terem a necessidade de o trocar ou enfrentar obras demoradas e complexas, recorrendo a uma solução compatível com a grande maioria dos equipamentos disponíveis no mercado.
Com base nas necessidades e especificações das construções portuguesas, de novos edifícios e de edifícios remodelados, a Otis identificou dois produtos como o GEN2Swtich Solar e o GEN2Flex+ para ampliar o valor patrimonial dos edifícios e a qualidade de vida dos seus moradores. Dos dois modelos advêm valores acrescentados para o consumidor assentes na qualidade, segurança, flexibilidade, eficiência energética e energia renovável.
Com uma tecnologia regenerativa de energia, estes elevadores maximizam a eficiência energética quando instalados e associados a painéis solares fotovoltaicos, que permitem utilizar o elevador recorrendo a energia solar. No caso da reabilitação de edifícios mais pequenos, oferece a possibilidade de instalar um elevador onde antes era impossível, através de uma maior flexibilidade na adaptação ao espaço já existente e economizando os custos de construção.
A Otis, identificou como locais estratégicos 27 freguesias de Lisboa e 9 freguesias do Porto para retomar as “Conversas de Elevador”, uma campanha que visa aproximar a insígnia aos portugueses, nomeadamente aos seus clientes finais e distribuidores.
“Estamos bastante satisfeitos com os resultados desta primeira campanha direccionada ao consumidor final e ainda mais orgulhosos por a nível mundial, a Otis Portugal ter sido a primeira a desenvolver este tipo de campanha. Acreditamos que estamos a revolucionar a oferta, estando a mesma alinhada com os objectivos da Otis em termos de sustentabilidade”. Vera Dourdil, directora de Marketing da Otis Portugal. Após o sucesso da primeira edição, a Otis resolveu manter esta sua aposta continuando a promover a campanha para tornar os edifícios portugueses mais sustentáveis.